Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Curso de Extensão

Introdução ao Novo Testamento

Sobre o curso:

Apresentação da mensagem de Jesus de Nazaré, dos apóstolos e das comunidades primitivas contida nos 27 livros que compõem o Novo Testamento. Objetiva apresentar ao aluno o cenário das comunidades cristãs do séc. I d.C., os critérios escolhidos para a transmissão dos ensinamentos de Jesus contidos nos textos, a experiência de Paulo e dos apóstolos e, finalmente, o significado do livro do Apocalipse.

O curso apresentará os seguintes conteúdos:

Unidade 1 – Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João

1. Introdução: contexto e ambiente do Novo Testamento
  2. Evangelho de Mateus
  3. Evangelho de Marcos
  4. Evangelho de Lucas
  5. Evangelho de João

Unidade 2 – Cartas Paulinas e Atos dos Apóstolos

1. Introdução ao pensamento paulino
  2. Estudo das cartas
  3. Estrutura do livro dos Atos dos Apóstolos

Unidade 3– Epístolas Pastorais e Apocalipse