Curso de Comunicação

Leitura, escrita e práticas de redação.

FAPCOM

Curso Extensão

Modalidade

Online - Síncrono

O curso vai explorar aspectos formais da língua portuguesa aprimorar sua perspectiva comunicativa e social. Em uma realidade de pessoas conectadas e com excesso de informação, você tem a oportunidade para treinar e fortalecer as habilidades comunicacionais melhorando assim, as habilidades de escrita e leitura que são necessárias para o ambiente educacional, social e principalmente o profissional.

Ementa:

Múltiplas formas de comunicação através da língua portuguesa. Aspectos formais e gramaticais de diferentes textos. Interpretação Textual. Estratégias de Produção Textual.

Conteúdo Programático:

1.  Uso e situações cotidianas na Língua Portuguesa em;
  2.  Diferentes manifestações e formas de comunicação oral e escrita;
  3.  Gêneros textuais e interpretação de textos;
  4.  Falar em público e escrever claramente;
  5.  Coesão e coerência, concordância nominal e verbal.

Público-alvo:

Estudantes e profissionais interessados em aprimorar ou desenvolver melhor competências e conhecimentos da língua portuguesa em diferentes situações de uso.

Programação:

23/03/2024

29/06/2024

Horário da aula:

Todo sábado

09h30 até 11h10

Ministrante:

Prof. Bruno César dos Santos

Doutorando e Mestre em Comunicação Social pela Universidade Paulista (UNIP). Bacharel e Licenciado em Letras (Linguística/Português) pela Universidade de São Paulo (FFLCH/USP). Licenciado em Letras (Espanhol/Português) pela Universidade Paulista (UNIP). Licenciando em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Pesquisador dos seguintes grupos de pesquisa, cadastrados na CNPq: 1) Encontros Interculturais na EaD: Narrativas de Vida de Diferentes Brasiles (UNIP/EaD); 2) Moda, Comunicação e Cultura (UNIP).  Experiência profissional e pesquisa na adaptação/produção de roteiros televisivos de telenovelas, produção de conteúdo multiplataformas e tecnologias e práticas educacionais a distância (EaD). É Professor Adjunto da Coordenadoria de Estágios em Educação da Universidade Paulista (CEE/UNIP – EaD) e Faculdade Eniac/Faculdade de Tecnologia Eniac (Guarulhos/SP).   Na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM – Sao Paulo/SP), ministra disciplinas dos cursos de graduação em Multimídia, Fotografia e Audiovisual.

Observações:

O curso oferece certificado. Também pode ser validado como atividade complementar para os alunos de graduação da FAPCOM.

FAPCOM Digital

Plataforma de cursos on-line da Faculdade Paulus de Comunicação.