Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Jornalismo

JORNALISMO

ENADE 2018
5/5

O curso de Graduação em Jornalismo da FAPCOM tem como objetivo capacitar os alunos a atuarem profissionalmente no mercado de maneira ética, técnica, humanista, criativa, inovadora e responsável. O programa enfatiza as particularidades e as técnicas específicas para transmitir informações de interesse público que se destaquem entre tantos conteúdos publicados dia a dia.

A partir de conteúdos humanísticos e técnicos, o estudante de Jornalismo, aberto à reflexão sobre as transformações tecnológicas, é preparado para produzir uma comunicação sempre eficiente. Também permite uma atuação pautada nas especificidades e potencialidades dos diversos gêneros, mídias e segmentos nos quais a produção jornalística atualizada se faz presente, assim como na interdisciplinaridade e versatilidade, ampliando sua inserção profissional em âmbito local, regional e nacional.

A FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação é uma das instituições mais reconhecidas pela excelência de seu ensino e que conta com corpo docente formado por mestres e doutores, que também são profissionais com forte experiência de mercado na área de Jornalismo. Possui completa infraestrutura e está localizada muito próxima às estações Ana Rosa e Vila Mariana do metrô.

Com salas de aula equipadas com recursos multimídia, a FAPCOM dispõe de biblioteca e videoteca especializada, laboratórios de informática, estúdios de rádio, de TV e de fotografia e também salas de pós-produção. Em seu amplo auditório, com capacidade para 450 pessoas, acontecem apresentações artísticas e culturais e os mais importantes eventos científicos.

Importante: os estúdios e os laboratórios da FAPCOM seguem uma regulamentação voltada ao seu pleno aproveitamento, conforme as características de cada curso, o que permite ao aluno a melhor experiência para aplicação prática do que aprende em sala de aula.

O profissional do Jornalismo está entre os mais influentes do mercado profissional, podendo atuar em agências de comunicação, de conteúdo e de mídia online, assessoria de imprensa e mídias sociais, comunicação corporativa, jornais e portais corporativos, editoras, jornais, revistas e portais.

O dinamismo da profissão permite ainda o trabalho em emissoras de rádio e de televisão, fotojornalismo, órgãos públicos, empresas privadas e terceiro setor, produtoras de audiovisual, redação de conteúdo para blogs e mídias sociais, bem como reportagem, redação e edição nas diversas editorias de um jornal e de um portal.

VALOR DA MENSALIDADE (referente ao ano de 2022)

Matutino: R$ 1.786,00
Noturno: R$ 1.817,00

Bolsas/descontos conforme desempenho (*):

  • Prova Tradicional (on-line) ou Enem (edição 2020 e anteriores): 20%, 30%, 40%, 50% ou 60%.

Importante: descontos não cumulativos

Dúvidas? Fale conosco por WhatsApp: clique aqui.

(*) confira todas as condições no Edital Vestibular FAPCOM 2022/2

Infraestrutura

A FAPCOM é uma faculdade linda, com uma infraestrutura de ponta, e os melhores recursos tecnológicos para atender os nossos alunos.

Matriz Curricular

Coordenação

Prof.ª Dra. Deisy Fernanda Feitosa Roman

É graduada em Comunicação Social – habilitações “Radialismo” (2007) e “Jornalismo” (2009), pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB); mestre (2010) em TV Digital pela Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Faac/Unesp); doutora (2015) em Ciências da Comunicação, pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP); pós-doutora (2020) em Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades, pelo Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos, vinculado à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (Diversitas – FFLCH/USP) e pós-doutoranda em Meios e Processos Audiovisuais, pelo Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da ECA/USP. É colaboradora da Revista da SET (Sociedade de Engenharia de Televisão), fundadora do Museu da Memória e Oralidades sobre a TV e pesquisadora dos grupos LabArteMídia (CTR-ECA/USP) e Observatório Brasileiro de Televisão Digital e Convergência Tecnológica (Obted-CTR-ECA/USP)  – deste último, cofundadora e cocoordenadora junto ao prof. Almir Almas. Desde 2006, realiza pesquisas que relacionam televisão aos seguintes eixos temáticos: televisão digital, comunicação comunitária, interatividade, inclusão sociodigital, educação, educomunicação, ativismo e curadoria digital, telejornalismo, representatividade e diversidade e convergência tecnológica.

Regime de Matrícula:

Semestral

Período:

Matutino  – 7h30 às 11h10

Noturno – 19h às 22h40

Reconhecimento:

Portaria nº 269 de 03/04/2017

Duração:

8 semestres

Matriz Curricular:

Clique aqui

Contato

[email protected]

[email protected]

Fone: 2139-8536 ou clique aqui

Qual periodo?

Qual periodo?