Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Mídias Digitais (Lato Sensu)

Pós-graduação em Mídias Digitais

O curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Mídias Digitais da FAPCOM visa formar especialistas capazes de fazer a gestão estratégica de processos comunicacionais em ambientes digitais e interativos. A partir de uma metodologia de ensino-aprendizagem com foco na resolução de problemas, aliando teoria e prática, o Curso é estruturado em três módulos processuais: Planejamento, Comunicação e Gestão.

Com aulas às segundas e quartas-feiras à noite, o curso é dividido em três módulos de fluxo contínuo, com três semestres letivos, em que o profissional ingressa no módulo vigente. O corpo docente desta pós-graduação na FAPCOM é formado por Especialistas, Mestres e Doutores, com experiência profissional na área de planejamento de comunicação e/ou marketing digital.
 

Com relação ao processo avaliativo durante o curso, o aluno deve desenvolver um plano de estratégias e táticas para o ambiente digital no módulo Planejamento de Mídias Digitais; projetar e executar ações de comunicação on-line no módulo Comunicação Digital; e uma projeção de táticas de gestão no módulo Gestão de Mídias Digitais. Portanto, espera-se que o estudante alcance o final do curso com um plano completo visando planejar e gestar processos comunicacionais em ambientes digitais.

Duração: 3 módulos com aulas presenciais em três semestres.

A FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação é uma das instituições mais reconhecidas pela excelência de seu ensino e que conta com corpo docente formado por mestres e doutores, que também são profissionais com forte experiência de mercado na área de Relações Públicas. Possui completa infraestrutura e está localizada muito próxima às estações Ana Rosa e Vila Mariana do metrô.

Com salas de aula equipadas com recursos multimídia, a FAPCOM dispõe de biblioteca e videoteca especializada, laboratórios de informática, estúdios de rádio, de TV e de fotografia e também salas de pós-produção. Em seu amplo auditório, com capacidade para 450 pessoas, acontecem apresentações artísticas e culturais e os mais importantes eventos científicos.

Importante: os estúdios e os laboratórios da FAPCOM seguem uma regulamentação voltada ao seu pleno aproveitamento, conforme as características de cada curso, o que permite ao aluno a melhor experiência para aplicação prática do que aprende em sala de aula.

O profissional especializado em Mídias Digitais tem a oportunidade de trabalhar em diversas áreas como Social Media, Marketing Digital, Community Managers, Gestão de Marca no 1º setor, 2º setor e 3º setor. 

    • Efetivação da matrícula: R$300,00
    • O valor total do curso: R$16.320,00

*Entre em contato e consulte condições de bolsa e pagamento*

 

 

Edital

Confira aqui  o Edital nº 03/2023 – Processo Seletivo para ingresso em 2023/2 nos cursos de Pós-Graduação em Produção Editorial (Módulo Comercial) e Gestão de Mídias Digitais(Módulo Comunicação Digital)

Infraestrutura

A FAPCOM é uma faculdade linda, com uma infraestrutura de ponta, e os melhores recursos tecnológicos para atender os nossos alunos.

Matriz Curricular

Tendências tecnológicas e socioculturais

Prof – João Marcelo Flores de Brás

30h

Pesquisa e comportamento do consumo digital

Prof – Joubert Brito

30h

Marketing digital

Prof – Flávia Mendes

30h

Planejamento de mídias digitais

Prof – Isadora Camargo

30h

Marca, awareness e o contexto digital

30

Programação de mídias digitais

30

Conteúdo para mídias digitais e inbound marketing

30

Comunicação e visibilidade digital

30

Gestão de mídias sociais digitais

30

Monitoramento, métricas e mensuração de resultados em mídias digitais

30

Reputação e gestão de crise em ambiente digital

30

Gestão da marca e responsabilidade social em mídias digitais

30

Conheça os Professores


Publicitário, Pós-Graduado em Teoria e Práticas da Comunicação, Mestrado em Processos Midiáticos: Tecnologia e Mercado pela FCL – Faculdade Cásper Líbero. Lecionou como professor adjunto na mesma instituição, responsável pelas disciplinas de Mídia, Projetos em Propaganda e História e Teoria da Publicidade. Atuou como Coordenador de curso na gestão de 2015-2018. Passagens como professor da graduação na UCS – Universidade Cruzeiro do Sul, UAM – Universidade Anhembi Morumbi nos cursos de Publicidade e Rádio, TV e Internet e Pós Graduação em Mídia Digitais no Senac. Professor convidado no PEDP – Programa de Educação Dinâmica Progressiva no curso de Relações Públicas da FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Expertise de mercado em veículos de comunicação como analista de marketing na Infoglobo – Jornal Diário De S. Paulo, Coordenador de Marketing na TV Gazeta e atualmente atua na área de Pesquisa e Inteligência de Mercado no grupo Bandeirantes de Comunicação.

Possui 20 anos de atuação nas áreas de Comunicação Corporativa, Gestão de Negócios e Sustentabilidade em empresas como Grupo Estado, Cinemateca Brasileira, Kimberly Clark Brasil, Florense, TAP Portugal, Instituto Ethos, Abstartups e Weber Shandwick. Mestre em Interfaces Sociais da Comunicação pela ECA-USP. Graduada em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo com Especialização em Comunicação Empresarial pela Faculdade Cásper Líbero.  Atua há 13 anos na área acadêmica como professora de graduação e pós-graduação. Atualmente, é professora dos cursos de graduação e pós-graduação em comunicação da Universidade São Judas e professora e pesquisadora do CEACOM – Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing. No Ecossistema Ânima é responsável pelos cursos e projetos de extensão internacional com parcerias com universidades estrangeiras. Desde 2013, proprietária da FCMMendes voltada ao desenvolvimento e treinamento de pessoas nas áreas de comunicação, reputação e sustentabilidade.

 

Doutora e mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), com desenvolvimento de pesquisa na Universidade de Navarra (Espanha). Pesquisadora no Grupo de Comunicação Digital COM+, da ECA, onde desenvolve estudos sobre jornalismo digital, transformação de modelos de negócios e estratégias midiáticas em ambiências digitais. Docente há mais de seis anos, é professora em instituições como SENAC, Universidade Belas Artes e Universidade São Judas Tadeu (USJT) nas áreas de comunicação e marketing digital, Análise de Dados e Big Data e Inovação Digital. Jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (USP), atuou por dez anos em redações nacionais e internacionais, com passagens pelo Grupo Globo no Paraná e Agência de Notícias EFE (Espanha), onde coordenou a área de produção de conteúdo multimídia no Brasil. Atualmente é head de conteúdo da consultoria LETS Marketing.

 

Doutor e Mestre do PPGCOM Universidade Paulista, Graduado em Propaganda e Marketing, Pós-graduado em Marketing pela Univ. Presbiteriana Mackenzie e Pedagogia pela Universidade Nove de Julho. Professor dos cursos de Comunicação, Administração e Multimídia na Universidade Paulista e Senac. Pesquisa e atua na interface dos campos da Comunicação, Cultura e Cidades, com ênfase nos estudos sobre práticas midiáticas interculturais, culturas urbanas e juventudes pós-periféricas, identidades e interações sociais vinculadas às práticas diaspóricas. Pesquisador do Grupo de pesquisa Juvenália – ESPM, Imagens, Metrópoles e Culturas juvenis (Jovens Urbanos) – PUC/SP e URBESOM (Grupo de Pesquisa em Culturas Urbanas, Música e Comunicação), ligado ao PPGCOM Universidade Paulista. Mercadologicamente possui mais de 15 anos de experiência em agências de propaganda, marketing e veículos, conquistando diversos prêmios como Top of Mind, Top de Marketing e o reconhecimento de profissionais da área.

 

Coordenadora do Curso

Prof.ª Dra. Fernanda Elouise Budag

Doutora em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, com pós-doutorado em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM-SP. Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo também pela ESPM-SP. Membro dos Grupos de Pesquisa: (1) Midiato – Grupo de Estudos de Linguagem: Práticas Midiáticas (ECA/USP); (2) Juvenália – Culturas juvenis: comunicação, imagem, política e consumo (ESPM-SP) e (3) Comunicação, Filosofia e Tecnologias (FAPCOM). Coordenadora do curso de Pós-graduação em Produção Editorial (FAPCOM). Coordenadora do grupo de estudos Narrativas, consumo e marcas: aproximações na contemporaneidade (FAPCOM). Docente da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM) e da Universidade São Judas (USJT), lecionando desde disciplinas mais aplicadas que tangenciam Pesquisa de Mercado, Planejamento de Comunicação, Comportamento do Consumidor e Narrativas, até disciplinas mais teóricas sobre Metodologia Científica. Campos de abrangência de pesquisas científicas: linguagens, mídia, análise de discurso, audiovisual, narrativas e consumo.

Regime de Matrícula:

Semestral

Período:

Segundas e Quartas: Das 19h às 22h40

Matriz Curricular​

Clique aqui para saber mais

Duração:

1 ano e 6 meses (3 semestres)

Contato

[email protected]

Whatsapp:  clique aqui

Fone: 2139-8506 / 2139-8592

Curso registrado no MEC – código 176004