Você está em: Início » Mídias Digitais (Lato Sensu)
O curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Mídias Digitais da FAPCOM visa formar especialistas capazes de fazer a gestão estratégica de processos comunicacionais em ambientes digitais e interativos. A partir de uma metodologia de ensino-aprendizagem com foco na resolução de problemas, aliando teoria e prática, o Curso é estruturado em três módulos processuais: Planejamento, Comunicação e Gestão.
Com relação ao processo avaliativo durante o curso, o aluno deve desenvolver um plano de estratégias e táticas para o ambiente digital no módulo Planejamento de Mídias Digitais; projetar e executar ações de comunicação on-line no módulo Comunicação Digital; e uma projeção de táticas de gestão no módulo Gestão de Mídias Digitais. Portanto, espera-se que o estudante alcance o final do curso com um plano completo visando planejar e gestar processos comunicacionais em ambientes digitais.
Duração: 3 módulos com aulas presenciais em três semestres.
A FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação é uma das instituições mais reconhecidas pela excelência de seu ensino e que conta com corpo docente formado por mestres e doutores, que também são profissionais com forte experiência de mercado na área de Relações Públicas. Possui completa infraestrutura e está localizada muito próxima às estações Ana Rosa e Vila Mariana do metrô.
Com salas de aula equipadas com recursos multimídia, a FAPCOM dispõe de biblioteca e videoteca especializada, laboratórios de informática, estúdios de rádio, de TV e de fotografia e também salas de pós-produção. Em seu amplo auditório, com capacidade para 450 pessoas, acontecem apresentações artísticas e culturais e os mais importantes eventos científicos.
Importante: os estúdios e os laboratórios da FAPCOM seguem uma regulamentação voltada ao seu pleno aproveitamento, conforme as características de cada curso, o que permite ao aluno a melhor experiência para aplicação prática do que aprende em sala de aula.
O profissional especializado em Mídias Digitais tem a oportunidade de trabalhar em diversas áreas como Social Media, Marketing Digital, Community Managers, Gestão de Marca no 1º setor, 2º setor e 3º setor.
*Entre em contato e consulte condições de bolsa e pagamento*
Edital
Confira aqui o Edital nº 11/2023 – Processo Seletivo para ingresso em 2024/1 nos cursos de Pós-Graduação em Produção Editorial (Módulo Comercial) e Gestão de Mídias Digitais(Módulo Comunicação Digital)
A FAPCOM é uma faculdade linda, com uma infraestrutura de ponta, e os melhores recursos tecnológicos para atender os nossos alunos.
Tendências tecnológicas e socioculturais | 30h |
Pesquisa e comportamento do consumo digital | 30h |
Marketing digital | 30h |
Planejamento de mídias digitais | 30h |
Marca, awareness e o contexto digital | 30 |
Programação de mídias digitais | 30 |
Conteúdo para mídias digitais e inbound marketing | 30 |
Comunicação e visibilidade digital | 30 |
Gestão de mídias sociais digitais Prof°. Joubert Brito de Araújo | 30 |
Monitoramento, métricas e mensuração de resultados em mídias digitais Prof°. Thiago Bertoldo | 30 |
Reputação e gestão de crise em ambiente digital Profa. Wanessa Scabor | 30 |
Gestão da marca e responsabilidade social em mídias digitais Prof°. Liandro Lindner | 30 |
Possui graduação em Publicidade e Propaganda (2002), Pós Graduado em Teoria e Práticas da Comunicação (2006) e Mestrado em Processos Midiáticos: Tecnologia e Mercado (2013). Atualmente é professor Adjunto na disciplina de mídia e atuou como coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da FCL – Faculdade Cásper Líbero (2015 – 2018). Tem experiência na área de comunicação, com ênfase em Mídia, Marketing e Planejamento. Pesquisador na área de novas Mídias, Comunicação Digital e Consumo.
Pós-graduada (Lato Sensu) em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional e Relações Públicas, pela Escola de Comunicações e Artes, da Universidade de São Paulo e graduada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero.Foi “Professora do Futuro” na Faculdade Cásper Líbero, por dois anos, nas disciplinas: Técnicas de Relações Públicas e Assessoria e Consultoria de Relações Públicas.Possui experiência no campo profissional na área de Relações Públicas (Comunicação Corporativa) em empresas multinacionais de diferentes setores da economia, com atuação nas atividades de Comunicação Interna, Relacionamento com a Imprensa, Gestão de Crises, Organização de Eventos, Gerenciamento de Redes Sociais e Relacionamento com stakeholders. Na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM – São Paulo/ SP) ministra disciplinas do curso de graduação em Relações Públicas.
Jornalista, doutor em Ciências (USP), mestre em Mediações em Comunicação (UFRJ), especialista em Teoria do Jornalismo e Comunicação de Massa e em Comunicação e Economia Política (PUCRS). Atuou como docente na graduação e pós graduação de cursos de comunicação da universidade Anhembi Morumbi, Oswaldo Cruz, FMU e como professor convidado da UFRGS, FAU/USP e Unifesp. Foi também professor do curso de pós-graduação de Jornalismo Contemporâneo e Digital da Anima Educação. Passagens profissionais em diversos veículos de comunicação e agências de publicidade no Brasil, coordenou área de comunicação do Ministério da Saúde, e foi consultor de comunicação nos ministérios da Justiça e Direitos Humanos. Possui experiência internacional de participação em eventos, apresentação de trabalhos, visitas técnicas e formações. É consultor de comunicação da Organização Pan-americana de Saúde e de outros projetos de comunicação científica e tecnológica.
Possui graduação em Marketing pela Universidade Nove de Julho (2003), graduação em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção (2008) e mestrado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2020). Foi produtor e editor de vídeo e cinema, assessor de imprensa no Sistema Brasileiro de Televisão, assessor editorial da Paulus Editora e atualmente pesquisa o discurso religioso e político no ambiente digital. linguagens, mídia, análise de discurso, audiovisual, narrativas e consumo.
Semestral
Segundas e Quartas: Das 19h às 22h40
Matriz Curricular
1 ano e 6 meses (3 semestres)
Whatsapp: clique aqui
Fone: 2139-8506 / 2139-8592
Curso registrado no MEC – código 176004