Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Mídias Digitais (Lato Sensu)

Pós-graduação em Mídias Digitais

O curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Mídias Digitais da FAPCOM visa formar especialistas capazes de fazer a gestão estratégica de processos comunicacionais em ambientes digitais e interativos. A partir de uma metodologia de ensino-aprendizagem com foco na resolução de problemas, aliando teoria e prática, o Curso é estruturado em três módulos processuais: Planejamento, Comunicação e Gestão.

Com aulas aos sábados, o curso é dividido em três módulos de fluxo contínuo, com três semestres letivos, em que o profissional ingressa no módulo vigente. O corpo docente desta pós-graduação na FAPCOM é formado por Mestres e Doutores, com experiência profissional na área de planejamento de comunicação e/ou marketing digital.
 

Com relação ao processo avaliativo durante o curso, o aluno deve desenvolver um plano de estratégias e táticas para o ambiente digital no módulo Planejamento de Mídias Digitais; projetar e executar ações de comunicação on-line no módulo Comunicação Digital; e uma projeção de táticas de gestão no módulo Gestão de Mídias Digitais. Portanto, espera-se que o estudante alcance o final do curso com um plano completo visando planejar e gestar processos comunicacionais em ambientes digitais.

Duração: 3 módulos com aulas presenciais em três semestres.

A FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação é uma das instituições mais reconhecidas pela excelência de seu ensino e que conta com corpo docente formado por mestres e doutores, que também são profissionais com forte experiência de mercado na área de Relações Públicas. Possui completa infraestrutura e está localizada muito próxima às estações Ana Rosa e Vila Mariana do metrô.

Com salas de aula equipadas com recursos multimídia, a FAPCOM dispõe de biblioteca e videoteca especializada, laboratórios de informática, estúdios de rádio, de TV e de fotografia e também salas de pós-produção. Em seu amplo auditório, com capacidade para 450 pessoas, acontecem apresentações artísticas e culturais e os mais importantes eventos científicos.

Importante: os estúdios e os laboratórios da FAPCOM seguem uma regulamentação voltada ao seu pleno aproveitamento, conforme as características de cada curso, o que permite ao aluno a melhor experiência para aplicação prática do que aprende em sala de aula.

O profissional especializado em Mídias Digitais tem a oportunidade de trabalhar em diversas áreas como Social Media, Marketing Digital, Community Managers, Gestão de Marca no 1º setor, 2º setor e 3º setor. 

VALOR DA MENSALIDADE

O valor integral do curso será de R$ 15.300,00 (quinze mil e trezentos reais) com 10% de desconto à vista;

À vista, em parcela única de R$ 13.770,00 (treze mil, setecentos e setenta reais) no ato da matrícula;

18 parcelas mensais, iguais e consecutivas de R$ 850,00 (oitocentos e cinquenta reais), totalizando o valor de R$ 15.300,00 (quinze mil e trezentos reais); 

12 parcelas mensais, iguais e consecutivas de R$ 1.212,00 (um mil, duzentos e doze reais), totalizando o valor de R$ 14.544,00 (quatorze mil e quinhentos e quarenta e quatro reais); 

24 parcelas mensais, iguais e consecutivas de R$ 670,00 (seiscentos e setenta reais), totalizando o valor de R$ 16.080,00 (dezesseis mil e oitenta reais).

Infraestrutura

A FAPCOM é uma faculdade linda, com uma infraestrutura de ponta, e os melhores recursos tecnológicos para atender os nossos alunos.

Grade Curricular

Tendências tecnológicas e socioculturais

30h

Pesquisa e comportamento do consumo digital

30h

Marketing digital

30h

Planejamento de mídias digitais

30h

Marca, awareness e o contexto digital

30

Programação de mídias digitais

30

Conteúdo para mídias digitais e inbound marketing

30

Comunicação e visibilidade digital

30

Gestão de mídias sociais digitais

30

Monitoramento, métricas e mensuração de resultados em mídias digitais

30

Reputação e gestão de crise em ambiente digital

30

Gestão da marca e responsabilidade social em mídias digitais

30

Coordenadora do Curso

Prof.ª Dra. Fernanda Elouise Budag

Doutora em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, com pós-doutorado em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM-SP. Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo também pela ESPM-SP. Membro dos Grupos de Pesquisa: (1) Midiato – Grupo de Estudos de Linguagem: Práticas Midiáticas (ECA/USP); (2) Juvenália – Culturas juvenis: comunicação, imagem, política e consumo (ESPM-SP) e (3) Comunicação, Filosofia e Tecnologias (FAPCOM). Coordenadora do curso de Pós-graduação em Produção Editorial (FAPCOM). Coordenadora do grupo de estudos Narrativas, consumo e marcas: aproximações na contemporaneidade (FAPCOM). Docente da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM) e da Universidade São Judas (USJT), lecionando desde disciplinas mais aplicadas que tangenciam Pesquisa de Mercado, Planejamento de Comunicação, Comportamento do Consumidor e Narrativas, até disciplinas mais teóricas sobre Metodologia Científica. Campos de abrangência de pesquisas científicas: linguagens, mídia, análise de discurso, audiovisual, narrativas e consumo.

Regime de Matrícula:

Semestral

Período:

Sábado: 8h:30 às 17h15

Duração:

1 ano e 6 meses (3 semestres)

Matriz Curricular:

Clique aqui

Contato

[email protected]

Fone: 0800 709 8707

Curso registrado no MEC – código 176004

Edital

Confira aqui  o Edital nº 18/2021 do Processo Seletivo para ingresso no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Mídias Digitais, ofertado pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM, para o Módulo Planejamento de Mídias Digitais 2022/1.