Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Mídias Digitais (Lato Sensu)

Pós-graduação em Mídias Digitais

O curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Mídias Digitais da FAPCOM visa formar especialistas capazes de fazer a gestão estratégica de processos comunicacionais em ambientes digitais e interativos. A partir de uma metodologia de ensino-aprendizagem com foco na resolução de problemas, aliando teoria e prática, o Curso é estruturado em três módulos processuais: Planejamento, Comunicação e Gestão.

Com aulas às segundas e quartas-feiras à noite, o curso é dividido em três módulos de fluxo contínuo, com três semestres letivos, em que o profissional ingressa no módulo vigente. O corpo docente desta pós-graduação na FAPCOM é formado por Especialistas, Mestres e Doutores, com experiência profissional na área de planejamento de comunicação e/ou marketing digital.
 

Com relação ao processo avaliativo durante o curso, o aluno deve desenvolver um plano de estratégias e táticas para o ambiente digital no módulo Planejamento de Mídias Digitais; projetar e executar ações de comunicação on-line no módulo Comunicação Digital; e uma projeção de táticas de gestão no módulo Gestão de Mídias Digitais. Portanto, espera-se que o estudante alcance o final do curso com um plano completo visando planejar e gestar processos comunicacionais em ambientes digitais.

Duração: 3 módulos com aulas presenciais em três semestres.

A FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação é uma das instituições mais reconhecidas pela excelência de seu ensino e que conta com corpo docente formado por mestres e doutores, que também são profissionais com forte experiência de mercado na área de Relações Públicas. Possui completa infraestrutura e está localizada muito próxima às estações Ana Rosa e Vila Mariana do metrô.

Com salas de aula equipadas com recursos multimídia, a FAPCOM dispõe de biblioteca e videoteca especializada, laboratórios de informática, estúdios de rádio, de TV e de fotografia e também salas de pós-produção. Em seu amplo auditório, com capacidade para 450 pessoas, acontecem apresentações artísticas e culturais e os mais importantes eventos científicos.

Importante: os estúdios e os laboratórios da FAPCOM seguem uma regulamentação voltada ao seu pleno aproveitamento, conforme as características de cada curso, o que permite ao aluno a melhor experiência para aplicação prática do que aprende em sala de aula.

O profissional especializado em Mídias Digitais tem a oportunidade de trabalhar em diversas áreas como Social Media, Marketing Digital, Community Managers, Gestão de Marca no 1º setor, 2º setor e 3º setor. 

    • Efetivação da matrícula: R$300,00
    • O valor total do curso: R$16.884,00

*Entre em contato para conhecer as condições de bolsa e consulte os planos de pagamento no edital*

Edital

Confira aqui  o Edital nº 04/2024 – Processo Seletivo para ingresso em 2024/2 nos cursos de Pós-Graduação em Produção Editorial (Módulo Comercial) e Gestão de Mídias Digitais(Módulo Comunicação Digital)

Infraestrutura

A FAPCOM é uma faculdade linda, com uma infraestrutura de ponta, e os melhores recursos tecnológicos para atender os nossos alunos.

Matriz Curricular

 

Tendências tecnológicas e socioculturais

30h

Pesquisa e comportamento do consumo digital

30h

Marketing digital

30h

Planejamento de mídias digitais

30h

Marca, awareness e o contexto digital

30

Programação de mídias digitais

30

Conteúdo para mídias digitais e inbound marketing

30

Comunicação e visibilidade digital

30

Gestão de mídias sociais digitais

30

Monitoramento, métricas e mensuração de resultados em mídias digitais

30

Reputação e gestão de crise em ambiente digital

30

Gestão da marca e responsabilidade social em mídias digitais

30

Conheça os Professores

Possui graduação em Mestre em Interfaces Sociais da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (2012). Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (2004) e especialização em Comunicação Empresarial/Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero (2008). Encontra-se na área acadêmica há 15 anos e ministra disciplinas em cursos de graduação, pós-graduação e extensão universitária em instituições como ECA-USP, Liceu de Artes e Ofício e SENAC.Professora e pesquisadora do CEACOM – Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing da ECA-USP. Atuação acadêmica em disciplinas: Comunicação Integrada; Planejamento de Marketing e Comunicação; Marketing Digital, Planejamento de Mídia; Sustentabilidade e Consumo; Comunicação para Projetos Sociais; Gestão de Negócios e Empreendedorismo; Atuação profissional com experiência de 20 anos em gestão/empreendedorismo em comunicação e marketing para otimizar os resultados e garantir os interesses dos públicos almejados; realização de análise de mercado, avaliando as tendências de mídia e novas necessidades do mercado empresarial e desenvolvimento de estratégias e planos de comunicação, atendimento ao cliente, elaboração de briefing e de cronograma de atividades. Já atuou como Consultora do Instituto Ethos no programa Sustentabilidade na Cadeia de Valor. Atuou como professora responsável pelos cursos de extensão ministrados no idioma espanhol para todas as instituições do Grupo Ânima e foi responsável por parcerias acadêmicas e culturais com diversas universidades da América Latina. Professora Visitante da Universidad Privada del Norte (Peru), responsável por ministrar cursos de extensão em espanhol, Storytelling. Atualmente é Professora e Coordenadora dos Estágios do Liceu de Artes e Ofício e da Pós-Graduação Gestão de Mídias Digitais da FAPCOM. Coautora da Coleção Comunicação em Cena Volume 1 (2012) e Volume 5 (2014) e do livro Marketing e Comunicação de Projetos Socioculturais: Experiências Brasileiras e Cubanas (2015). Todos os livros abordam a temas de comunicação, sustentabilidade e inovação e projetos sociais.

 

Isadora Ortiz de Camargo é Doutora em Ciências da Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da ECA-USP, Área de Teoria e pesquisa em Comunicação, linha de pesquisa comunicação e Ambiências de Redes Digitais, com passagem sanduíche pela Universidade de Navarra, em Pamplona/Espanha, em 2019. Mestre pelo mesmo programa e na mesma instituição. É pesquisadora do grupo de pesquisa COM+ – www.grupo-ecausp/commais, registrado no CNPq., onde desenvolve pesquisa na área de jornalismo digital, dispositivos móveis, versões tablets e reconfigurações do jornalismo contemporâneo. Formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em 2011, também participou dos grupos de pesquisa em Mídia e Política e Centro de Pesquisas em Folkcomunicação. Atualmente está vinculada ao PPGCOM da ECA-USP, onde foi representante discente da Pós-Graduação no período de 2013-2014. Lecionou na USP, Centro Universitário FIAM-FAAM e Universidade Anhembi Morumbi. Foi coordenadora digital da Agência Internacional de Notícias EFE. Atualmente, é consultora de mídia na empresa LETS Marketing e professora de comunicação digital, Análise de Dados e Big Data da Universidade São Judas Tadeu (USJT/SP), além de cursos de pós-graduação do SENAC/SP (2017- até agora) e da Universidade Belas Artes (2021-até agora).

 

Doutor e Mestre do PPGCOM Universidade Paulista, Graduado em Propaganda e Marketing, Pós-graduado em Marketing pela Univ. Presbiteriana Mackenzie e Pedagogia pela Universidade Nove de Julho. Professor dos cursos de Comunicação, Administração e Multimídia na Universidade Paulista e Senac. Pesquisa e atua na interface dos campos da Comunicação, Cultura e Cidades, com ênfase nos estudos sobre práticas midiáticas interculturais, culturas urbanas e juventudes pós-periféricas, identidades e interações sociais vinculadas às práticas diaspóricas. Pesquisador do Grupo de pesquisa Juvenália – ESPM, Imagens, Metrópoles e Culturas juvenis (Jovens Urbanos) – PUC/SP e URBESOM (Grupo de Pesquisa em Culturas Urbanas, Música e Comunicação), ligado ao PPGCOM Universidade Paulista. Mercadologicamente possui mais de 15 anos de experiência em agências de propaganda, marketing e veículos, conquistando diversos prêmios como Top of Mind, Top de Marketing e o reconhecimento de profissionais da área.

 

Professora Adjunta na FAPCOM. Doutora pelo programa de Pós-Graduação em Psicologia Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (CAPES), Mestre pelo programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, na linha de pesquisa “Tecnologias de Comunicação e Cultural”. Especialista em Comunicação Empresarial, pela UFJF, bacharel em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo. Possui experiência como coordenadora dos cursos de Jornalismo e de Administração da Faculdade Canção Nova (FCN), como coordenadora do curso de Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade e Propaganda – do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB) passando por avaliação in loco do MEC nas duas instituições, presidente e membro do NDE. Atuei como Produtora Executiva em empresa de filmes publicitários. Fiz parte do corpo docente da Faculdade Canção Nova, nos cursos de Jornalismo e de Rádio e TV, nas disciplinas de Jornal Impresso, Redação para rádio, Teoria da Comunicação, Projeto em Responsabilidade Social, Projeto em Revista, Redação para Web, Métodos e Técnicas de Entrevista, Agência de Notícias, Assessoria de Imprensa, Comunicação Empresarial, Redação I, II, e IV e Metodologia Científica. Atuação como orientadora de TCC. Já ministrou disciplinas no Centro Universitário de Barra Mansa, no Centro Universitário Geraldo Di Biase e Centro Universitário Osvaldo Aranha nos cursos de Comunicação Social, Design, Marketing, Engenharia Ambiental, Gestão de RH e Logística. Atuou na Pós-Graduação/MBA em Gestão de projetos no Uniabeu e no UGB e no ensino técnico (Pronatec). Integrante do grupo de pesquisa: Livros e a Cultura letrada, da UERJ, orientada pelo professor Márcio Souza Gonçalves. Atualmente é Diretora Executiva da Espatódea – Comunicação, Marketing e Eventos.

 

Coordenador do Curso

Prof°. Me. Pedro Luiz Amorim Pereira

Possui graduação em Marketing pela Universidade Nove de Julho (2003), graduação em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção (2008) e mestrado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2020). Foi produtor e editor de vídeo e cinema, assessor de imprensa no Sistema Brasileiro de Televisão, assessor editorial da Paulus Editora e atualmente pesquisa o discurso religioso e político no ambiente digital. linguagens, mídia, análise de discurso, audiovisual, narrativas e consumo.

Regime de Matrícula:

Semestral

Período:

Segundas e Quartas: Das 19h às 22h40

Matriz Curricular​

Clique aqui para saber mais

Duração:

1 ano e 6 meses (3 semestres)

Contato

[email protected]

WhatsApp: (11) 9 8751-1659 ou clique aqui

Fone: 2139-8506 / 2139-8592

Curso registrado no MEC – código 176004