Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Mídias Digitais (Lato Sensu)

Pós-graduação em Mídias Digitais

O curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Mídias Digitais da FAPCOM visa formar especialistas capazes de fazer a gestão estratégica de processos comunicacionais em ambientes digitais e interativos. A partir de uma metodologia de ensino-aprendizagem com foco na resolução de problemas, aliando teoria e prática, o Curso é estruturado em três módulos processuais: Planejamento, Comunicação e Gestão.

Com aulas às segundas e quartas-feiras à noite, o curso é dividido em três módulos de fluxo contínuo, com três semestres letivos, em que o profissional ingressa no módulo vigente. O corpo docente desta pós-graduação na FAPCOM é formado por Especialistas, Mestres e Doutores, com experiência profissional na área de planejamento de comunicação e/ou marketing digital.
 

Com relação ao processo avaliativo durante o curso, o aluno deve desenvolver um plano de estratégias e táticas para o ambiente digital no módulo Planejamento de Mídias Digitais; projetar e executar ações de comunicação on-line no módulo Comunicação Digital; e uma projeção de táticas de gestão no módulo Gestão de Mídias Digitais. Portanto, espera-se que o estudante alcance o final do curso com um plano completo visando planejar e gestar processos comunicacionais em ambientes digitais.

Duração: 3 módulos com aulas presenciais em três semestres.

A FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação é uma das instituições mais reconhecidas pela excelência de seu ensino e que conta com corpo docente formado por mestres e doutores, que também são profissionais com forte experiência de mercado na área de Relações Públicas. Possui completa infraestrutura e está localizada muito próxima às estações Ana Rosa e Vila Mariana do metrô.

Com salas de aula equipadas com recursos multimídia, a FAPCOM dispõe de biblioteca e videoteca especializada, laboratórios de informática, estúdios de rádio, de TV e de fotografia e também salas de pós-produção. Em seu amplo auditório, com capacidade para 450 pessoas, acontecem apresentações artísticas e culturais e os mais importantes eventos científicos.

Importante: os estúdios e os laboratórios da FAPCOM seguem uma regulamentação voltada ao seu pleno aproveitamento, conforme as características de cada curso, o que permite ao aluno a melhor experiência para aplicação prática do que aprende em sala de aula.

O profissional especializado em Mídias Digitais tem a oportunidade de trabalhar em diversas áreas como Social Media, Marketing Digital, Community Managers, Gestão de Marca no 1º setor, 2º setor e 3º setor. 

Opções de pagamento*:

Matricula: R$ 300,00

  • 24 parcelas de R$ 670,00
  • 18 parcelas de R$ 850,00

Bolsas:

  • 50% de desconto para ex-alunos (egressos) da FAPCOM
  • 10% de desconto para pagamento à vista

Edital

Confira aqui  o Edital nº 05/2022 do Processo Seletivo para ingresso no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Mídias Digitais, ofertado pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM.

ADENDO Nº 01 AO EDITAL Nº 05/2022 – referente ao Edital nº 05/2022 do Processo Seletivo para ingresso no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Mídias Digitais, ofertado pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM.

Infraestrutura

A FAPCOM é uma faculdade linda, com uma infraestrutura de ponta, e os melhores recursos tecnológicos para atender os nossos alunos.

Matriz Curricular

Tendências tecnológicas e socioculturais

Prof – Fernanda Elouise Budag

30h

Pesquisa e comportamento do consumo digital

Prof – João Marcelo Flores de Brás

30h

Marketing digital

Prof – Gustavo Marion

30h

Planejamento de mídias digitais

Prof – Isadora Camargo

30h

Marca, awareness e o contexto digital

30

Programação de mídias digitais

30

Conteúdo para mídias digitais e inbound marketing

30

Comunicação e visibilidade digital

30

Gestão de mídias sociais digitais

30

Monitoramento, métricas e mensuração de resultados em mídias digitais

30

Reputação e gestão de crise em ambiente digital

30

Gestão da marca e responsabilidade social em mídias digitais

30

Conheça os Professores

Coordenadora do Curso

Prof.ª Dra. Fernanda Elouise Budag

Doutora em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, com pós-doutorado em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM-SP. Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo também pela ESPM-SP. Membro dos Grupos de Pesquisa: (1) Midiato – Grupo de Estudos de Linguagem: Práticas Midiáticas (ECA/USP); (2) Juvenália – Culturas juvenis: comunicação, imagem, política e consumo (ESPM-SP) e (3) Comunicação, Filosofia e Tecnologias (FAPCOM). Coordenadora do curso de Pós-graduação em Produção Editorial (FAPCOM). Coordenadora do grupo de estudos Narrativas, consumo e marcas: aproximações na contemporaneidade (FAPCOM). Docente da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM) e da Universidade São Judas (USJT), lecionando desde disciplinas mais aplicadas que tangenciam Pesquisa de Mercado, Planejamento de Comunicação, Comportamento do Consumidor e Narrativas, até disciplinas mais teóricas sobre Metodologia Científica. Campos de abrangência de pesquisas científicas: linguagens, mídia, análise de discurso, audiovisual, narrativas e consumo.

Regime de Matrícula:

Semestral

Período:

Segundas e Quartas: Das 19h às 22h40

Matriz Curricular​

Clique aqui para saber mais

Duração:

1 ano e 6 meses (3 semestres)

Contato

[email protected]

Whatsapp:  clique aqui

Fone: 2139-8506

Curso registrado no MEC – código 176004

Doutora em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, com pós-doutorado em Comunicação e
Práticas de Consumo pela ESPM-SP. Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo também
pela ESPM-SP. Coordenadora do Grupo de Pesquisa Comunicação, Tecnicidades e Culturas
Urbanas (INTERCOM). Membro dos Grupos de Pesquisa: Midiato – Grupo de Estudos de
Linguagem: Práticas Midiáticas (ECA/USP) e Juvenália – Culturas juvenis: comunicação,
imagem, política e consumo (ESPM-SP). Coordenadora de cursos de Pós-graduação (FAPCOM).
Coordenadora do grupo de estudos Narrativas, consumo e marcas: aproximações na
contemporaneidade (FAPCOM). Docente da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação
(FAPCOM) e da Universidade São Judas (USJT). Campos de abrangência de pesquisas
científicas: linguagens, mídia, análise de discurso, audiovisual, narrativas e consumo.

 

MBA em Administração e Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e Graduação em Jornalismo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM/SP. É fundador e CEO na Marketing Manager, sócio e CMO da Worc Digital e sócio e CGO na Deploy UX. Profissional com vasta experiência em marketing digital, growth hacking e user experience, passou a última década empreendendo no mercado digital, em diversos setores, fundando startups e agências digitais e criando InfoProdutos e Consultorias 3D. É também professor no curso de Pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital na Fundação Álvares Armando Penteado – FAAP, lecionando SEO, inbound marketing e growth hacking. Seus segmentos de conhecimento de trabalho são Vendas, Growth Hacking, CRO, Desenvolvimento Front-end, Experiência do Usuário, Compra de Mídia, Business Intelligence e Gestão.

 

Doutora e mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), com desenvolvimento de pesquisa na Universidade de Navarra (Espanha). Pesquisadora no Grupo de Comunicação Digital COM+, da ECA, onde desenvolve estudos sobre jornalismo digital, transformação de modelos de negócios e estratégias midiáticas em ambiências digitais. Docente há mais de seis anos, é professora em instituições como SENAC, Universidade Belas Artes e Universidade São Judas Tadeu (USJT) nas áreas de comunicação e marketing digital, Análise de Dados e Big Data e Inovação Digital. Jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (USP), atuou por dez anos em redações nacionais e internacionais, com passagens pelo Grupo Globo no Paraná e Agência de Notícias EFE (Espanha), onde coordenou a área de produção de conteúdo multimídia no Brasil. Atualmente é head de conteúdo da consultoria LETS Marketing.

 

Doutor e Mestre do PPGCOM Universidade Paulista, Graduado em Propaganda e Marketing, Pós-graduado em Marketing pela Univ. Presbiteriana Mackenzie e Pedagogia pela Universidade Nove de Julho. Professor dos cursos de Comunicação, Administração e Multimídia na Universidade Paulista e Senac. Pesquisa e atua na interface dos campos da Comunicação, Cultura e Cidades, com ênfase nos estudos sobre práticas midiáticas interculturais, culturas urbanas e juventudes pós-periféricas, identidades e interações sociais vinculadas às práticas diaspóricas. Pesquisador do Grupo de pesquisa Juvenália – ESPM, Imagens, Metrópoles e Culturas juvenis (Jovens Urbanos) – PUC/SP e URBESOM (Grupo de Pesquisa em Culturas Urbanas, Música e Comunicação), ligado ao PPGCOM Universidade Paulista. Mercadologicamente possui mais de 15 anos de experiência em agências de propaganda, marketing e veículos, conquistando diversos prêmios como Top of Mind, Top de Marketing e o reconhecimento de profissionais da área.