Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Mídias Digitais (Lato Sensu)

Pós-graduação em Mídias Digitais

O curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Mídias Digitais da FAPCOM visa formar especialistas capazes de fazer a gestão estratégica de processos comunicacionais em ambientes digitais e interativos. A partir de uma metodologia de ensino-aprendizagem com foco na resolução de problemas, aliando teoria e prática, o Curso é estruturado em três módulos processuais: Planejamento, Comunicação e Gestão.

Com aulas às segundas e quartas-feiras à noite, o curso é dividido em três módulos de fluxo contínuo, com três semestres letivos, em que o profissional ingressa no módulo vigente. O corpo docente desta pós-graduação na FAPCOM é formado por Especialistas, Mestres e Doutores, com experiência profissional na área de planejamento de comunicação e/ou marketing digital.
 

Com relação ao processo avaliativo durante o curso, o aluno deve desenvolver um plano de estratégias e táticas para o ambiente digital no módulo Planejamento de Mídias Digitais; projetar e executar ações de comunicação on-line no módulo Comunicação Digital; e uma projeção de táticas de gestão no módulo Gestão de Mídias Digitais. Portanto, espera-se que o estudante alcance o final do curso com um plano completo visando planejar e gestar processos comunicacionais em ambientes digitais.

Duração: 3 módulos com aulas presenciais em três semestres.

A FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação é uma das instituições mais reconhecidas pela excelência de seu ensino e que conta com corpo docente formado por mestres e doutores, que também são profissionais com forte experiência de mercado na área de Relações Públicas. Possui completa infraestrutura e está localizada muito próxima às estações Ana Rosa e Vila Mariana do metrô.

Com salas de aula equipadas com recursos multimídia, a FAPCOM dispõe de biblioteca e videoteca especializada, laboratórios de informática, estúdios de rádio, de TV e de fotografia e também salas de pós-produção. Em seu amplo auditório, com capacidade para 450 pessoas, acontecem apresentações artísticas e culturais e os mais importantes eventos científicos.

Importante: os estúdios e os laboratórios da FAPCOM seguem uma regulamentação voltada ao seu pleno aproveitamento, conforme as características de cada curso, o que permite ao aluno a melhor experiência para aplicação prática do que aprende em sala de aula.

O profissional especializado em Mídias Digitais tem a oportunidade de trabalhar em diversas áreas como Social Media, Marketing Digital, Community Managers, Gestão de Marca no 1º setor, 2º setor e 3º setor. 

    • Efetivação da matrícula: R$300,00
    • O valor total do curso: R$16.884,00

*Entre em contato e consulte condições de bolsa e pagamento*

 

Edital

Confira aqui  o Edital nº 11/2023 – Processo Seletivo para ingresso em 2024/1 nos cursos de Pós-Graduação em Produção Editorial (Módulo Comercial) e Gestão de Mídias Digitais(Módulo Comunicação Digital)

Infraestrutura

A FAPCOM é uma faculdade linda, com uma infraestrutura de ponta, e os melhores recursos tecnológicos para atender os nossos alunos.

Matriz Curricular

 

Tendências tecnológicas e socioculturais

30h

Pesquisa e comportamento do consumo digital

30h

Marketing digital

30h

Planejamento de mídias digitais

30h

Marca, awareness e o contexto digital

30

Programação de mídias digitais

30

Conteúdo para mídias digitais e inbound marketing

30

Comunicação e visibilidade digital

30

Gestão de mídias sociais digitais

Prof°. Joubert Brito de Araújo

30

Monitoramento, métricas e mensuração de resultados em mídias digitais

Prof°. Thiago Bertoldo

30

Reputação e gestão de crise em ambiente digital

Profa. Wanessa Scabor

30

Gestão da marca e responsabilidade social em mídias digitais

Prof°. Liandro Lindner

30

Conheça os Professores

Possui graduação em Publicidade e Propaganda (2002), Pós Graduado em Teoria e Práticas da Comunicação (2006) e Mestrado em Processos Midiáticos: Tecnologia e Mercado (2013). Atualmente é professor Adjunto na disciplina de mídia e atuou como coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da FCL – Faculdade Cásper Líbero (2015 – 2018). Tem experiência na área de comunicação, com ênfase em Mídia, Marketing e Planejamento. Pesquisador na área de novas Mídias, Comunicação Digital e Consumo.

 

Mestre em Comunicação, especialista em Marketing e graduado em Design, possui catorze anos dedicados à área da Comunicação construindo expertise em Planejamento Estratégico, Marketing (Inbound e Outbound) e Branding para empresas dos mais variados segmentos, prezando pela assertividade frente ao seu mercado alvo, visando o melhor posicionamento e aumento de sua performance nos negócios. Na área acadêmica, atua em instituições de ensino superior como professor adjunto nos cursos de Publicidade e Propaganda e Design, além de ter exercido o cargo de Coordenador de Cursos de Comunicação em uma delas, também já ministrou cursos e palestras para profissionais desta área em todos seus níveis.

 

Pós-graduada (Lato Sensu) em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional e Relações Públicas, pela Escola de Comunicações e Artes, da Universidade de São Paulo e graduada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero.Foi “Professora do Futuro” na Faculdade Cásper Líbero, por dois anos, nas disciplinas: Técnicas de Relações Públicas e Assessoria e Consultoria de Relações Públicas.Possui experiência no campo profissional na área de Relações Públicas (Comunicação Corporativa) em empresas multinacionais de diferentes setores da economia, com atuação nas atividades de Comunicação Interna, Relacionamento com a Imprensa, Gestão de Crises, Organização de Eventos, Gerenciamento de Redes Sociais e Relacionamento com stakeholders.  Na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM – São Paulo/ SP) ministra disciplinas do curso de graduação em Relações Públicas.

 

Jornalista, doutor em Ciências (USP), mestre em Mediações em Comunicação (UFRJ), especialista em Teoria do Jornalismo e Comunicação de Massa e em Comunicação e Economia Política (PUCRS).  Atuou como docente na graduação e pós graduação de cursos de comunicação da universidade Anhembi Morumbi, Oswaldo Cruz, FMU e como professor convidado da UFRGS, FAU/USP e Unifesp. Foi também professor do curso de pós-graduação de Jornalismo Contemporâneo e Digital da Anima Educação. Passagens profissionais em diversos veículos de comunicação e agências de publicidade no Brasil, coordenou área de comunicação do Ministério da Saúde, e foi consultor de comunicação nos ministérios da Justiça e Direitos Humanos. Possui experiência internacional de participação em eventos, apresentação de trabalhos, visitas técnicas e formações. É consultor de comunicação da Organização Pan-americana de Saúde e de outros projetos de comunicação científica e tecnológica. 

 

Coordenador do Curso

Prof°. Me. Pedro Luiz Amorim Pereira

Possui graduação em Marketing pela Universidade Nove de Julho (2003), graduação em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção (2008) e mestrado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2020). Foi produtor e editor de vídeo e cinema, assessor de imprensa no Sistema Brasileiro de Televisão, assessor editorial da Paulus Editora e atualmente pesquisa o discurso religioso e político no ambiente digital. linguagens, mídia, análise de discurso, audiovisual, narrativas e consumo.

Regime de Matrícula:

Semestral

Período:

Segundas e Quartas: Das 19h às 22h40

Matriz Curricular​

Clique aqui para saber mais

Duração:

1 ano e 6 meses (3 semestres)

Contato

[email protected]

Whatsapp:  clique aqui

Fone: 2139-8506 / 2139-8592

Curso registrado no MEC – código 176004