Doutorando pelo Programa de Comunicação e Semiótica e Mestre em Ciência da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2019). Possui graduação em Teologia pela Escola Dominicana de Teologia (2013), graduação em Filosofia pelo Centro Universitário Assunção (2008). Já atuou nas áreas de Marketing, design gráfico, redação e estratégia de produção e comercialização de livros digitais. No período de agosto de 2019 a junho de 2023, atuou como Pró-diretor Acadêmico e em julho de 2023, foi nomeado Diretor da FAPCOM.
Assessor Acadêmico e Procurador Institucional (PI) da Fapcom. Doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Mestre em Filosofia pela UNESP e graduado em Filosofia pela Universidade do Sagrado Coração (USC). Possui Experiência na área da Educação, em especial: Currículo, Gestão Educacional e processos regulatórios do Ensino Superior. Atuou como Analista Educacional no SESI-SP na Diretoria de Educação e Cultura (2010-2013), sendo responsável pelo material didático de Filosofia do sistema SESI de Ensino. É avaliador (Basis) do INEP / Ministério da Educação desde 2018. É Professor titular na Fapcom atuando nos seguintes componentes: História da Filosofia Contemporânea, Estética e Filosofia da Educação. Membro do grupo de Pesquisa “Currículo, Conhecimento e Cultura” na PUC-SP, com interesse nos seguintes temas: Teoria Crítica e Educação; Th. Adorno e o problema da Halbbildung; Currículo e crítica do neoliberalismo.
Seminarista Paulino, de nacionalidade Angolana, graduando em Filosofia (Bacharelado) na FAPCOM, foi responsável pelo programa “Leitura com a Paulus” na rádio Eclesia de Benguela (Angola). Atuou na gerência das mídias sociais da PAULUS em Angola.
Coordenador do Curso de Relações Públicas e Jornalismo da FAPCOM – Mestre em Ciências da Comunicação, pela ECA USP. Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade de São Paulo e é colaborador do Centro de Pesquisa Atopos, na mesma instituição. É co-autor dos projetos Áreas Vírus, Laje Acadêmica e WEBTV Cidade Tiradentes. Foi coordenador do Pontão de Cultura Frutos do Brasil – Juventude em Debate, projeto da Aracati – Agência de Mobilização Social executado através de convênio com o MinC. Também atuou como gestor de arranjos educativos culturais da Associação Cidade Escola Aprendiz e tem realizado trabalhos como consultor de processos formativos de ONGs para ações de advocacy. É professor das disciplinas de Teoria da Opinião Pública, 3º Setor, Defesa do Consumidor e Cultura e Poder na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOm).
Coordenadora do curso de Pós-Graduação em Produção Editorial (Lato Sensu) da FAPCOM. Doutora em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, com pós-doutorado em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM-SP. Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo também pela ESPM-SP. Coordenadora do Grupo de Pesquisa Comunicação, Tecnicidades e Culturas Urbanas (INTERCOM). Membro dos Grupos de Pesquisa: Midiato – Grupo de Estudos de Linguagem: Práticas Midiáticas (ECA/USP) e Juvenália – Culturas juvenis: comunicação, imagem, política e consumo (ESPM-SP). Coordenadora de cursos de Pós-graduação (FAPCOM). Coordenadora do grupo de estudos Narrativas, consumo e marcas: aproximações na contemporaneidade (FAPCOM). Docente da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM) e da Universidade São Judas (USJT). Campos de abrangência de pesquisas científicas: linguagens, mídia, análise de discurso, audiovisual, narrativas e consumo.
Coordenador dos cursos de Fotografia, Produção Audiovisual, Rádio, TV e Internete e Produção Multimídia e presidente da CPA – Comissão Própria de Avaliação da FAPCOM. Mestre em Comunicação pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Possui especialização em Comunicação Visual e Multimídia e bacharelado em Comunicação Social, com habilitação em Rádio e TV, ambos pela Universidade São Judas Tadeu. É editor e produtor, com passagens pelo SBT e pela TV Gazeta. Atua desde 2003 na área de WebTVs e WebRádio, tendo dirigido duas emissoras e um portal de conteúdo. Na área acadêmica, foi professor do Centro Universitário de Santo André (UniA), da Escola Paulista de Artes e do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Também foi coordenador do curso técnico em Multimídia do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo. Atualmente, além de professor da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM) e da Faculdade das Américas, é diretor-executivo da TeleObjetiva, canal de TV que opera na Internet e em circuito fechado de TV.
Coordenador dos cursos de Filosofia – Bacharelado e Licenciatura da FAPCOM. Doutor em Educação e Mestre em Ciências da Religião pela UMESP, com MBA em Gestão Escolar (FMU), Graduado em Pedagogia, Filosofia e Teologia (UMESP). Tem experiência na docência tanto do Ensino Básico como Superior. Coordena o grupo de Estudos Domaines: Foucault em perspectiva; membro do Grupo de Pesquisa Comunicação, Enunciação e Narrativas (CENA) e Relações Públicas Estratégicas: opinião pública e organizações. Área de atuação: Filosofia Moderna e Contemporânea; Filosofia da Educação, Epistemologia, Filosofia Política e Antropologia.
Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da FAPCOM. Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Braz Cubas (1989), graduação em Formação Pedagógica de Docentes pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (1999), Especialização em Comunicação Social Comunicação e Mercado pela Cásper Libero e mestrado em Comunicação Social – linha Transcodificação Midiática pela Universidade Metodista de São Paulo (2001). Atualmente é Professor de Marketing, Empreendedorismo, Atendimento e Planejamento de Campanha e Redação Publicitária da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM; Atua como Diretor de Marketing do Grupo Deptcom. Foi assessor de comunicação do Câmara Municipal de Santo André gestão 2009/2010 Foi professor, supervisor, produtor, revisor, orientador da Universidade Bandeirantes de São Paulo, coordenador e professor do Centro Universitário de Santo André -UniA e atualmente é professor da pós graduação da Universidade Cidade de São Paulo e professor pós Comunicação Empresarial da Universidade Nove de Julho – Uninove e professor convidado para pós graduação da Faculdade Anchieta. Atua principalmente nos seguintes temas: televisão, autor, comunicação organizacional, marketing, publicidade, jornalismo, novas tecnologias e internet.