Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Publicidade e Propaganda

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

ENADE 2018
5/5

O curso de Graduação em Publicidade e Propaganda da FAPCOM é voltado à formação de profissionais criativos e estrategistas  para atuação em pesquisa, planejamento, criação, produção, difusão e gestão da comunicação publicitária, de ações promocionais e de incentivo. Também inclui as atividades de eventos e patrocínios,digital, marketing,design, produção de conteúdo e de identidade corporativa e de assessoria publicitária de informação enquanto empreendedor.

O programa concatenado com as mudanças  do mundo do trabalho  tem uma formação de base humanista, com visão crítica e reflexiva. O curso alia criatividade e arte  às novas tendências digitais com ferramentas do design  às  necessidades da comunicação mercadológica para as empresas e organizações de um modo  geral, com uma visão que fortalece  a publicidade e propaganda como elemento persuasivo  dentro do  processo de marketing estratégico e integrado.

Obs.: este é um curso regularmente oferecido na modalidade presencial. Em atendimento às recomendações das autoridades de saúde pública e das normativas editadas pelo Governo do Estado de São Paulo, visando o bem-estar de toda a comunidade acadêmica da FAPCOM, as aulas serão temporariamente ministradas por tecnologia mediada por computador, em ambiente virtual adequado à sua realização. Atividades práticas que façam parte do plano de ensino seguirão rigorosamente os protocolos de segurança de saúde nos padrões recomendados por especialistas da área.

A FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação é uma das instituições mais reconhecidas pela excelência de seu ensino e que conta com corpo docente formado por mestres e doutores, que também são profissionais com forte experiência de mercado na área de Publicidade e Propaganda. Possui completa infraestrutura e está localizada muito próxima às estações Ana Rosa e Vila Mariana do metrô.

Com salas de aula equipadas com recursos multimídia, a FAPCOM dispõe de biblioteca e videoteca especializada, laboratórios de informática, estúdios de rádio, de TV e de fotografia e também salas de pós-produção. Em seu amplo auditório, com capacidade para 450 pessoas, acontecem apresentações artísticas e culturais e os mais importantes eventos científicos.

Importante: os estúdios e os laboratórios da FAPCOM seguem uma regulamentação voltada ao seu pleno aproveitamento, conforme as características de cada curso, o que permite ao aluno a melhor experiência para aplicação prática do que aprende em sala de aula.

Além de estar inserido nas agências de publicidade e de comunicacão, o profissional formado em Publicidade e Propaganda transita entre agências de comunicação integrada, em agências de design ou de produção de conteúdo digital . Pode também trabalhar em setores de marketing, comunicação interna e relacionamento com o mercado de pequenas, médias e grandes organizações, sejam elas públicas, privadas ou sem fins lucrativos, da indústria, do comércio ou de serviços. Também é possível atuar como profissional em produtoras de video e foto como prestadoras de serviço.

O  perfil profissional criativo e antenado  permite ainda a atuação em veículos de rádio e televisão, gráficas, institutos de pesquisa , assim como, em negócios especializados em fotografia, eventos, promoção e merchandising, games, mobile,  novas mídias emergentes, entre outras atividades estratégicas na busca de soluções de comunicação para os clientes.

VALOR DA MENSALIDADE (referente ao ano de 2021) 

  • Noturno:  R$ 1.786,00
  • Matutino: R$ 1.736,00
Obs.: para o 2º semestre de 2021, este curso será oferecido somente no período noturno.

DESCONTOS E BOLSAS

Conforme a modalidade escolhida no Vestibular FAPCOM, o candidato pode obter descontos exclusivos, válidos por todo o curso. Os reajustes das parcelas são anuais, de acordo com a lei 9870 de 23/11/1999.

PROVA TRADICIONAL (ON-LINE)

De acordo com o desempenho na prova, você pode obter descontos no Programa “Acredite em seu Potencial”, que variam de 10% a 50% (se esta for a sua 1ª graduação). Confira esta simulação para descontos*, baseada no desempenho da prova aplicada no Vestibular FAPCOM, e veja como ficaria a sua mensalidade:

DESCONTO APLICADO

CONDIÇÃO DE APROVEITAMENTO NA PROVA

MENSALIDADE (NOTURNO)

MENSALIDADE

(DIURNO)

50%

91% a 100%

R$ 893,00

R$ 868,00

40%

81% a 90%

R$ 1.071,60

R$ 1.041,60

30%

71% a 80%

R$ 1.250,20

R$ 1.215,20

20%

61% a 70%

R$ 1.428,80

R$ 1.388,80

10%

51% a 60%

R$ 1.607,40

R$ 1.562,40

*Bolsas ou descontos não cumulativos. Condição válida somente para a primeira graduação. Não é válida para Transferência, 2ª Graduação e Retorno ao Curso, que possuem regras específicas. No site vestibular.fapcom.edu.br, você confere todas as modalidades de ingresso na FAPCOM e as condições disponíveis, bem como formaliza sua inscrição. 

ENEM

Com base nas regras e valores anteriores, confira as faixas de descontos, conforme a sua nota no ENEM:

  • 50%: média igual ou superior a 801 pontos
  • 40%: média de 701 a 800
  • 30%: média de 601 a 700
  • 20%: média de 501 a 600
  • 10%: média de 400 a 500

TRANSFERÊNCIA

Condição aplicada a alunos que já iniciaram a graduação em outra instituição e que desejam transferir o curso para a FAPCOM

  • Individual: 20%
  • Em grupos de 2 a 4 alunos: 30%
  • Em grupos acima de 5 alunos: 40%

Não há descontos cumulativos com outras modalidades de ingresso. A grade e o aproveitamento das disciplinas já cursadas serão previamente avaliados pela coordenação do curso.

SEGUNDA GRADUAÇÃO

  • 50% de desconto.

Não há descontos cumulativos com outras modalidades de ingresso.

Infraestrutura

A FAPCOM é uma faculdade linda, com uma infraestrutura de ponta, e os melhores recursos tecnológicos para atender os nossos alunos.

Previous
Next

Grade Curricular

História dos Meios e das Teorias da Comunicação

34h

Introdução à Filosofia

34h

Introdução à Publicidade e Propaganda

68h

Estética em Publicidade e Propaganda

34h

Ferramentas de Criação para Publicidade e Propaganda

34h

Fotografia Publicitária

34h

Metodologia Científica e de Produção Experimental

34h

Língua Portuguesa  e  Redação  Aplicadas

68h

Teorias da Comunicação: Escolas e Pensadores

68h

Realidade Socioeconômica Brasileira

34h

Cultura Brasileira

34h

Fundamentos do Marketing

34h

 Design Thinking

34h

Atendimento e Planejamento de Campanha

68h

Signos do Consumo

34h

Interpretação  e Produção de Textos

34h

Atividade Complementar I

40h

Estudos Contemporâneos de Comunicação

68h

Ética Geral

34h

Tópicos de História Geral e do Brasil

68h

Marketing Estratégico

34h

Comportamento do Consumidor

34h

Produção Publicitária: Impresso

34h

Produção Publicitária: Áudio

34h

Produção Publicitária: TV , Cinema e Internet

34h

Projeto Interdisciplinar I

10h

Atividade Complementar II

40h

Semiótica

34h

Antropologia Teológica Aplicada à Comunicação

34h

Estética e História da Arte

34h

Pesquisa de Mercado

34h

Ética e Legislação na Comuncação

34h

Criação e Direção de Arte: Offline

34h

 Laboratório de Redação Publicitária

68h

Branding

34h

Expressão Oral e Corporal

34h

Projeto Interdisciplinar II

10h

Atividade Complementar III

40h

Estágio Curricular I

50h

Psicologia da  Comunicação

34h

 Política e Democracia

34h

Economia e Práticas de Desenvolvimento Social e Ambiental

68h

Tendências do Mercado Publicitário

34h

Advergames

34h

Mídias e Pontos de Contato

34h

Criação e Direção de Arte: Online

34h

Pesquisa de Opinião e Estatística Aplicada

68h

Projeto Interdisciplinar III

10h

Atividade Complementar IV

40h

Estágio Curricular II

50h

Análise Crítica de Mídia

34h

Filosofia da Tecnologia

34h

Sociologia

68h

Pesquisa e Elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso

34h

Economia Criativa e Inovação

34h

Planejamento de Midia

34h

Marketing Digital e Gestao de Redes

68h

Empreendedorismo e  Gestão

34h

Trabalho de Conclusão de Curso I

50h

Atividade Complementar V

40h

Estágio Curricular III

50h

Comunicação e Conjuntura Internacional

34h

Linguagem e Lógica

34h

Ciência de Dados Aplicada à Publicidade

34h

Monitoramento e Mensuração em Comunicação

68h

Storytelling

34h

Produção de Conteúdo para Internet

34h

Laboratório de Produção em Publicidade e Propaganda I

68h

Trabalho de Conclusão de Curso II

50h

Disciplina Eletiva I

34h

Estágio Curricular IV

50h

Comunicação Humanitária e para a Paz

34h

Tópicos Avançados em Publicidade e Propaganda

34h

Ambientes de Consumo

34h

Promoção e  Merchandising

34h

Experiência do Usuário

34h

Laboratório de Produção em Publicidade e Propaganda II

68h

Produção do Trabalho de Conclusão de Curso

68h

Trabalho de Conclusão de Curso III

50h

Disciplina Eletiva II

34h

Coordenador do Curso

Prof. Me. Vanderlei Postigo

Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Braz Cubas (1989), graduação em Formação Pedagógica de Docentes pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (1999), Especialização em Comunicação Social Comunicação e Mercado pela Cásper Libero e mestrado em Comunicação Social – linha Transcodificação Midiática pela Universidade Metodista de São Paulo (2001). Atualmente é Professor de Marketing, Empreendedorismo, Atendimento e Planejamento de Campanha e Redação Publicitária.

Regime de Matrícula:

Semestral

Período:

Matutino – 7h30 às 11h10

Noturno – 19h às 22h40

Reconhecimento:

Portaria nº 269 de 03/04/2017

Duração:

4 anos (8 semestres)

Matriz Curricular:

Clique aqui

Contato

[email protected]

[email protected]

Fone: 0800 709 8707