Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Publicidade e Propaganda

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

ENADE 2018
5/5

O curso de Graduação em Publicidade e Propaganda da FAPCOM é voltado à formação de profissionais criativos e estrategistas  para atuação em pesquisa, planejamento, criação, produção, difusão e gestão da comunicação publicitária, de ações promocionais e de incentivo. Também inclui as atividades de eventos e patrocínios,digital, marketing,design, produção de conteúdo e de identidade corporativa e de assessoria publicitária de informação enquanto empreendedor.

O programa concatenado com as mudanças  do mundo do trabalho  tem uma formação de base humanista, com visão crítica e reflexiva. O curso alia criatividade e arte  às novas tendências digitais com ferramentas do design  às  necessidades da comunicação mercadológica para as empresas e organizações de um modo  geral, com uma visão que fortalece  a publicidade e propaganda como elemento persuasivo  dentro do  processo de marketing estratégico e integrado.

 

A FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação é uma das instituições mais reconhecidas pela excelência de seu ensino e que conta com corpo docente formado por mestres e doutores, que também são profissionais com forte experiência de mercado na área de Publicidade e Propaganda. Possui completa infraestrutura e está localizada muito próxima às estações Ana Rosa e Vila Mariana do metrô.

Com salas de aula equipadas com recursos multimídia, a FAPCOM dispõe de biblioteca e videoteca especializada, laboratórios de informática, estúdios de rádio, de TV e de fotografia e também salas de pós-produção. Em seu amplo auditório, com capacidade para 450 pessoas, acontecem apresentações artísticas e culturais e os mais importantes eventos científicos.

Importante: os estúdios e os laboratórios da FAPCOM seguem uma regulamentação voltada ao seu pleno aproveitamento, conforme as características de cada curso, o que permite ao aluno a melhor experiência para aplicação prática do que aprende em sala de aula.

Além de estar inserido nas agências de publicidade e de comunicação, o profissional formado em Publicidade e Propaganda transita entre agências de comunicação integrada, em agências de design ou de produção de conteúdo digital . Pode também trabalhar em setores de marketing, comunicação interna e relacionamento com o mercado de pequenas, médias e grandes organizações, sejam elas públicas, privadas ou sem fins lucrativos, da indústria, do comércio ou de serviços. Também é possível atuar como profissional em produtoras de video e foto como prestadoras de serviço.

O  perfil profissional criativo e antenado  permite ainda a atuação em veículos de rádio e televisão, gráficas, institutos de pesquisa , assim como, em negócios especializados em fotografia, eventos, promoção e merchandising, games, mobile,  novas mídias emergentes, entre outras atividades estratégicas na busca de soluções de comunicação para os clientes.

VALOR DA MENSALIDADE (referente ao ano de 2024)

Matutino: R$ 1.915,00
Noturno: R$ 1.970,00

Bolsas/descontos conforme desempenho (*):

  • Prova Tradicional (on-line) ou Enem (a partir de 2010) 20%, 30%, 40%, 50% ou 60%.

Importante: descontos não cumulativos

Dúvidas? Fale conosco por WhatsApp: clique aqui.

(*) confira todas as condições no Edital Vestibular FAPCOM 2024/1

Infraestrutura

A FAPCOM é uma faculdade linda, com uma infraestrutura de ponta, e os melhores recursos tecnológicos para atender os nossos alunos.

Matriz Curricular

Coordenadora do Curso

Profa. Amanda Generozo

Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Possui MBA em Marketing (ESPM-SP) e especialização em Didática e Metodologia do Ensino Superior (UNIDERP) e em Gestão de Projetos (Anhembi Morumbi). Graduada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda (Faculdade Cásper Líbero). Publicitária com mais de 25 anos de experiência profissional e passagens por veículos de comunicação, agência de publicidade e empresas, atuando principalmente em planejamento de comunicação, criação publicitária, gestão de marketing e gestão de mídias digitais.

Currículo Lattes

Regime de Matrícula:

Semestral

Período:

Matutino – 7h30 às 11h10

Noturno – 19h às 22h40

Reconhecimento:

Portaria nº 269 de 03/04/2017

Duração:

4 anos (8 semestres)

Contato

[email protected]

[email protected]

WhatsApp: 11 2139-8536 ou clique aqui

Qual periodo?

Qual periodo?