Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Relações Públicas

RELAÇÕES PÚBLICAS

Reconhecimento MEC
4/5

O curso de Graduação em Relações Públicas da FAPCOM permite a seus estudantes o domínio dos diversos canais, meios e plataformas de comunicação para promover o crescimento de organizações, marcas, empresas e causas sociais. Com conhecimento teórico e prático, os futuros profissionais são preparados para atuar na interação, no envolvimento e nas posturas das organizações perante o público; na criação e consolidação de imagem, tendo presentes os valores humanísticos, sociais e os valores e objetivos das organizações e empresas.

Como forma de preparar cada vez melhor os novos profissionais de Relações Públicas (RP), o programa contempla, por um lado, a atuação dessa área específica com visão estratégica, domínio das técnicas e habilidades e disposição para o trabalho em equipes multidisciplinares. De outro, possibilita a realização de práticas com conhecimentos que os qualifiquem para o diálogo com os profissionais das demais áreas e com os públicos de interesse das organizações.

Obs.: este é um curso regularmente oferecido na modalidade presencial. Em atendimento às recomendações das autoridades de saúde pública e das normativas editadas pelo Governo do Estado de São Paulo, visando o bem-estar de toda a comunidade acadêmica da FAPCOM, as aulas serão temporariamente ministradas por tecnologia mediada por computador, em ambiente virtual adequado à sua realização. Atividades práticas que façam parte do plano de ensino seguirão rigorosamente os protocolos de segurança de saúde nos padrões recomendados por especialistas da área.

A FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação é uma das instituições mais reconhecidas pela excelência de seu ensino e que conta com corpo docente formado por mestres e doutores, que também são profissionais com forte experiência de mercado na área de Relações Públicas. Possui completa infraestrutura e está localizada muito próxima às estações Ana Rosa e Vila Mariana do metrô.

Com salas de aula equipadas com recursos multimídia, a FAPCOM dispõe de biblioteca e videoteca especializada, laboratórios de informática, estúdios de rádio, de TV e de fotografia e também salas de pós-produção. Em seu amplo auditório, com capacidade para 450 pessoas, acontecem apresentações artísticas e culturais e os mais importantes eventos científicos.

Importante: os estúdios e os laboratórios da FAPCOM seguem uma regulamentação voltada ao seu pleno aproveitamento, conforme as características de cada curso, o que permite ao aluno a melhor experiência para aplicação prática do que aprende em sala de aula.

O profissional de Relações Públicas conquista oportunidades de trabalho em agências de comunicação, de eventos e de conteúdo, bem como em assessorias de imprensa e mídias sociais, comunicação organizacional, consultorias de imagem. Também atuará na gestão de crise de imagem, no planejamento estratégico em comunicação, na pesquisa de opinião pública, nas relações com a comunidade e gestão de projetos do terceiro setor e RP digital.

VALOR DA MENSALIDADE (referente ao ano de 2022)

Matutino: R$ 1.736,00
Noturno: R$ 1.786,00

Bolsas/descontos conforme desempenho (*):

  • Prova Tradicional (on-line) ou Enem (edição 2020 e anteriores): 20%, 30%, 40%, 50% ou 60%.

Importante: descontos não cumulativos

Dúvidas? Fale conosco por WhatsApp: clique aqui.

(*) confira todas as condições no Edital Vestibular FAPCOM 2022/2

Infraestrutura

A FAPCOM é uma faculdade linda, com uma infraestrutura de ponta, e os melhores recursos tecnológicos para atender os nossos alunos.

Matriz Curricular

História dos Meios e das Teorias da Comunicação

34h

Introdução à Filosofia

34h

Introdução, História e Teorias das Relações Públicas

68h

Administração e Assessoria em Relações Públicas

68h

Planejamento Visual e Gráfico I

34h

Metodologia Científica e de Produção Experimental

34h

Língua Portuguesa e Redação Aplicadas

68h

Teorias da Comunicação: Escolas e Pensadores

68h

Realidade Socioeconômica Brasileira

34h

Cultura Brasileira

34h

Marketing Aplicado às Relações Públicas

34h

Tecnologias de Produção em RP

34h

Teoria da Opinião Pública

68h

Públicos em Relações Públicas

34h

Interpretação e Produção de Textos

34h

Atividade Complementar I

40h

Estudos Contemporâneos de Comunicação

68h

Ética Geral

34h

Tópicos de História Geral e do Brasil

68h

Técnicas de Relações Públicas

34h

Introdução ao Planejamento de Relações Públicas

34h

Estratégias de Comunicação Pública

34h

Redação Aplicada às Relações Públicas I

34h

Práticas Laboratoriais de Agência Trainee

34h

Projeto Interdisciplinar I

10h

Atividade Complementar II

40h

Semiótica

34h

Antropologia Teológica Aplicada à Comunicação

34h

Estética e História da Arte

34h

Ética e Legislação na Comunicação

34h

Planejamento da Comunicação Organizacional

68h

Relações Públicas Comunitárias

34h

Organização e Promoção de Eventos

68h

Expressão Oral e Corporal

34h

Projeto Interdisciplinar II

10h

Atividade Complementar III

40h

Estágio Curricular I

50h

Psicologia da Comunicação

34h

Política e Democracia

34h

Economia e Práticas de Desenvolvimento Social e Ambiental

68h

Gestão de Mídias Sociais

68h

Assessoria de Imprensa

34h

Relações Públicas Governamentais

34h

Pesquisa de Opinião e Estatística Aplicada

68h

Projeto Interdisciplinar III

10h

Atividade Complementar IV

40h

Estágio Curricular II

50h

Análise Crítica de Mídia

34h

Filosofia da Tecnologia

34h

Sociologia

68h

Economia Criativa e Inovação

34h

 Empreendedorismo e Gestão

34h

Gestão de Crises

34h

Pesquisa e Elaboração de Projetos em RP

68h

Governança Corporativa e Responsabilidade Social

34h

Trabalho de Conclusão de Curso

50h

Atividade Complementar V

40h

Estágio Curricular III

50h

Comunicação e Conjuntura Internacional

34h

Linguagem e Lógica

34h

Cultura e Poder nas Organizações

34h

Monitoramento e Mensuração em Comunicação

68h

Gestão da Comunicação Organizacional

68h

Trabalho de Conclusão de Curso

50h

Laboratório de Produção em  RP I

68h

Disciplina Eletiva I

34h

Estágio Curricular IV

50h

Comunicação Humanitária e para a Paz

34h

Redação Aplicada às Relações Públicas II

68h

Gestão de Projetos Sociais, Culturais e Esportivos

34h

Trabalho de Conclusão de Curso

50h

Planejamento Visual e Gráfico II

34h

Laboratório de Produção em RP II

68h

Produção do Trabalho de Conclusão de Curso

68h

Disciplina Eletiva II

34h

Coordenador do Curso

Prof. Fábio Alessandro Munhoz

 

Mestre em Ciências da Comunicação, pela ECA USP. Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade de São Paulo e é colaborador do Centro de Pesquisa Atopos, na mesma instituição. É co-autor dos projetos Áreas Vírus, Laje Acadêmica e WEBTV Cidade Tiradentes. Foi coordenador do Pontão de Cultura Frutos do Brasil – Juventude em Debate, projeto da Aracati – Agência de Mobilização Social executado através de convênio com o MinC. Também atuou como gestor de arranjos educativos culturais da Associação Cidade Escola Aprendiz e tem realizado trabalhos como consultor de processos formativos de ONGs para ações de advocacy. É professor das disciplinas de Teoria da Opinião Pública, 3º Setor, Defesa do Consumidor e Cultura e Poder na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (Fapcom).

Regime de Matrícula:

Semestral

Período:

Matutino  – 7h30 às 11h10

Noturno – 19h às 22h40

Reconhecimento:

Portaria nº 744 de 25/11/2016

Duração:

4 anos (8 semestres)

Matriz Curricular:

Clique aqui

Contato

[email protected]

[email protected]

Fone: 2139-8536 ou clique aqui

Qual periodo?

Qual periodo?