Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Produção Editorial (Lato Sensu)

Produção Editorial (Lato Sensu)

O curso de Pós-graduação em Produção Editorial da FAPCOM conta com o suporte e a experiência da Editora Paulus, em atuação no mercado editorial do país desde 1931.
Este curso de especialização (lato sensu) da FAPCOM é voltado para profissionais que desenvolvem técnicas de editoração gráfica de livros impressos e digitais. O programa de pós-graduação em Produção Editorial oferece conhecimento teórico, técnico e de gestão no campo editorial. Capacita o profissional para dominar o processo de edição de textos, planejamento, produção, administração e divulgação de produção editorial no meio impresso e digital.

Com aulas aos sábados, o curso é dividido em três módulos de fluxo contínuo, com três semestres letivos, em que o profissional ingressa no módulo vigente. O corpo docente desta pós-graduação na FAPCOM é formado por Mestres e Doutores, com experiência profissional na área editorial.

Com relação ao processo avaliativo durante o curso, o aluno deve desenvolver um projeto editorial de uma obra no módulo editorial; executar parte de um produto editorial (impresso ou digital) no módulo de tecnologias da produção; e um plano de marketing no módulo comercial. Portanto, espera-se que o estudante alcance o final do curso com um produto editorial completo e seu respectivo projeto editorial e plano de marketing.

Duração: 3 módulos com aulas presenciais em três semestres.

* A FAPCOM atua com cursos e disciplinas 100% presenciais. Neste momento, em razão da pandemia e seguindo os protocolos de biossegurança, as aulas estão ocorrendo em ambiente on-line.

A FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação é uma das instituições mais reconhecidas pela excelência de seu ensino e que conta com corpo docente formado por mestres e doutores, que também são profissionais com forte experiência de mercado na área de Relações Públicas. Possui completa infraestrutura e está localizada muito próxima às estações Ana Rosa e Vila Mariana do metrô.

Com salas de aula equipadas com recursos multimídia, a FAPCOM dispõe de biblioteca e videoteca especializada, laboratórios de informática, estúdios de rádio, de TV e de fotografia e também salas de pós-produção. Em seu amplo auditório, com capacidade para 450 pessoas, acontecem apresentações artísticas e culturais e os mais importantes eventos científicos.

Importante: os estúdios e os laboratórios da FAPCOM seguem uma regulamentação voltada ao seu pleno aproveitamento, conforme as características de cada curso, o que permite ao aluno a melhor experiência para aplicação prática do que aprende em sala de aula.

Ao longo do ano, a FAPCOM promove oficinas e seminários relacionados à produção editorial, com profissionais convidados do mercado, a fim de promover um contato com novidades e debates atuais da área e complementar a formação do aluno.

Opções de pagamento*:

Matricula: R$ 300,00

  • 24 parcelas de R$ 670,00
  • 18 parcelas de R$ 850,00

Bolsas:

  • 50% de desconto para ex-alunos (egressos) da FAPCOM
  • 10% de desconto para pagamento à vista

 

Edital

 

Confira aqui  o Edital nº 05/2022 do Processo Seletivo para ingresso no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Produção Editorial, ofertado pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM.


ADENDO Nº 01 AO EDITAL Nº 05/2022 – referente ao Edital nº 05/2022 do Processo Seletivo para ingresso no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Produção Editorial, ofertado pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM.

Infraestrutura

A FAPCOM é uma faculdade linda, com uma infraestrutura de ponta, e os melhores recursos tecnológicos para atender os nossos alunos.

Grade Curricular

Coordenadora do Curso

Prof.ª Dra. Fernanda Elouise Budag

Doutora em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, com pós-doutorado em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM-SP. Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo também pela ESPM-SP. Membro dos Grupos de Pesquisa: (1) Midiato – Grupo de Estudos de Linguagem: Práticas Midiáticas (ECA/USP); (2) Juvenália – Culturas juvenis: comunicação, imagem, política e consumo (ESPM-SP) e (3) Comunicação, Filosofia e Tecnologias (FAPCOM). Coordenadora do curso de Pós-graduação em Produção Editorial (FAPCOM). Coordenadora do grupo de estudos Narrativas, consumo e marcas: aproximações na contemporaneidade (FAPCOM). Docente da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM) e da Universidade São Judas (USJT), lecionando desde disciplinas mais aplicadas que tangenciam Pesquisa de Mercado, Planejamento de Comunicação, Comportamento do Consumidor e Narrativas, até disciplinas mais teóricas sobre Metodologia Científica. Campos de abrangência de pesquisas científicas: linguagens, mídia, análise de discurso, audiovisual, narrativas e consumo.

Regime de Matrícula:

Semestral

Período:

Segundas e Quartas: Das 19h às 22h40

Duração:

1 ano e 6 meses (3 semestres)

Matriz Curricular:

Clique aqui

Contato

[email protected]

Fone: 2139-8536 ou clique aqui

Curso registrado no MEC – código 176004