Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Produção Editorial (Lato Sensu)

Produção Editorial (Lato Sensu)

O curso de Pós-graduação em Produção Editorial da FAPCOM conta com o suporte e a experiência da Editora Paulus, em atuação no mercado editorial do país desde 1931.


Este curso de especialização (lato sensu) da FAPCOM é voltado para profissionais que desenvolvem técnicas de editoração gráfica de livros impressos e digitais. O programa de pós-graduação em Produção Editorial oferece conhecimento teórico, técnico e de gestão no campo editorial. Capacita o profissional para dominar o processo de edição de textos, planejamento, produção, administração e divulgação de produção editorial no meio impresso e digital.

Com aulas aos sábados, o curso é dividido em três módulos de fluxo contínuo, com três semestres letivos, em que o profissional ingressa no módulo vigente. O corpo docente desta pós-graduação na FAPCOM é formado por Mestres e Doutores, com experiência profissional na área editorial.

Com relação ao processo avaliativo durante o curso, o aluno deve desenvolver um projeto editorial de uma obra no módulo editorial; executar parte de um produto editorial (impresso ou digital) no módulo de tecnologias da produção; e um plano de marketing no módulo comercial. Portanto, espera-se que o estudante alcance o final do curso com um produto editorial completo e seu respectivo projeto editorial e plano de marketing.

Duração: 3 módulos com aulas presenciais em três semestres.

A FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação é uma das instituições mais reconhecidas pela excelência de seu ensino e que conta com corpo docente formado por mestres e doutores, que também são profissionais com forte experiência de mercado na área de Relações Públicas. Possui completa infraestrutura e está localizada muito próxima às estações Ana Rosa e Vila Mariana do metrô.

Com salas de aula equipadas com recursos multimídia, a FAPCOM dispõe de biblioteca e videoteca especializada, laboratórios de informática, estúdios de rádio, de TV e de fotografia e também salas de pós-produção. Em seu amplo auditório, com capacidade para 450 pessoas, acontecem apresentações artísticas e culturais e os mais importantes eventos científicos.

Importante: os estúdios e os laboratórios da FAPCOM seguem uma regulamentação voltada ao seu pleno aproveitamento, conforme as características de cada curso, o que permite ao aluno a melhor experiência para aplicação prática do que aprende em sala de aula.

Ao longo do ano, a FAPCOM promove oficinas e seminários relacionados à produção editorial, com profissionais convidados do mercado, a fim de promover um contato com novidades e debates atuais da área e complementar a formação do aluno.

    • Efetivação da matrícula: R$300,00
    • O valor total do curso: R$16.884,00

*Entre em contato e consulte condições de bolsa e pagamento*

Edital

Confira aqui  o Edital nº 11/2023 – Processo Seletivo para ingresso em 2024/1 nos cursos de Pós-Graduação em Produção Editorial (Módulo Comercial) e Gestão de Mídias Digitais(Módulo Comunicação Digital)

Infraestrutura

A FAPCOM é uma faculdade linda, com uma infraestrutura de ponta, e os melhores recursos tecnológicos para atender os nossos alunos.

Matriz Curricular

História geral do livro

Prof. Luiz Vicente de Lima Lázaro

30h

Gestão editorial

Profa. Andréa Antonacci

30h

Curadoria e identidade editorial

Luiz Vicente de Lima Lázaro

 

30h

Experiência: Projeto editorial

 

30h

Design editorial

30h

Impressão editorial

30h

Linguagens digitais e metadados

30h

Experiência: Edição de livros

30h

Mercado editorial

30h

Comunicação digital e redes sociais

30h

Comercialização e distribuição do livro

30h

Experiência: Plano de marketing para o segmento editorial

30h

Conheça os Professores

Mestre em Estética e História da Arte pela Universidade de São Paulo – USP, Especialista em Estudos de Museus de Arte pelo Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo – USP e Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Produção Editorial pela Universidade Anhembi Morumbi. Possui experiência de 26 anos nas área de Comunicação (texto e imagem) e Estética e História da Arte. Possui certificações oficiais Adobe Certified Expert, para o software Adobe InDesign e Adobe Certified Instructor for Creative Cloud Design & Layout Solutions. Atua como professor de ensino superior desde 2004.

 

Doutora em Comunicação e Práticas de Consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo, com mestrado no mesmo programa. Experiência nas áreas de Marketing e Comunicação Corporativa em empresas e organizações como Editora Ática, Banco Santander e Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor).

Coordenador do Curso

Prof°. Me. Pedro Luiz Amorim Pereira

Possui graduação em Marketing pela Universidade Nove de Julho (2003), graduação em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção (2008) e mestrado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2020). Foi produtor e editor de vídeo e cinema, assessor de imprensa no Sistema Brasileiro de Televisão, assessor editorial da Paulus Editora e atualmente pesquisa o discurso religioso e político no ambiente digital. linguagens, mídia, análise de discurso, audiovisual, narrativas e consumo.

Regime de Matrícula:

Semestral

Período:

Sábados, das 8h30 às 17h10

Matriz Curricular​

Clique aqui para saber mais

Duração:

1 ano e 6 meses (3 semestres)

Contato

[email protected]

Whatsapp:  clique aqui

Fone: 2139-8506 / 2139-8592

Curso registrado no MEC – código 176004