Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Curso de Extensão

Comunicação, Filosofia e Tecnologia

O Núcleo de Extensão da FAPCOM visa promover atividades desenvolvidas tanto pelo corpo docente quanto por meio de parcerias com a comunidade do entorno como empresas, instituições e outros órgãos. Tem como principal objetivo oferecer cursos de curta duração que contribuam para o aperfeiçoamento de alunos e profissionais que desejam aprimorar conhecimentos exigidos pelo mercado de trabalho.

Os cursos ofertados estão distribuídos entre os eixos: Comunicação, Filosofia, Tecnologia e Educação; todos vinculados aos cursos de graduação da FAPCOM.

O Núcleo de Extensão atende de forma presencial e pelo e-mail: cursos.extensao@fapcom.edu.br.

 

Confira a programação para o 2º semestre de 2020: 

 

Língua Portuguesa e Gramática
Estimula as habilidades relacionadas à produção de textos. 

Local: FAPCOM
Data: Segundas-feiras, das 18h às 18h50 (17/08 a 14/12) 
Quartas-feiras, das 11h10 às 12h (19/08 a 16/12) 
Sábados, das 9h às 10h40 (22/08 a 19/12) 

 

 

Prof. Edgar Rosa Vieira Filho

– Doutorando do programa de Pós-Graduação em Letras Estrangeiras e Tradução da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP). Mestre em Literatura e Crítica Literária, com foco em Tradução Poética e Estudos da Tradução pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Licenciado em Letras – Língua Inglesa, Língua Portuguesa e suas Literaturas, também pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Tem experiência na área de Letras, com ênfase no ensino de Línguas Estrangeiras Modernas, Estudos da Tradução e Tradução Literária. Atuou como docente no departamento de Inglês da Associação ALUMNI – Centro Binacional Brasil/EUA (2010-2018) e como revisor/estagiário no Núcleo de Estudos da Tradução (NETRA) do Centro Universitário Ibero-Americano (2009). Linhas temáticas de interesse: Aquisição de Língua Estrangeira, Ensino de Línguas para Fins Específicos (ELFE), Gêneros do Discurso, Linguagens de Especialidade, Terminologia Bilíngue, Tradução Audiovisual e Tradução Intersemiótica.  
Investimento: Gratuito  

 

Oficina de Escrita Criativa
Estimula as habilidades relacionadas à redação de textos, por meio da reflexão crítica sobre a interpretação e a produção textual.

Local: on-line
Data: Sábados: 19 e 26/09, das 9h às 13h

 

Prof. Dra. Fabiana Grieco Cabral de Mello Vetritt

– Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (2017). Área: Interfaces Sociais da Comunicação. Linha de Pesquisa: Comunicação e Educação. Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007). Graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2004). Escritora de literatura infantil na Editora Jaguatirica (2019). Coordenadora do Bacharelado em Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Senac – Santo Amaro (2017 – 2019). Coordenadora da Pós-graduação em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais do Senac Lapa Scipião (2015 – 2019). Docente nos cursos de Pós-graduação em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais, em Gestão da Comunicação Integrada, em Planejamento Estratégico e Concepção de Branded Content e em Fotografia como Arte Contemporânea no Senac Lapa Scipião e no Bacharelado em Publicidade e Propaganda no Centro Universitário Senac – Santo Amaro (2014 – 2019). Monitora de Educação Profissional III no Senac Santana (2010 – 2014). Pesquisadora Associada do Observatório da Cultura Digital do Núcleo de Pesquisa para Novas Tecnologias de Comunicação Aplicadas à Educação – Escola do Futuro – USP. Pesquisadora filiada à Associação Brasileira dos Pesquisadores e Profissionais da Educomunicação – ABPEducom. Sócia da Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. Associada à Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED.
Investimento: R$ 80,00 à vista no boleto ou cartão de crédito

 

Marketing de influência para mídias sociais
A compreensão da influência de personalidades e conteúdos em estratégias comunicacionais e mercadológicas, abordando cases focados em marketing de influência em mídias sociais e seus desdobramentos perante os consumidores, o mercado e a sociedade.

Local: on-line
Data: Sábados: 17, 24 e 31/10, das 10h às 18h

 

Prof. Dr. Danilo Postinguel

– Doutor em Comunicação e Práticas de Consumo – ESPM.
Investimento: R$ 250,00 à vista no boleto ou cartão de crédito

 

Criação de conteúdo para mídias sociais
O curso tem por objetivo apresentar estratégias de criação de conteúdo para mídias digitais com foco no relacionamento e engajamento dos públicos de interesse da marca.

Local: on-line
Data: Sábados: 17, 24 e 31/10, das 10h às 18h

 

Prof. Me. Marcello Faria

– Especialista em Gestão de Marketing e Comunicação pela ECA – USP.
Investimento: R$ 250,00 à vista no boleto ou cartão de crédito