Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Curso de Extensão

Comunicação, Filosofia e Tecnologia

O Núcleo de Extensão da FAPCOM visa promover atividades desenvolvidas tanto pelo corpo docente quanto por meio de parcerias com a comunidade do entorno como empresas, instituições e outros órgãos. Tem como principal objetivo oferecer cursos de curta duração que contribuam para o aperfeiçoamento de alunos e profissionais que desejam aprimorar conhecimentos exigidos pelo mercado de trabalho.

Os cursos ofertados estão distribuídos entre os eixos: Comunicação, Filosofia, Tecnologia e Educação; todos vinculados aos cursos de graduação da FAPCOM.

O Núcleo de Extensão atende de forma presencial e pelo e-mail: cursos.extensao@fapcom.edu.br.

 

Confira a programação para o 2º semestre de 2020:

 

Oficina de Escrita Criativa
Estimula as habilidades relacionadas à redação de textos, por meio da reflexão crítica sobre a interpretação e a produção textual.

Local: FAPCOM
Data: Sábados: 19 e 26/09, das 9h às 13h

 

Prof. Fabiana Grieco Cabral de Mello Vetritt

– Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (2017). Área: Interfaces Sociais da Comunicação. Linha de Pesquisa: Comunicação e Educação. Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007). Graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2004). Escritora de literatura infantil na Editora Jaguatirica (2019). Coordenadora do Bacharelado em Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Senac – Santo Amaro (2017 – 2019). Coordenadora da Pós-graduação em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais do Senac Lapa Scipião (2015 – 2019). Docente nos cursos de Pós-graduação em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais, em Gestão da Comunicação Integrada, em Planejamento Estratégico e Concepção de Branded Content e em Fotografia como Arte Contemporânea no Senac Lapa Scipião e no Bacharelado em Publicidade e Propaganda no Centro Universitário Senac – Santo Amaro (2014 – 2019). Monitora de Educação Profissional III no Senac Santana (2010 – 2014). Pesquisadora Associada do Observatório da Cultura Digital do Núcleo de Pesquisa para Novas Tecnologias de Comunicação Aplicadas à Educação – Escola do Futuro – USP. Pesquisadora filiada à Associação Brasileira dos Pesquisadores e Profissionais da Educomunicação – ABPEducom. Sócia da Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. Associada à Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED.
Investimento: R$ 80,00 à vista no boleto ou cartão de crédito