Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)

Sistema Único de Assistência Social é a forma mais contundente para a conquista e a garantia de direitos da sociedade brasileira quando o assunto é a Política de Assistência Social – oriunda da Constituição de 1988 e paulatinamente sendo implantada no país.

Nos últimos anos, um grande e denso debate instalou-se no Brasil sobre a mudança do paradigma dessa Política Pública, a partir de uma pequena revolução no método, na doutrina e na gestão da Assistência Social, que exigem hoje um profissional com indiscutível competência técnica, compromisso político com o novo patamar civilizatório proposto e a habilidade tecnológica para operar esse sistema que chega ao Brasil como legislação em vigor, com mais de cinco séculos de atraso.

A FAPCOM é pioneira em lançar esta proposta com gratuidade de 100% no Brasil, denotando o compromisso da Mantenedora PIA Sociedade de São Paulo de contribuir de forma objetiva e qualificada para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social no país.

A Especialização na Gestão do SUAS objetiva suprir esse profissional com as ferramentas necessárias para a operação deste Sistema, investindo fundo na consolidação dessa política como garantidora e produtora de novos direitos para a sociedade brasileira.

Duração: 360 horas, com aulas às segundas e sextas-feiras, no período noturno, aprofundando o tema em 9 disciplinas, além da prática investigativa com o Trabalho de Conclusão de Curso.

A FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação é uma das instituições mais reconhecidas pela excelência de seu ensino e que conta com corpo docente formado por mestres e doutores, que também são profissionais com forte experiência de mercado na área de Relações Públicas. Possui completa infraestrutura e está localizada muito próxima às estações Ana Rosa e Vila Mariana do metrô.

Com salas de aula equipadas com recursos multimídia, a FAPCOM dispõe de biblioteca e videoteca especializada, laboratórios de informática, estúdios de rádio, de TV e de fotografia e também salas de pós-produção. Em seu amplo auditório, com capacidade para 450 pessoas, acontecem apresentações artísticas e culturais e os mais importantes eventos científicos.

Importante: os estúdios e os laboratórios da FAPCOM seguem uma regulamentação voltada ao seu pleno aproveitamento, conforme as características de cada curso, o que permite ao aluno a melhor experiência para aplicação prática do que aprende em sala de aula.

• Gestores que atuam na Política de assistência Social, nos setores públicos ou privados.
  • Profissionais e Técnicos que lideram as estruturas privadas das Organizações Sociais.
  • Profissionais das humanidades atuantes nas Políticas de Direitos Humanos.
  • Estudantes recém-graduados nas humanidades que desejam seguir carreira na gestão das Políticas de Assistência Social.
  • Conselheiros de Direitos que atuam no Controle Social da Política de Assistência Social.
  • Gestores Públicos de financiamento e monitoramento das Políticas de Assistência Social e similares.
  • Agentes públicos do Poder Judiciário que buscam atualização na Política de Assistência Social.
  • Docentes de graduação da área de Assistência Social, em movimento de atualização profissional.
  • Educadores Sociais já graduados que almejam melhoria de posição profissional.

Infraestrutura

A FAPCOM é uma faculdade linda, com uma infraestrutura de ponta, e os melhores recursos tecnológicos para atender os nossos alunos.

Detalhes

As 360 horas de atividades serão vivenciadas com forte investimento teórico e interface prática com diversas iniciativas de intercessão com a realidade atual da Política de Assistência Social, visando resultados concretos e palpáveis para o percurso acadêmico do aluno.

O módulo metodológico terá uma disciplina completa para subsidiar a complexidade dos trabalhos desenvolvidos pelos discentes, além de propor interação com atividades da mantenedora PAULUS in loco como forma de gerar reflexão da atuação profissional e exercitar a produção de conhecimentos. Como conclusão, espera-se uma profusão de trabalhos criativos e alternativos para os Programas, Projetos e Serviços hoje tipificados na Assistência Social, além, é claro, sobre o que é caracterizado como Assessoramento na mesma Política.

Coordenadora do Curso

Prof.ª Dra. Fernanda Elouise Budag

Doutora em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, com pós-doutorado em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM-SP. Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo também pela ESPM-SP. Membro dos Grupos de Pesquisa: (1) Midiato – Grupo de Estudos de Linguagem: Práticas Midiáticas (ECA/USP); (2) Juvenália – Culturas juvenis: comunicação, imagem, política e consumo (ESPM-SP) e (3) Comunicação, Filosofia e Tecnologias (FAPCOM). Coordenadora do curso de Pós-graduação em Produção Editorial (FAPCOM). Coordenadora do grupo de estudos Narrativas, consumo e marcas: aproximações na contemporaneidade (FAPCOM). Docente da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM) e da Universidade São Judas (USJT), lecionando desde disciplinas mais aplicadas que tangenciam Pesquisa de Mercado, Planejamento de Comunicação, Comportamento do Consumidor e Narrativas, até disciplinas mais teóricas sobre Metodologia Científica. Campos de abrangência de pesquisas científicas: linguagens, mídia, análise de discurso, audiovisual, narrativas e consumo.

Regime de Matrícula:

Semestral

Período:

Segundas e Quartas: Das 19h às 22h40

Duração:

1 ano e 6 meses (3 semestres)

Matriz Curricular​

Clique aqui para saber mais

Whatsapp:  clique aqui

Fone: 2139-8506