Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)

Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)

Sistema Único de Assistência Social é a forma mais contundente para a conquista e a garantia de direitos da sociedade brasileira quando o assunto é a Política de Assistência Social – oriunda da Constituição de 1988 e paulatinamente sendo implantada no país.

Nos últimos anos, um grande e denso debate instalou-se no Brasil sobre a mudança do paradigma dessa Política Pública, a partir de uma pequena revolução no método, na doutrina e na gestão da Assistência Social, que exigem hoje um profissional com indiscutível competência técnica, compromisso político com o novo patamar civilizatório proposto e a habilidade tecnológica para operar esse sistema que chega ao Brasil como legislação em vigor, com mais de cinco séculos de atraso.

A FAPCOM é pioneira em lançar esta proposta com gratuidade de 100% no Brasil, denotando o compromisso da Mantenedora PIA Sociedade de São Paulo de contribuir de forma objetiva e qualificada para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social no país.

A Especialização na Gestão do SUAS objetiva suprir esse profissional com as ferramentas necessárias para a operação deste Sistema, investindo fundo na consolidação dessa política como garantidora e produtora de novos direitos para a sociedade brasileira.

Duração: 360 horas, com aulas às segundas e sextas-feiras, no período noturno, aprofundando o tema em 9 disciplinas, além da prática investigativa com o Trabalho de Conclusão de Curso.

A FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação é uma das instituições mais reconhecidas pela excelência de seu ensino e que conta com corpo docente formado por mestres e doutores, que também são profissionais com forte experiência de mercado na área de Relações Públicas. Possui completa infraestrutura e está localizada muito próxima às estações Ana Rosa e Vila Mariana do metrô.

Com salas de aula equipadas com recursos multimídia, a FAPCOM dispõe de biblioteca e videoteca especializada, laboratórios de informática, estúdios de rádio, de TV e de fotografia e também salas de pós-produção. Em seu amplo auditório, com capacidade para 450 pessoas, acontecem apresentações artísticas e culturais e os mais importantes eventos científicos.

Importante: os estúdios e os laboratórios da FAPCOM seguem uma regulamentação voltada ao seu pleno aproveitamento, conforme as características de cada curso, o que permite ao aluno a melhor experiência para aplicação prática do que aprende em sala de aula.

  • Gestores que atuam na Política de assistência Social, nos setores públicos ou privados.
  • Profissionais e Técnicos que lideram as estruturas privadas das Organizações Sociais.
  • Profissionais das humanidades atuantes nas Políticas de Direitos Humanos.
  • Estudantes recém-graduados nas humanidades que desejam seguir carreira na gestão das Políticas de Assistência Social.
  • Conselheiros de Direitos que atuam no Controle Social da Política de Assistência Social.
  • Gestores Públicos de financiamento e monitoramento das Políticas de Assistência Social e similares.
  • Agentes públicos do Poder Judiciário que buscam atualização na Política de Assistência Social.
  • Docentes de graduação da área de Assistência Social, em movimento de atualização profissional.
  • Educadores Sociais já graduados que almejam melhoria de posição profissional.
 

Edital

Confira aqui  o Edital nº 06/2024 do Processo Seletivo para ingresso no Curso de Pós-Graduação Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu), ofertado pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM.

Infraestrutura

A FAPCOM é uma faculdade linda, com uma infraestrutura de ponta, e os melhores recursos tecnológicos para atender os nossos alunos.

Conheça os Professores

Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, especialista em Neurociência aplicada à Educação e aprendizagem pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, bacharel em Comunicação Social pela Unisanta. É docente e pesquisadora na Faculdade Paulus de Comunicação – FAPCOM, ministrando diferentes disciplinas na área de comunicação, sociologia e filosofia. Coordena o grupo de pesquisa: Mídia, linguagem e sociabilidade na era da comunicação digital e integra as equipes dos NDEs dos cursos de graduação e pós-graduação da mesma instituição. Foi coordenadora do Núcleo de Extensão e do Curso de Publicidade e Propaganda da Fapcom. É pesquisadora membro da Plataforma Cidadania Digital – CIDIG, coordenada pelo Centro Internacional de pesquisa Atopos da ECA/USP, atuando na linha de pesquisa sobre net-ativismo e teoria da ação. Suas áreas de interesse e pesquisa são: tecnologia, linguagem, aprendizagem e comunicação.

Advogada e assistente social, especialista em Direito Constitucional e em Gestão da Política Pública de Assistência Social. Mestre em Serviço Social pela PUC/SP. Gestora da Política de Assistência Social. Docente de pós-graduação. Sócia Fundadora da Tecendo Social Educação e Apoio à Gestão.

Graduação em Serviço Social pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (1980), Lato Sensu em Administração de Recursos Humanos pela Universidade do Grande ABC (1997) e mestrado em Psicologia pela Universidade São Marcos (2000). Professora BBS Business School (2012-2015). Foi professora titular da Faculdade Paulista de Serviço Social de São Paulo e de São Caetano do Sul – FAPSS (1996 a 2013), coordenadora e professora do Curso de Serviço Social da Universidade Anhanguera de São Paulo (2013 a 2015). Consultora na área de Serviço Social.

Coordenador do Núcleo de Pesquisa. Doutor em Sociologia pela Université Sorbonne Paris Cité (bolsista Capes de Doutorado Pleno no Exterior), mestre em Ciências da Comunicação pela USP (bolsista Fapesp), especialista em Ciências da Religião pela PUC-SP e graduado em Filosofia pela FFLCH-USP e em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas, pela ECA-USP. É membro do Centre d’Études sur l’Actuel et le Quotidien (Ceaq-Sorbonne) e autor do livro Sacralidade Digital: religiões e religiosidades na época das redes, Annablume/Fapesp, 2014. Áreas de interesse e atuação: mídia e religião, redes digitais, filosofia da tecnologia e da comunicação, sociologia da comunicação e da religião.

RESULTADO FINAL – LISTA DE APROVADOS E LISTA DE ESPERA (CANDIDATOS SUPLENTES)

REFERENTE AO EDITAL No 16/2022 – DO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE
PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO E SERVIÇOS DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA
SOCIAL – SUAS, OFERTADO PELA FACULDADE PAULUS DE TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO –
FAPCOM – 2023/1.

CONVOCAÇÃO DE CANDIDATO SUPLENTE | REFERENTE AO EDITAL Nº 16/2022 | GESTÃO E SERVIÇOS DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Coordenador do Curso

Prof°. Me. Pedro Luiz Amorim Pereira

Possui graduação em Marketing pela Universidade Nove de Julho (2003), graduação em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção (2008) e mestrado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2020). Foi produtor e editor de vídeo e cinema, assessor de imprensa no Sistema Brasileiro de Televisão, assessor editorial da Paulus Editora e atualmente pesquisa o discurso religioso e político no ambiente digital.

Regime de Matrícula:

Semestral

Período:

Segundas e Sextas : Das 19h às 22h40

Duração:

1 ano e 6 meses (3 semestres)

Matriz Curricular

Clique aqui para saber mais

Contato

[email protected]

Telefone: (11) 2139-8541

Curso registrado no MEC – código 176004