Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Bolsas ProUni

Processo Seletivo ProUni – 2º semestre de 2022

Período de Inscrição (no site do MEC/ProUni):

de 01 até 04 de agosto de 2022

Das chamadas para Apresentação de Documentação pelo candidato:

Primeira chamada:

de 15 a 24de agosto de 2022

Segunda chamada:

de 01 a 16 de setembro de 2022

Lista de Espera

Inscrição do candidato: dias 27 e 28 de setembro de 2022

Divulgação da lista: 03 de outubro de 2022

Prazo para entrega de documentação: de 03 a 07 de outubro de 2022

Registro no Sisprouni: de 10 a 21  de outubro de 2022e 03 a 13 de outubro de 2022

Página de inscrição:
siteprouni.mec.gov.br

Para saber mais, acesse o Edital

PDE PROUNI e FIES-03

O que é ProUni

Instituído, sob a gestão do Ministério da Educação, pela Lei nº 11.096 de 2005, o Programa Universidade para Todos (Prouni), é destinado à concessão de bolsas de estudo integrais e bolsas de estudo parciais de 50% para estudantes de cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de ensino superior.

O público-alvo do programa é o estudante sem diploma de nível superior, além de professor de escola pública que passa a poder concorrer as bolsas mesmo já tendo uma graduação, de acordo com a Medida Provisória nº 1.075, de 6 de dezembro de 2021.

Quem pode participar do ProUni

O candidato pré-selecionado deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo, para obter a bolsa integral, que cobre a totalidade do valor da mensalidade do curso. Já para a bolsa parcial, que cobre (50%) do valor da mensalidade, a renda mensal  per capita exigida é de até 3 salários mínimos.

Para participar do Prouni é preciso atender a pelo menos uma das seguintes condições:

• ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede privada, sendo que para quem estudou em escola pública ou com bolsa integral ou parcial em escola privada haverá prioridade para a pré-seleção das bolsas do Prouni.

As demais condições que devem ser atendidas são:

• ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrar o quadro de pessoal permanente de instituição pública ou ser pessoa com deficiência. Para quem comprovar ser professor da rede pública não é aplicado o limite de renda exigido aos demais candidatos.

Inscrição no Programa

A candidatura deverá ser feita via internet no site do endereço eletrônico siteprouni.mec.gov.br.

De segunda a sexta-feira, das 09h às 16h.