Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Bolsas ProUni

Processo Seletivo ProUni – 2º semestre de 2021

Período de Inscrição (no site do MEC/ProUni):

De 13 de julho de 2021 até 16 de julho de 2021

Das chamadas para Apresentação de Documentação pelo candidato:

Primeira chamada:

20 de julho a 28 de julho de 2021

Segunda chamada:

3 a 11 de agosto de 2021

Lista de Espera

• Inscrição do candidato no site do PROUNI: dias 17 e 18 de agosto de 2021

Entrega das documentações nas IES: de 23 a 27 de agosto de 2021

Página de inscrição:
siteprouni.mec.gov.br

Para saber mais, acesse o Edital

PDE PROUNI e FIES-03

O que é ProUni

É o programa do Ministério da Educação, criado pela Lei nº 11.096, de 13 de janeiro de 2005, que concede bolsas de estudo integrais e parciais de 50% em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Quem pode participar do ProUni

Os estudantes brasileiros que não possuam diploma de curso superior e que atendam a pelo menos uma das condições abaixo:

• ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
    • ter cursado o ensino médio completo em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola;
    • ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola privada;
    • ser pessoa com deficiência;
  • ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Que não possuam diploma de ensino superior. Nesses casos não há requisitos de renda.

Para concorrer às bolsas integrais o candidato deve ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Inscrição no Programa

A candidatura deverá ser feita via internet no site do endereço eletrônico siteprouni.mec.gov.br.

De segunda a sexta-feira, das 09h às 16h.