Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Diálogos da Comunicação (Ebooks)

Recém Publicados

20/10/2023

Gênero na Mídia: o GMMP Brasil

Elizângela Costa de Carvalho Noronha, Cláudia Lago, Kareen Regina Terenzzo

Este e-book trata da presença das mulheres na mídia, fruto de uma história de luta que teve início na segunda metade do século passado, culminando na IV Conferência Mundial sobre a Mulher em 1995, em Pequim, China. As conferências sobre mulheres, iniciadas em 1975 no México, ganharam força com a participação crescente dos Estados-Membros da ONU. Ao longo da década de 1990, temas como direitos humanos, desenvolvimento sustentável e demografia também ajudaram a fundamentar politicamente a busca pela igualdade de gênero.

06/10/2021

Byung-Chul Han e a hipercomunicação

Deise Dutra

A coleção Diálogos da Comunicação se constitui como um espaço para a divulgação de pesquisas e reflexões acerca de temas emergentes da comunicação na contemporaneidade e suas interfaces com a tecnologia e a filosofia. O objetivo é apoiar tanto a disseminação de pesquisas dos docentes da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação, como apoiar pesquisadores de outras instituições nacionais e estrangeiras, reforçando as redes de parceria e colaboração.

07/08/2023

Educomunicação e outras epistemologias

Dayana K Melo da Silva

Os artigos reunidos neste livro partem de uma leitura plural e diversa para pensar a Educomunicação como teoria e prática integrada às epistemologias não ocidentais/modernas, sendo ela própria descrita em muitos momentos como uma nova epistemologia oriunda do Sul Global. Os artigos também nos permitem ter uma perspectiva do estado da arte da Educomunicação em vários eixos temáticos, a exemplo das questões referentes à raça, gênero, sexualidade, território, corpo, memória, educação pelas mídias, educação popular, intervenções sociais e lutas ambientais.