Diretoria e coordenação | Professores

Rita de Cássia Donato dos Santos

Coordenadora do Curso de Jornalismo. Doutoranda em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mestre em Comunicação e Inovação pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) – bolsista CAPES. Possui especialização em Marketing pela UMESP (2010) e graduação em Jornalismo pela USCS (2005) – bolsista CNPq/ pesquisadora do Programa Institucional de Iniciação Científica (2004-2005). Docente em cursos de graduação e pós-graduação, modalidades presencial e EaD (Ensino a Distância), com aderência em narrativas multiplataformas. Atua com Comunicação Social desde 2004 e tem experiência em jornalismo impresso e digital, como repórter especial de política, assessora de imprensa na iniciativa pública, política e na área de planejamento estratégico político. Na Comunicação Institucional, atuou com endomarketing, auditoria e gestão de mídias digitais e sociais. Na Assessoria de Imprensa de órgãos públicos – esferas municipal e estadual, foi responsável pelas áreas de planejamento, media training, gerenciamento de crises e gestão de equipe. Também implementou plano de comunicação em campanhas eleitorais para os poderes Executivo e Legislativo, nos âmbitos municipal, estadual e federal. Atualmente, é professora do curso de Jornalismo na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM.