Prova Global | Simulados

Prova Global – Dia 24 de abril de 2024

A Prova Global do 1º semestre de 2024 acontece no dia 24 de abril, quarta-feira, das 8h às 22h40 para todos os estudantes devidamente matriculados.

Abaixo, seguem os critérios e a descrição da prova, bem como as orientações de conteúdo para estudo e preparação, de acordo com período e curso.

Critérios e descrição

1) A nota da Prova Global é parte da média do 2º bimestre de todas as disciplinas;

2) Para todas as turmas a nota da Prova Global vale 20% da média do 2º bimestre, ou seja, de 0 a 2 pontos na nota. Os docentes lançarão média de 0 a 8 (zero a oito) no 2º bimestre, que, somados aos pontos da Prova Global, compõem 10 pontos;

3) A prova acontecerá de forma on-line. Serão encaminhados um link e um código de acesso à prova para o e-mail  FAPCOM dos estudantes. A prova poderá ser realizada de qualquer computador ou dispositivo com acesso à Internet. Ou seja, os estudantes não precisam vir à FAPCOM para realizar a prova.

Conteúdo

A Prova Global  terá 30 questões de múltipla escolha relacionadas às disciplinas cursadas até o semestre anterior ao atual.

A prova global das turmas de 1º semestre será composta por 30 questões de conhecimentos gerais.

Aplicação da Prova

O acesso à prova ocorre exclusivamente através do link encaminhado para o e-mail FAPCOM dos estudantes. Ela deverá ser realizada no decorrer do dia 24/04/2024, dentro do horário em que a prova ficará disponível (das 8h às 22h40).

Após a abertura das questões, os estudantes terão 2 horas corridas para concluir a prova. Sair da página da prova não pausa o tempo.

Solicitação de prova substitutiva da Global

Os pedidos para realização de prova substitutiva da Global deverão ser feitos via requerimento pelo sistema RM entre os dias 23 e 25 de abril mediante pagamento de taxa.

Essa solicitação é de responsabilidade do estudante que não conseguir realizar a prova no dia 24 de abril.

Muita atenção aos prazos.

A prova substitutiva será aplicada em 08 de maio.

Não será necessário comparecer à FAPCOM para a realização da prova, visto que a mesma será realizada de forma on-line.

Gabaritos da prova Global

Os gabaritos são liberados no próprio portal do aluno, após a aplicação da prova.

IMPORTANTE: Mudanças na Prova Global

Com o objetivo de manter a Prova Global relevante para a avaliação do processo de ensino-aprendizagem institucional, algumas mudanças ocorrerão.

Já na prova do dia 24 de abril as principais alterações implementadas serão:

• Número de questões passará para 30;
  • Tempo de resolução passará para 2 horas;
  • Não haverá mais o arredondamento da nota para quem acertar pelo menos 75% da prova.