Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Rematrícula – Matrícula on-line

Prezado(a) Aluno(a),

Rematrícula – Matrícula on-line

Prezado(a) Aluno(a),

Rematrícula on-line obrigatória para o 2º Semestre de 2021, independente de possuir ou não benefícios. Período: de 21 de junho a 8 de julho de 2021 no Portal do Aluno.  Obs.: prazo prorrogado até o dia 15/08.

• Regularização fora de prazo: de 11 a 15 de agosto de 2021 (Portal do Aluno).
  • Vencimento do boleto da primeira parcela da semestralidade: 10 de julho de 2021.
  • Matrícula em disciplinas DP/Adap: de 12 a 31 de julho de 2021 (Portal do Aluno).
  • Matrícula de alunos ingressantes: até 5 de agosto de 2021.
  • Aceite do FIES: de 14 a 18 de junho de 2021.

Rematrícula Fora de Prazo: Instituição de Serviço para solicitação de “Rematrícula fora de prazo”Consulte abaixo o passo a passo do processo de rematrícula.

Ficamos à disposição para demais esclarecimentos.

Atenciosamente,

FAPCOM | Faculdade Paulus de Comunicação
0800 709 8707

O processo de matrícula on-line não está disponível na versão mobile do Portal do Aluno. Caso o acesso seja feito por um dispositivo móvel, acesse o site da FAPCOM, clique em Portal do Aluno, e ao aparecerem as opções “Acessar a versão mobile” ou “Continuar no Portal“, selecione essa última.

Rematrícula-Online-01

CONFIRA O PASSO A PASSO DA MATRÍCULA ON-LINE

1. ALUNOS SEM DEPENDÊNCIA: clique em “AVANÇAR”. Leia as telas a fim de que não fique nenhuma dúvida no processo de rematrícula. Você estará pré-matriculado em todas as disciplinas da sua turma, conforme o período do seu curso. Ao chegar na tela do “CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS”, após a leitura do contrato, deverá clicar em “LI E ACEITO”, do lado esquerdo inferior da tela, e, em seguida, em “FINALIZAR A MATRÍCULA”. Feito isso, aparecerá o Comprovante de Matrícula, o qual é importante imprimir. O boleto estará disponível no botão logo abaixo, para pagamento. Sua REMATRÍCULA somente será confirmada a partir do pagamento da primeira parcela.

2. ALUNOS COM DEPENDÊNCIA EM DISCIPLINAS: abertura de requerimento no Portal do Aluno (requerimentos/matrícula em disciplinas DP e Adap). OBSERVAÇÃO: Atente-se para o calendário acadêmico quanto ao período de matrícula (12 a 31 de julho de 2021) para as disciplinas em regime de Dependência e/ou Adaptação (será outro processo à parte).

3. ALUNOS COM DÉBITOS PENDENTES JUNTO À FACULDADE: procure o Departamento Financeiro ([email protected]) antes de realizar a rematrícula.

4. ALUNOS FIES: a rematrícula estará liberada somente após a Solicitação do Termo de Ciência – FIES no 2° Semestre de 2021, no Portal.

5. ESCOLHA DAS ELETIVAS: o aluno deverá se inscrever nas eletivas no período de 21 de junho de 2021 a 8 de julho de 2021. Faz parte do processo da matrícula on-line. Aparecerá ao aluno apenas as disciplinas ofertadas no seu turno, curso e período. Para os Cursos de Comunicação (7º e 8º semestres), Cursos Tecnológicos (1º ao 4º semestre) e Filosofia – Bacharel (3º e 4º semestres). Outras informações sobre a disciplina, o aluno poderá consultar o edital, disponibilizado em link no Portal do Aluno.

OBSERVAÇÃO:

Você poderá consultar todo o seu histórico pelo portal. Qualquer divergência de disciplinas no seu quadro de horário, procure a Secretaria ([email protected]).

DESCONTOS E BOLSAS:

ALUNOS COM BOLSAS/DESCONTOS/FINANCIAMENTOS: NO CONTRATO, APARECE O VALOR DA SEMESTRALIDADE INTEGRAL. NAS INSTRUÇÕES DO BOLETO, CONSTARÃO O VALOR DO DESCONTO E A DATA DO PAGAMENTO, DE ACORDO COM O(S) SEU(S) BENEFÍCIO(S).