Em resposta aos desafios do IES (Instituto de Ensino Superior) em acolher e adaptar os seus recursos para atender o discente deficiente e o discente que possui dificuldade de aprendizagem criou-se o Núcleo de Inclusão, Acessibilidade e Aprendizagem e o Núcleo de Apoio Psicopedagógico.
O Núcleo de Inclusão, Acessibilidade e Aprendizagem tem como principal objetivo propiciar o ingresso e a permanência dos discentes deficientes com o propósito de fortalecer as práticas inclusivas de acesso a educação superior.
O discente com deficiência ou não encontra um espaço com suporte psicológico, psicopedagógico, didático-pedagógico e de apoio à inclusão na comunidade acadêmica.
A FAPCOM buscando a interação entre tecnologia e informação, proporciona nesse espaço ao discente acesso às informações mais recentes sobre inclusão através de artigos, livros em PDF e links.
O Núcleo, além de refletir o contexto educacional inclusivo, é composto por uma comissão que promove ações de acolhimento, informação e integração dos discentes com a comunidade acadêmica.
Essa proposta torna possível as ações inclusivas na Instituição, tendo como base os referenciais de acessibilidade na educação superior e a avaliação in loco do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES); o quadro abaixo demonstra a importância de tornar acessível todo o ambiente universitário para o discente de forma sistematizada os espectros:
Horário de atendimento (sala 1.22):
Profª Elaine Gomes Vilela
Contato:
Email: [email protected]
Telefone: 2139-8514