Núcleo de Apoio Psicopedagógico ao Discente

Estudo em grupo

É um Projeto destinado a oferecer suporte psicopedagógico ao Discente que objetiva auxiliar o aproveitamento acadêmico e o desenvolvimento pessoal, por meio de atividades individuais e coletivas que potencializem a formação profissional e a construção da identidade profissional. Tem como base a tríade: autoconhecimento, autonomia e aprendizagem continuada, e entende que a profissionalização é um processo complexo que inclui assimilação de conhecimentos e desenvolvimento do indivíduo como ser humano singular, criativo e cidadão.

A quem se destina: alunos do início ao término dos Cursos – de todos os semestres – que desejem orientações psicopedagógicas e/ou queiram participar das atividades do Projeto, programadas e divulgadas previamente, como por exemplo: Oficinas, Palestras e Ações sociais. A participação é voluntária e gratuita e em geral dispensa inscrições formais; basta o comparecimento no evento ou no caso de atendimento individualizado procurar profª Elaine.

Contato: e-mail: [email protected]

Atividades do Projeto:Estudo-individual Individuais:

• Atendimento individualizado
  • Planejamento de carreira
  • Orientações (Preparatórias a Processos Seletivos, etc.)

Em grupo:

• Palestras sobre Temas de interesse vinculados ao Apoio Psicopedagógico
  • Oficinas (Elaboração de Currículo, Criatividade, etc.)
  • Encontros com Profissionais

Acesse o questionário neste link.