Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Benefícios aos alunos

Parceria entre FAPCOM e Google. Inovando em soluções para você!

Benefícios:

1- Endereço de e-mail com domínio FAPCOM, facilitando o fluxo de compartilhamento de informações entre alunos, professores e a instituição.

2- Espaço para armazenagem no Google Drive, Google Agenda, Classroom, Gmail, entre outros, disponível para você, acesse aqui.

3- Clique aqui e faça o download GRATUITO do Microsoft Office (Office 365) para alunos e professores.

A conta Google, oferecida para todos os professores e alunos com o domínio @fapcom ou @sou.fapcom, prevê uma série de benefícios exclusivos não disponíveis para as contas @gmail de uso público. Confira as vantagens:

1-  Não se preocupe mais com o pendrive! Todos os seus arquivos estarão disponíveis a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet.

2- Uso da ferramenta Google Classroom (compartilhamento de arquivos entre alunos e professor da turma).

3- Compartilhamento simplificado de agendas.

4- Bate-papo integrado que, além de permitir a comunicação instantânea com os colegas a partir da interface do e-mail, possibilita a realização de videochamadas e conferências.

5- Colaboração em tempo real, que possibilita a você compartilhar seus arquivos salvos no Drive com os colegas. Os arquivos podem ser visualizados e editados ao mesmo tempo por você e por eles.


A FAPCOM oferece também para cada aluno, o direito a uma licença oficial e sem custo para instalar em seu computador pessoal a versão mais completa do Office, o Microsoft Office 365 ProPlus 2016 (com Word, Excel, PowerPoint, Outlook e outros), que poderá ser utilizado em até 5 equipamentos (uso doméstico).

Requisitos:

Ser aluno regularmente matriculado em curso de Graduação, Tecnológico ou de Pós-Graduação.
Utilizar o e-mail RA@office.fapcom.edu.br. É obrigatório o uso desse domínio, uma vez que o Office só será disponibilizado através dele, garantindo o vínculo entre o aluno e a FAPCOM.
Esse e-mail é exclusivo para o download e o licenciamento do Office. O e-mail institucional permanece RA@sou.fapcom.edu.br.

Observação: No caso do professor, o acesso é realizado pelo mesmo usuário do e-mail [email protected].