Audiovisual

Informações sobre o curso

O Curso de Audiovisual da FAPCOM visa formar profissionais com integração prática-teoria, formação estética e tecnológica, desenvolvendo conhecimentos multidisciplinares, habilidades e competências convergentes à análise de situações e atuação nos diversos segmentos da indústria audiovisual, concernentes a som, imagem, vídeo, cinema, seja nas etapas de pré-produção, produção e pós-produção. Com preparação para atuar como produtores, diretores, diretores de arte, diretores de fotografia, roteiristas, técnicos de som, montadores, captadores e editores de áudio, de vídeo, e de imagens para obras de diferentes gêneros e formatos. O curso abrange a formação para trabalhos de videografismo, animação, iluminação e cenografia, com finalidades artísticas, informativas, comerciais, educacionais e culturais.

Por que a FAPCOM?

A FAPCOM oferece infraestrutura com salas de aula e recursos multimídia, laboratórios de informática, estúdio de rádio, estúdio de televisão, estúdios de fotografia, salas de pós-produção e um auditório disponível para apresentações artísticas e culturais, além dos eventos científicos.

Conta também com excelente corpo docente, com biblioteca e videoteca especializada. Os estúdios e laboratórios são utilizados de maneira organizada, a partir de uma regulamentação específica, com a finalidade de aplicação prática do estudo sobre história, linguagem e criação com o desenvolvimento de atividades de produção, captação de imagens, elaborando projetos experimentais calcados na discussão sobre convergência e novos públicos, sem perder o caráter reflexivo e crítico.

Oportunidades de carreira

Os alunos formados no curso de Audiovisual são aptos para trabalhar em emissoras de rádio e televisão, estúdios de cinema, agências de publicidade, empresas de marketing, agências de comunicação integrada ou como produtoras independentes, além de produção por demanda em eventos e festas. Com o desenvolvimento das mídias digitais, a Internet e o celular o campo de atuação dos profissionais da área tem se ampliado bastante.

Há, atualmente, uma tendência crescente no campo audiovisual de cada vez mais profissionais trabalharem por conta própria, o que é facilitado pela diminuição dos custos de boa parte dos equipamentos e pela maior facilidade de veiculação de conteúdos audiovisuais nas novas tecnologias, em especial a internet. Diante deste contexto, o curso estimula e prepara para o empreendedorismo como forma de gerar novos negócios e novas frentes de atuação profissional por seus egressos.

Assista ao vídeo e saiba o que você vai aprender, quais funções pode exercer e onde você pode trabalhar.

Matriz curricular

Confira aqui a matriz curricular do curso.

https://www.fapcom.edu.br/Vestibular 2021/1

Faça a sua inscrição.