FAPCOM
  • Portal
  • Loja Virtual
  • FAPCOM
  • Paulinos
  • Paulus Social
  • Portal do Aluno
  • Espaço do Aluno
  • Biblioteca
  • Ex-alunos
  • Central do professor
  • Fale Conosco
MENU
  • Institucional
    • A FAPCOM
    • Diretoria e Corpo docente
    • Pastoral Universitária
    • Comunicadores do Futuro
    • Eventos
      • Eventos FAPCOM
      • Certificados
    • Locação de espaços na FAPCOM
    • Convênios com empresas
    • FAPCOM na sua Escola
    • Avaliação Institucional – CPA
    • Reconhecimentos
    • Catálogo Institucional
    • Infraestrutura e estúdios
    • Ouvidoria
    • Vídeo Institucional
    • CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
    • Política de Privacidade
  • Vestibular
    • Inscreva-se
    • Bolsas ProUni
  • Graduação
    • Produção Audiovisual
    • Filosofia
    • Fotografia
    • Jornalismo
    • Rádio, TV e Internet
    • Relações Públicas
    • Produção Multimídia
    • Publicidade e Propaganda
    • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Pós-graduação
    • Produção Editorial (Lato Sensu)
    • Mídias Digitais (Lato Sensu)
    • Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)
  • Extensão
    • Blog
      • FAPCOM
      • Ação Social
      • Carreira
      • Comunicação
      • Cultura
      • Empreendedorismo
      • Entretenimento
      • Filosofia
      • Tecnologia
    • Cursos
    • Certificados
    • Coleção E-books
    • FAPCOM TV
    • Jornal FAPCOMUNICA
    • Eventos
    • Rádio FAPCOM
    • Revista COMFILOTEC
  • FAPCOM Digital
  • Revista PAULUS
Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Big Data, Google e a formação do julgamento veloz de marcas pelo novo consumidor

27 de fevereiro de 2014
  • Palestras II Mostra de Tecnologia

Página inicial Mostra de Tecnologia

Data: 27/03/2014 | Horário: 19h


A Web atualmente é acessada por bilhões de pessoas ao redor do planeta que interagem ou acessam conteúdos, gerando rastros digitais enormes que podem ser identificados por outros usuários instantaneamente. A chamada Big Data, uma massa de dados de empresas, pessoas e entidades diversas, propicia novos cenários para a gestão das ações de comunicação, que podem construir e alavancar marcas ou destruí-las, movimentando altos negócios atualmente.

Conteúdo:

O workshop levará o público a refletir sobre táticas para avaliar reputações na rede, como nova área da comunicação, inserido no contexto das grandes massas de dados disponíveis, a Big Data e sistemas de buscas rápidas, como o Google. Mescla pesquisas empíricas feitas com rankings reais e via Google, com conceitos importantes da comunicação, levando organizações a refletirem sobre seu maior papel de transparência e como gerenciar sua reputação.

Programação:

• O olhar críticos dos observadores analógicos no século passado (flaneurs) e agora na era digital;
• A formação das grandes massas de dados, estrutura física, maior quantidade de interações no tempo;
• O novo consumidor, o prosumerismo de Tofler a Kerchove e a influência das opiniões dos outros;
• A lógica de qualidade pelos rankings na sociedade analógica e agora na era virtual, crise nas pesquisas;
• Pesquisa aplicada comparando rankings tradicionais e via Google, um olhar simples de um consumidor;
• Possibilidades no gerenciamento de reputações na Web, a inteligência de mercado em tempo real;
• Oportunidades e riscos que as defesas empresariais e diversas trazem ao espírito livre da Web;

Decio Forni

Publicitário de formação, pela Metodista/SP, atuou em empresas nas áreas de comunicação, promoção, marketing, inteligência de mercado e planejamento digital, em organizações como Folha, Imesp, Merck Sharp & Dhome, AT&T e J.W. Thompson. Pós-graduado em comunicação de marketing, pela Espm/SP, mestre em administração e planejamento pela Puc/SP, é doutor em comunicação pela mesma instituição, com tese relacionada às mídias digitais e a formação do julgamento veloz de marcas via Google. Professor universitário desde 2002, lecionou pela Puccamp, Uninove, ESPM, UMC, entre outras instituições, atualmente é docente de publicidade na Fapcom. Lecionou (professor cadastrado desde 2012) nos cursos de pós-graduação do Mackenzie e da Fecap, nos cursos de marketing contemporâneo, marketing estratégico e comunicação digital.

Voltar
Receba nossos conteúdos por e-mail
Twitter
Tweets de @fapcom
Instagram
Ver no Instagram
YouTube
Facebook
Institucional
  • A FAPCOM
  • Avaliação Institucional – CPA
  • Blog
  • Catálogo Institucional
  • Eventos
  • Reconhecimento do MEC
  • Vídeo Institucional
  • Ouvidoria
  • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Política de Privacidade
Graduação
  • Produção Audiovisual
  • Filosofia
  • Fotografia
  • Jornalismo
  • Rádio, TV e Internet
  • Relações Públicas
  • Produção Multimídia
  • Publicidade e Propaganda
Vestibular
  • Agende uma Visita
  • Transferência
  • Segunda Graduação
Cursos de Extensão
  • Todos os Cursos
Mídia
  • FAPCOM TV
  • Rádio FAPCOM
  • Jornal FAPCOMUNICA
Pós-Graduação
  • Mídias Digitais
  • Produção Editorial
  • Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)
Fale Conosco
  • Como chegar
  • Fale Conosco
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Linkedin
  • Rua Major Maragliano, 191
    Vl. Mariana São Paulo/SP 04017-030

    [email protected]

    Atendimento ao aluno:
    (11) 2139 8500
    Processo Seletivo: 0800 709 8707

    Copyright © 2023 PIA SOCIEDADE DE SÃO PAULO - Todos os direitos reservados