Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).
Plano de Comunicação para a marca Petite Sofie
Francielly Mendes
Mariana Haddas
Paulo Brito
Wellington Pereira
FAPCOM
RESUMO: O presente trabalho tem como objetivo, a partir de dados mercadológicos do segmento pet brasileiro, apresentar um planejamento estratégico de comunicação para a marca Petite Sofie, que está em processo de consolidação no mercado. A Petite Sofie é um e-commerce de artigos para animais. Seus produtos oferecem qualidade, contudo a marca ainda é pouco conhecida. A partir desse cenário, a agência Hodos acredita que as estratégicas apresentadas no planejamento podem contribuir para minimizar problemas diagnosticados neste estudo.
LEIA MAISO samba, a Santa e a comunicação: uma análise sobre o departamento de comunicação da Escola de Samba Unidos de Vila Maria no Carnaval de 2017
Gustavo Andrade - FAPCOM
Resumo: A pesquisa trata-se de um estudo de caso sobre o trabalho realizado pelo departamento de comunicação da escola de samba Unidos de Vila Maria, no Carnaval de 2017, no qual prestou sua homenagem aos trezentos anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. O estudo analisa quais foram as principais estratégias utilizadas pelo departamento no relacionamento com seus públicos de interesse, como a Arquidiocese de São Paulo e o Santuário Nacional de Aparecida, a mídia e a comunidade em geral. Também explora quais fatores levaram a agremiação a se tornar a primeira e única a receber da Igreja Católica um termo de ciência e acompanhamento de seu desfile. Para a construção desta monografia foram utilizadas referências bibliográficas das áreas de assessoria de imprensa, carnaval, além de mídia e religião. Formado em 2014, o departamento de comunicação, desde sua fundação, foi em busca do apoio de órgãos da Igreja. Durante a realização do enredo, enfrentou críticas de fiéis, protestos e abaixo-assinados. Mesmo assim, conseguiu retratar a história, seguir as orientações impostas e mostrar a importância de seus projetos sociais, além da necessidade do trabalho de assessoria de imprensa no Carnaval.
LEIA MAIS