Rádio, TV e Internet

Informações sobre o curso

Rádio e TV historicamente são os meios de comunicação mais populares e conhecidos. Nos últimos anos soma-se a eles também a internet. O curso abrange a preparação para atuação nesses três meios e na sua convergência. Forma profissionais completos, capazes tanto de criar conteúdo para esses canais quanto de conhecer técnicas de áudio, vídeo, iluminação, texto, multimídia e transmídia, animação, dramaturgia, direção de arte e cenografia, roteiro, trilha sonora. Tudo isso acompanhado de sólido embasamento teórico e humanístico.

Por que a FAPCOM?

A FAPCOM oferece excelente infraestrutura com salas de aula e recursos multimídia, laboratórios de informática, estúdio de rádio, estúdio de televisão, estúdios de fotografia, salas de pós-produção e um auditório disponível para apresentações artísticas e culturais, além dos eventos científicos.

Conta também com excelente corpo docente, com biblioteca especializada. Os estúdios e laboratórios são utilizados de maneira organizada, a partir de uma regulamentação específica, com a finalidade de aplicação prática do estudo sobre história, linguagem e criação com o desenvolvimento de atividades de produção, captação de imagens, elaborando projetos experimentais calcados na discussão sobre convergência e novos públicos, sem perder o caráter reflexivo e crítico.

Atenta às novas tecnologias, a FAPCOM busca renovar constantemente, investindo em diferentes plataformas e suportes, como a Internet e as plataformas móveis, formando profissionais responsáveis socialmente, éticos e reflexivos, com domínio de habilidades técnicas e conhecimentos culturais, históricos e teóricos de sua área de formação específica, o que permite uma atuação diferenciada no mercado profissional, com perfil inovador, crítico, ético e cidadão.

Oportunidade de carreira

• Roteiro, produção, direção e edição em áudio, audiovisual e multimídia;
  • Elaboração de projetos transmídia, multiplataformas e novos aplicativos;
  • Emissoras de rádio e de televisão, web rádio e web tv;
  • Espaços artísticos e culturais, empresariais e de eventos;
  • Produção de conteúdo e novos projetos para internet;
  • Produção de filmes, animações, curtas e documentários;
  • Sonoplastia, trilha sonora e sound design;
  • Iluminação, fotografia, direção de arte e cenografia;
  • Gestão de empresas de comunicação e produtoras independentes.

Assista ao vídeo e saiba o que você vai aprender, quais funções pode exercer e onde você pode trabalhar.

Matriz curricular

Confira aqui a matriz curricular do curso.

Vestibular 2021/1

Faça a sua inscrição.