Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Rádio TV e Internet

RÁDIO, TV E INTERNET

Reconhecimento MEC
5/5

O curso de Graduação em Rádio, TV e Internet da FAPCOM abrange a preparação do aluno para atuação nesses três importantes meios de comunicação e na sua convergência. Forma profissionais completos, capazes de criar conteúdo para esses canais e de conhecer técnicas de áudio, vídeo, iluminação, texto, multimídia e transmídia.

Com um sólido embasamento teórico e humanístico, o curso de RTVI também prepara o futuro profissional para se desenvolver em animação, dramaturgia, direção de arte e cenografia, roteiro e trilha sonora.

A FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação é uma das instituições mais reconhecidas pela excelência de seu ensino e que conta com corpo docente formado por mestres e doutores, que também são profissionais com forte experiência de mercado na área de Rádio, TV e Internet. Possui completa infraestrutura e está localizada muito próxima às estações Ana Rosa e Vila Mariana do metrô.

Com salas de aula equipadas com recursos multimídia, a FAPCOM dispõe de biblioteca e videoteca especializada, laboratórios de informática, estúdios de rádio, de TV e de fotografia e também salas de pós-produção. Em seu amplo auditório, com capacidade para 450 pessoas, acontecem apresentações artísticas e culturais e os mais importantes eventos científicos.

Importante: os estúdios e os laboratórios da FAPCOM seguem uma regulamentação voltada ao seu pleno aproveitamento, conforme as características de cada curso, o que permite ao aluno a melhor experiência para aplicação prática do que aprende em sala de aula.

O profissional de Rádio, TV e Internet estará apto a atuar com roteiro, produção, direção e edição em áudio, audiovisual e multimídia e elaboração de projetos transmídia, multiplataformas e novos aplicativos. Há muitas oportunidades ainda em emissoras de rádio e de televisão.

Sua atuação inclui também a oportunidades de trabalho na produção de filmes, animações, curtas e documentários, sonoplastia, trilha sonora e sound design, iluminação, fotografia, direção de arte e cenografia, além de permitir a prática do empreendedorismo na gestão de empresas de comunicação e produtoras independentes. 

O radialista formado pode trabalhar como produtor, produtor-executivo, diretor e editor de programas em emissoras de televisão e de rádio, bem como em produtoras de áudio, produtoras de comerciais, de séries e de programas de TV, na produção de vídeo-institucional, podcasts, web rádio e web tv, em espaços artísticos e culturais, empresariais e de eventos, bem como a produção de conteúdo e de novos projetos para a internet. Também é possível a atuação em departamentos de comunicação de empresas, em coletivos e de maneira empreendedora.

VALOR DA MENSALIDADE (referente ao ano de 2024)

Matutino: R$ 1.915,00
Noturno: R$ 1.970,00

Bolsas/descontos conforme desempenho (*):

  • Prova Tradicional (on-line) ou Enem (a partir de 2010): 20%, 30%, 40%, 50% ou 60%.

Importante: descontos não cumulativos

Dúvidas? Fale conosco por WhatsApp: clique aqui.

(*) confira todas as condições no Edital Vestibular FAPCOM 2024/1

Infraestrutura

A FAPCOM é uma faculdade linda, com uma infraestrutura de ponta, e os melhores recursos tecnológicos para atender os nossos alunos.

Matriz Curricular

Coordenador do Curso

Prof. Me. Fernando Mariano de Siqueira

Mestre em Comunicação pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Possui especialização em Comunicação Visual e Multimídia e bacharelado em Comunicação Social, com habilitação em Rádio e TV, ambos pela Universidade São Judas Tadeu.

Regime de Matrícula:

Semestral

Período:

Matutino  – 7h30 às 11h10

Noturno – 19h às 22h40

Reconhecimento:

Portaria nº 1347, de 15/12/2017

Duração:

4 anos (8 semestres)

Contato

[email protected]

[email protected]

WhatsApp: 11 2139-8536 ou clique aqui

Qual periodo?

Qual periodo?