FAPCOM
  • Portal
  • Loja Virtual
  • FAPCOM
  • Paulinos
  • Paulus Social
  • Portal do Aluno
  • Espaço do Aluno
  • Biblioteca
  • Ex-alunos
  • Central do professor
  • Fale Conosco
MENU
  • Institucional
    • A FAPCOM
    • Diretoria e Corpo docente
    • Pastoral Universitária
    • Comunicadores do Futuro
    • Eventos
      • Eventos FAPCOM
      • Certificados
    • Locação de espaços na FAPCOM
    • Convênios com empresas
    • FAPCOM na sua Escola
    • Avaliação Institucional – CPA
    • Reconhecimentos
    • Catálogo Institucional
    • Infraestrutura e estúdios
    • Ouvidoria
    • Vídeo Institucional
    • CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
    • Política de Privacidade
  • Vestibular
    • Inscreva-se
    • Bolsas ProUni
  • Graduação
    • Produção Audiovisual
    • Filosofia
    • Fotografia
    • Jornalismo
    • Rádio, TV e Internet
    • Relações Públicas
    • Produção Multimídia
    • Publicidade e Propaganda
    • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Pós-graduação
    • Produção Editorial (Lato Sensu)
    • Mídias Digitais (Lato Sensu)
    • Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)
  • Extensão
    • Blog
      • FAPCOM
      • Ação Social
      • Carreira
      • Comunicação
      • Cultura
      • Empreendedorismo
      • Entretenimento
      • Filosofia
      • Tecnologia
    • Cursos
    • Certificados
    • Coleção E-books
    • FAPCOM TV
    • Jornal FAPCOMUNICA
    • Eventos
    • Rádio FAPCOM
    • Revista COMFILOTEC
  • FAPCOM Digital
  • Revista PAULUS
Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

O futuro das marcas na era transmídia

27 de fevereiro de 2014
  • Palestras II Mostra de Tecnologia

Página inicial Mostra de Tecnologia

Data: 27/03/2014 | Horário: 11h | Local: Auditório


Discutirá a experiência transmídia entre marcas, produtos, serviços e pessoas nos diversos mercados, identificando os obstáculos, dificuldades, facilidades e tendências, tanto no contexto mundial como brasileiro. Indicando a relação custo-benefício de Transmídia com relação a comunicação tradicional. Apresenta de forma didática e prática todos os aspectos que envolvem os conceitos de Transmídia como ferramenta de comunicação, desde as plataformas de mídias, análise de audiência e a importância do conteúdo multiplataforma para criação de projetos para área de entretenimento, jornalismo, campanhas e marcas. Será ministrado por professores especialistas da área proporcionando ao aluno um aprendizado mais próximo da realidade de mercado e possibilitando utilizar as estratégias aprendidas dentro do seu contexto profissional.

Programação:

• No curso Estratégia em Transmídia será abordado:
• As inúmeras plataformas de mídia e suas peculiaridades – Atualmente existem mais de 100 mídias entre online e off-line disponíveis para serem utilizadas nos projetos de comunicação. Muito além de conhecê-las, é importante saber suas diferenciações e seus focos de atuação
• O que é Transmídia? – Conceituando do termo através dos estudos grupo
• EraTransmidia, um grupo de estudos inovadores em transmídia”
• O que o mercado tem feito – Cases e eventos do mercado
• Projetos Transmídias na prática c/ brainstorming – quais são as etapas essenciais para criação e planejamento de projetos Transmídias com a técnica MAMP e como desenvolvê-los na prática.

Palestrantes:

Rodrigo Dias Arnaut

Engenheiro da computação com MBA pela ESPM e mestrado em ciências pela USP. Atua como empreendedor na área de comunicação e tecnologia a mais de 20 anos. Fundador do grupo EraTransmidia, curador do Fórum Transmídia, colaborador do Esconderijo (startup de projetos transmídia), professor na FAAP em mídias digitais e pesquisador de inovação na TV Globo. Prêmio internacional “IBC Special Award” (Amsterdan/Holanda), pelo projeto “Flutuador” em 2010, uma narrativa transmidiática sobre a poluição dos rios, 6º Prêmio Allianz de Telejornalismo 2012, pelo projeto de rastreamento de árvores e desmatamento ilegal “Roubo na Floresta Amazônica” e o prêmio “Destaque do ano 2013 TV Globo” pela solução interativa de informações de trânsito e uso de tablet em 3D e tempo real para os telejornais.

Rodolfo Oliveira

Publicitário formado em Comunicação Social pela ESPM-SP e pós graduado em Gestão de eventos pela FAAP. Possui mais de 9 anos de experiência em comunicação, planejamento, criação, eventos e trade marketing. Responsável pelo Trade Marketing da Hotelaria Accor por 3 anos e vivência internacional em eventos como: Rock in Rio Madrid e Lisboa, Open Air Madrid e Red Bull Air Race. Atendeu grandes empresas no Brasil como: Schincariol, Volkswagen, Natura, Embraer, Editora Abril, entre outras. Atualmente é sócio da Corazonada Brand Storytelling, que atua em contar histórias de marcas, isso materializado em eventos, programa de visitas e outros conteúdos. A agência possui em seu portfolio de clientes empresas como Grupo Boticário, Baden Baden, CapGemini, Data4Good, Penske e Degremónt. Também é pesquisador do Era Transmídia, grupo de estudos especializado em transmídia e storytelling, além de organizador e idealizador do III Fórum Transmídia.

Voltar
Receba nossos conteúdos por e-mail
Twitter
Tweets de @fapcom
Instagram
Ver no Instagram
YouTube
Facebook
Institucional
  • A FAPCOM
  • Avaliação Institucional – CPA
  • Blog
  • Catálogo Institucional
  • Eventos
  • Reconhecimento do MEC
  • Vídeo Institucional
  • Ouvidoria
  • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Política de Privacidade
Graduação
  • Produção Audiovisual
  • Filosofia
  • Fotografia
  • Jornalismo
  • Rádio, TV e Internet
  • Relações Públicas
  • Produção Multimídia
  • Publicidade e Propaganda
Vestibular
  • Agende uma Visita
  • Transferência
  • Segunda Graduação
Cursos de Extensão
  • Todos os Cursos
Mídia
  • FAPCOM TV
  • Rádio FAPCOM
  • Jornal FAPCOMUNICA
Pós-Graduação
  • Mídias Digitais
  • Produção Editorial
  • Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)
Fale Conosco
  • Como chegar
  • Fale Conosco
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Linkedin
  • Rua Major Maragliano, 191
    Vl. Mariana São Paulo/SP 04017-030

    [email protected]

    Atendimento ao aluno:
    (11) 2139 8500
    Processo Seletivo: 0800 709 8707

    Copyright © 2023 PIA SOCIEDADE DE SÃO PAULO - Todos os direitos reservados