FAPCOM
  • Portal
  • Loja Virtual
  • FAPCOM
  • Paulinos
  • Paulus Social
  • Portal do Aluno
  • Espaço do Aluno
  • Biblioteca
  • Ex-alunos
  • Central do professor
  • Fale Conosco
MENU
  • Institucional
    • A FAPCOM
    • Diretoria e Corpo docente
    • Pastoral Universitária
    • Comunicadores do Futuro
    • Eventos
      • Eventos FAPCOM
      • Certificados
    • Locação de espaços na FAPCOM
    • Convênios com empresas
    • FAPCOM na sua Escola
    • Avaliação Institucional – CPA
    • Reconhecimentos
    • Catálogo Institucional
    • Infraestrutura e estúdios
    • Ouvidoria
    • Vídeo Institucional
    • CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
    • Política de Privacidade
  • Vestibular
    • Inscreva-se
    • Bolsas ProUni
  • Graduação
    • Produção Audiovisual
    • Filosofia
    • Fotografia
    • Jornalismo
    • Rádio, TV e Internet
    • Relações Públicas
    • Produção Multimídia
    • Publicidade e Propaganda
    • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Pós-graduação
    • Produção Editorial (Lato Sensu)
    • Mídias Digitais (Lato Sensu)
    • Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)
  • Extensão
    • Blog
      • FAPCOM
      • Ação Social
      • Carreira
      • Comunicação
      • Cultura
      • Empreendedorismo
      • Entretenimento
      • Filosofia
      • Tecnologia
    • Cursos
    • Certificados
    • FAPCOM TV
    • Jornal FAPCOMUNICA
    • Eventos
    • Rádio FAPCOM
    • Coleção ComFiloTec (E-books)
    • Coleção Diálogos da Comuncação (E-books)
    • Revista COMFILOTEC
  • FAPCOM Digital
  • Revista PAULUS
Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Alunos da 1ª turma da Pós-Graduação em Gestão de Mídias digitais desenvolve um estudo sobre as mudanças de consumo causadas pela era digital

27 de junho de 2023
  • Notícias

Para dissertar sobre o comportamento do consumidor, os alunos do curso de pós-graduação em gestão de mídias digitais, desenvolveram um estudo sobre o consumo na era digital para as marcas: Spotify, Diocese de Caraguatatuba e Max Love.


A atividade foi conduzida na disciplina: Pesquisa e comportamento do consumo digital, sob orientação do professor Joubert Brito, com o objetivo de entender os preceitos da cultura do consumo e suas nuances na cultura digital hoje.


As práticas de consumo na cultura digital em geral e em ambientes digitais, mudaram muito nos últimos anos e cada grupo tinha a missão da identificação e entendimento dessas mudanças causadas pela era digital.


Para conhecer este novo perfil de consumidores os alunos realizaram uma pesquisa como foi o caso do entendimento da transição do off-line para o on-line com a ‘Diocese de Caraguatatuba’, o reconhecimento e relações sociais da internet e seus grupos de referência no caso ‘Max Love’ e o ritual de beleza dos moradores das favelas brasileiras e a importância do pensar a comunicação digital para produtos digitais como e o caso do ‘Spotify’.


O objetivo central do estudo e do infográfico era apresentar e discutir em sala de aula os elementos que compõem um plano adequado para a gestão das mídias digitais, como parte parcial do trabalho de conclusão de curso no modulo planejamento de mídias digitais.


Como conclusão foi identificado os tipos de consumidores na era digital, gerando insights para as estratégias de marketing e aproximação de cada um deles nos hábitos culturais e comportamentais de consumo de produtos e serviços.


Estamos rodeados de ações e atividades relacionadas com as tecnologias, e a convivência com elas já pode ser considerada inevitável, uma vez que as pessoas estão conectadas a um novo espaço e a novas ferramentas de comunicação e interação a todo momento.

Confira os infográficos, como parte do trabalho no modulo de planejamento:

Thayná Martins Praxedes, João Pedro Crispim, Mariana Nogueira de Oliveira e Renata Mendes de Oliveira.

Thayná Martins Praxedes, João Pedro Crispim, Mariana Nogueira de Oliveira e Renata Mendes de Oliveira.

Thais Ponzetto Anízio e Adriano Veras Soeiro.

Voltar

Posts Relacionados:

Resultado das avaliações do Ministério da Educação
ALUNOS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA CONHECEM A DINÂMICA DO MARKETING POLÍTICO EM AULA ESPECIAL
PARCERIA ENTRE FAPCOM E MUSEU VIRTUAL MEMORIA DA PROPAGANDA LEVA ALUNOS A UMA VIAGEM NO TEMPO DA COMUNICAÇÃO.
CURSO DE PUBLICIDADE DA INICIO A EXTENSÃO COM INSTITUTO RONALD MACDONALD’S DO ABC.
Receba nossos conteúdos por e-mail
Twitter
Tweets de @fapcom
Instagram
YouTube
Facebook
Institucional
  • A FAPCOM
  • Avaliação Institucional – CPA
  • Blog
  • Catálogo Institucional
  • Eventos
  • Reconhecimento do MEC
  • Vídeo Institucional
  • Ouvidoria
  • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Política de Privacidade
Graduação
  • Produção Audiovisual
  • Filosofia
  • Fotografia
  • Jornalismo
  • Rádio, TV e Internet
  • Relações Públicas
  • Produção Multimídia
  • Publicidade e Propaganda
Vestibular
  • Agende uma Visita
  • Transferência
  • Segunda Graduação
Cursos de Extensão
  • Todos os Cursos
Mídia
  • FAPCOM TV
  • Rádio FAPCOM
  • Jornal FAPCOMUNICA
Pós-Graduação
  • Mídias Digitais
  • Produção Editorial
  • Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)
Fale Conosco
  • Como chegar
  • Fale Conosco
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Linkedin
  • Rua Major Maragliano, 191
    Vl. Mariana São Paulo/SP 04017-030

    [email protected]

    Atendimento ao aluno:
    (11) 2139 8500
    Processo Seletivo: 0800 709 8707

    Copyright © 2023 PIA SOCIEDADE DE SÃO PAULO - Todos os direitos reservados