Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Produção Editorial (Lato Sensu)

Informações sobre o curso

Este curso de especialização (lato sensu) da FAPCOM é voltado para profissionais que desenvolvem técnicas de editoração gráfica de livros impressos e digitais. O programa de pós-graduação em Produção Editorial oferece conhecimento teórico, técnico e de gestão no campo editorial. Capacita o profissional para dominar o processo de edição de textos, planejamento, produção, administração e divulgação de produção editorial no meio impresso e digital.

Com aulas aos sábados, o curso é dividido em três módulos de fluxo contínuo, com três semestres letivos, em que o profissional ingressa no módulo vigente. O corpo docente desta pós-graduação na FAPCOM é formado por Mestres e Doutores, com experiência profissional na área editorial.

Duração: 3 módulos (sendo 364 dias presenciais* em três semestres) + orientação de Monografia.

* A FAPCOM atua com cursos e disciplinas 100% presenciais. Neste momento, em razão da pandemia e seguindo os protocolos de biossegurança, as aulas estão ocorrendo em ambiente on-line.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

As inscrições para o Processo Seletivo 2021 – 2º semestre (Módulo: Gráfico) já estão abertas!
Clique aqui para se inscrever.

• Inscrições: 21/5 a  18/8/2021.
  • Etapas: após a inscrição, será agendada uma entrevista on-line com a coordenação do curso.

Edital

Confira aqui o Edital nº 09/2021 do Processo Seletivo para ingresso no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Produção Editorial, ofertado pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM, para o Módulo Gráfico 2021/2.

Apoio à carreira do aluno

Ao longo do ano, a FAPCOM promove oficinas e seminários relacionados à produção editorial, com profissionais convidados do mercado, a fim de promover um contato com novidades e debates atuais da área e complementar a formação do aluno.

Experiência quase centenária no Brasil

O curso de Pós-graduação em Produção Editorial da FAPCOM conta com o suporte e a experiência da Editora Paulus, em atuação no mercado editorial do país desde 1931.

Público-alvo

• Graduados em Produção Editorial, Jornalismo, Multimídias, Design, Letras e demais cursos de graduação;
  • Administradores de editoras, editores, assistentes editoriais, gerentes editoriais e administrativos;
  • Profissionais comerciais, designers, bibliotecários e demais atuantes na produção de livros e impressos.

Módulos e valores

O curso é dividido em três módulos focados em Impresso e Digital:

• Módulo I – Editorial
  • Módulo II – Gráfico
  • Módulo III – Comercial

Clique aqui para baixar as disciplinas de cada módulo.

Clique aqui para conhecer os professores do módulo Editorial.

Opções de pagamento*:

• 24 parcelas de R$ 670,00
  • 18 parcelas de R$ 850,00

Descontos:

• 20% de desconto para ex-alunos (egressos) da FAPCOM
  • 10% de desconto para pagamento à vista

*Verifique demais planos de pagamento no Edital.

Horário das aulas

Aos sábados, das 8h30 às 17h10.

Documentos necessários para a Matrícula On-line

Cópias com apresentação dos originais:

• 1 foto 3×4;
  • RG;
  • CPF;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Diploma (dentro do prazo de 1 ano de conclusão, poderá apresentar certificado de conclusão, deverá constar a data de colação de grau e menção que o diploma está em vias de registro);
  • Histórico Escolar da graduação (deve constar data de colação de grau);
  • Comprovante de Residência.

A seleção será realizada através de análise de currículos e entrevistas.

Calendário acadêmico

Clique aqui para acessar o Calendário Acadêmico 2021/1.

Clique aqui para se inscrever!