Lato-Sensu Gestão de Serviços do Sistema Único de Assistência Social

Informações sobre o curso

Lato-Sensu em Gestão de Serviços do Sistema Único de Assistência Social – SUAS

O Sistema Único de Assistência Social é a mais nova fronteira na conquista e garantia de direitos da sociedade brasileira, quando o assunto é a Política de Assistência Social, oriunda da Constituição de 1988 e paulatinamente sendo implantada no país.
Nos últimos vinte e oito anos um grande e denso debate instalou-se no Brasil sobre a mudança do paradigma dessa Política Pública, a partir de uma pequena revolução no método, na doutrina e na gestão da Assistência Social que exigem hoje um profissional com indiscutível competência técnica, compromisso político com o novo patamar civilizatório proposto e a habilidade tecnológica para operar esse sistema que chega ao Brasil como legislação em vigor, com mais de cinco séculos de atraso.

A FAPCOM é pioneira em lançar esta proposta com gratuidade de 100% no Brasil, denotando o compromisso da Mantenedora PIA Sociedade de São Paulo, de contribuir de forma objetiva e qualificada para fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social no país.

A Especialização na Gestão do SUAS objetiva suprir esse profissional com as ferramentas necessárias para a operação deste Sistema, investindo fundo na consolidação dessa política como garantidora e produtora de novos direitos para a sociedade brasileira.

O curso terá 360 horas  de atividades, com aulas às segundas e sextas feiras no período noturno, aprofundando o tema em nove disciplinas, mais a prática investigativa com o Trabalho de Conclusão de Curso.

Público de Interesse

• Gestores que atuam na Política de assistência Social, nos setores públicos ou privados.
• Profissionais e Técnicos que lideram as estruturas privadas das Organizações Sociais.
• Profissionais das humanidades atuantes nas Políticas de Direitos Humanos.
• Estudantes recém-graduados nas humanidades que desejem carreira na gestão das Políticas de assistência Social.
• Conselheiros de Direitos que atuam no Controle Social da Política de Assistência Social.
• Gestores Públicos de financiamento e monitoramento das Políticas de assistência Social e similares
• Agentes públicos do Poder Judiciário que busquem atualização na Política de Assistência Social.
• Docentes de graduação da área da Assistência Social, em movimento de atualização profissional.
• Educadores Sociais já graduados, que almejem melhoria de posição profissional.

Módulos Teórico / Práticos

As 360 horas atividades serão vivenciadas com forte investimento teórico, interface prática com diversas iniciativas de intercessão com a realidade atual da Política de Assistência Social, visando resultados concretos e palpáveis para o percurso acadêmico do aluno.

Módulo Metodológico

O módulo metodológico terá uma disciplina completa para subsidiar a complexidade dos trabalhos desenvolvidos pelos discentes, além de propor interação com atividades da mantenedora PAULUS, in loco como forma de gerar reflexão da atuação profissional e exercitar a produção de conhecimentos. Como conclusão, espera-se uma profusão de trabalhos criativos e alternativos para os Programas, Projetos e Serviços hoje tipificados na Assistência Social, além é claro sobre o que é caracterizado como Assessoramento na mesma Política.

Informações sobre o curso

cursos@fapcom.edu.br