Gestão de Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)

Informações sobre o curso

O Sistema Único de Assistência Social é a mais nova alternativa para a conquista e a garantia de direitos da sociedade brasileira quando o assunto é a Política de Assistência Social – oriunda da Constituição de 1988 e paulatinamente sendo implantada no país.

Nos últimos 28 anos, um grande e denso debate instalou-se no Brasil sobre a mudança do paradigma dessa Política Pública, a partir de uma pequena revolução no método, na doutrina e na gestão da Assistência Social, que exigem hoje um profissional com indiscutível competência técnica, compromisso político com o novo patamar civilizatório proposto e a habilidade tecnológica para operar esse sistema que chega ao Brasil como legislação em vigor, com mais de cinco séculos de atraso.

A FAPCOM é pioneira em lançar esta proposta com gratuidade de 100% no Brasil, denotando o compromisso da Mantenedora PIA Sociedade de São Paulo, de contribuir de forma objetiva e qualificada para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social no país.

A Especialização na Gestão do “SUAS” objetiva suprir esse profissional com as ferramentas necessárias para a operação deste Sistema, investindo fundo na consolidação dessa política como garantidora e produtora de novos direitos para a sociedade brasileira.

Duração: 360 horas, com aulas às segundas e sextas-feiras no período noturno, aprofundando o tema em 09 disciplinas, além da prática investigativa com o Trabalho de Conclusão de Curso.

Público-alvo

• Gestores que atuam na Política de assistência Social, nos setores públicos ou privados.
  • Profissionais e Técnicos que lideram as estruturas privadas das Organizações Sociais.
  • Profissionais das humanidades atuantes nas Políticas de Direitos Humanos.
  • Estudantes recém-graduados nas humanidades que desejam seguir carreira na gestão das Políticas de Assistência Social.
  • Conselheiros de Direitos que atuam no Controle Social da Política de Assistência Social.
  • Gestores Públicos de financiamento e monitoramento das Políticas de Assistência Social e similares.
  • Agentes públicos do Poder Judiciário que buscam atualização na Política de Assistência Social.
  • Docentes de graduação da área de Assistência Social, em movimento de atualização profissional.
  • Educadores Sociais já graduados que almejam melhoria de posição profissional.

Módulos

• Teórico/prático: As 360 horas de atividades serão vivenciadas com forte investimento teórico e interface prática com diversas iniciativas de intercessão com a realidade atual da Política de Assistência Social, visando resultados concretos e palpáveis para o percurso acadêmico do aluno.
  • Metodológico: O módulo metodológico terá uma disciplina completa para subsidiar a complexidade dos trabalhos desenvolvidos pelos discentes, além de propor interação com atividades da mantenedora PAULUS in loco como forma de gerar reflexão da atuação profissional e exercitar a produção de conhecimentos. Como conclusão, espera-se uma profusão de trabalhos criativos e alternativos para os Programas, Projetos e Serviços hoje tipificados na Assistência Social, além, é claro, sobre o que é caracterizado como Assessoramento na mesma Política.

Documentos necessários para a matrícula

Cópias com apresentação dos originais:

• 1 foto 3×4;
  • RG;
  • CPF;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Diploma (dentro do prazo de 1 ano de conclusão, poderá apresentar certificado de conclusão, deverá constar a data de colação de grau e menção que o diploma está em vias de registro);
  • Histórico Escolar da graduação (deve constar data de colação de grau);
  • Comprovante de Residência.

A seleção será realizada através de análise de currículos e entrevistas.

Sistema Único de Assistência Social é na FAPCOM

Confira o edital nº 23/2017.

Em caso de dúvidas, entre em contato:
social.comunica@paulus.com.br
analista.social2@paulus.com.br

Tel.: (11) 5081-7450 ou pelo (11) 5081-7420 (das 8h às 17h)

Conheça esse e outros cursos de Pós-graduação (Lato Sensu), como Comunicação Religiosa e Produção Editorial, visitando uma de nossas unidades, e comece a estudar na FAPCOM!

Curso registrado no MEC – código 68135