Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Reconhecimento do MEC para os cursos FAPCOM

No mês de agosto de 2008, a FAPCOM recebeu a comissão do MEC, Ministério da Educação e Cultura para avaliação dos cursos de Comunicação com fins de reconhecimento.

A Comissão observou a organização pedagógica, o corpo docente e as instalações da escola. Apreciaram positivamente a integração entre as quatro habilitações, revelando consistência com as exigências de mercado no campo da comunicação. Deram relevância ao fato de que o corpo docente é majoritariamente titulado e atuante na área. Com relação às instalações, o prédio recém construído e número de aparelhos e máquinas disponíveis foram destacados pela comissão. Por fim, atribuíram nota 4 aos cursos.

“A perspectiva de inserção do jornalista, publicitário, relações públicas e radialista/tv, no mercado, pela promoção do ensino na área da Comunicação Social, enquadra-se com a missão da FAPCOM em capacitar formadores de opinião comprometidos ética e socialmente com a construção de uma sociedade justa e cidadã. A FAPCOM pretende ser referência, pois se dedica exclusivamente ao ensino da comunicação social a partir de uma infraestrutura de laboratórios modernos e bem equipados tecnologicamente, uma biblioteca com 50 mil volumes e 90% do seu alunado com bolsa de estudo” (Do Relatório de Avaliação do MEC).

Os cursos da FAPCOM haviam sido autorizados pelo MEC, em 2005, com nota A. Em 2008, obtiveram nota 4 (faixa de excelência).


Arquivos de reconhecimento dos cursos

Clique aqui para baixar, arquivo do reconhecimento do curso de Jornalismo.
Clique aqui para baixar, arquivo do reconhecimento do curso Rádio e TV.
Clique aqui para baixar, arquivo do reconhecimento do curso de Relações Públicas.
Clique aqui para baixar, arquivo do reconhecimento do curso de Publicidade e Propaganda.
Clique aqui para baixar, arquivo do reconhecimento do curso de Filosofia (Bacharelado).
Clique aqui para baixar, arquivo do reconhecimento do curso de Filosofia (Licenciatura).
Clique aqui para baixar, arquivo do reconhecimento do curso de Fotografia.
Clique aqui para baixar, arquivo do reconhecimento do curso de Multimídia.


O curso de Filosofia (Licenciatura) da FAPCOM é nota máxima no ENADE

O conceito ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) é obtido a partir dos resultados da prova aplicada aos alunos no último ano da graduação e é um dos indicadores de qualidade da educação superior, que também leva em consideração o corpo docente e infraestrutura da instituição, com notas entre 1 e 5 pontos.


A FAPCOM possui CI (Conceito Institucional) nota 4

As notas variam de  de 1 a 5, a FAPCOM obteve a nota 4 e está no grupo de excelência entre as instituições de Ensino Superior.


Reconhecimento do Guia do Estudante 2017

Filosofia (Licenciatura)Filosofia (Bacharelado)Jornalismo
Publicidade e PropagandaRádio, TV e InternetRelações Públicas