19. Já possuo diploma de Ensino Superior, tenho que fazer o vestibular?

16 de agosto de 2013

Sim. Todos os candidatos, independente da forma de ingresso precisam fazer inscrição para o Vestibular em vestibular.fapcom.edu.br.

No caso de portador de diploma de Ensino Superior basta escolher a “forma de ingresso – Segunda Graduação”.

PASSO A PASSO

Passo 1: Inscreva-se para o Vestibular da FAPCOM. Na “forma de inscrição” escolha a opção “Segunda Graduação”.

Passo 2: compareça no dia e horário escolhidos para fazer a redação (não é necessário responder as questões objetivas, apenas a redação precisa ser feita). No mesmo dia, traga os documentos abaixo para análise curricular. Esta análise é necessária para verificar se é possível eliminar matérias e/ ou se você pode avançar algum semestre.

Os documentos abaixo devem ser solicitados com antecedência em sua instituição de ensino atual.

ENTREGAR CÓPIA DOS DOCUMENTOS ABAIXO E APRESENTAR OS ORIGINAIS:

• Histórico Escolar: Portaria de Reconhecimento do Curso, Data do Processo Seletivo; Classificação no Vestibular e Menção de Participação ou Dispensa no ENADE;Conteúdos Programáticos do Curso, com carimbo e visto da Instituição de Ensino Superior (IES);.

Obs.: Caso tenha cursado em mais de uma Instituição de Ensino Superior (IES), é necessário apresentar também Histórico Escolar e Conteúdo Programático da IES de origem/anterior, junto aos da atual.

Passo 3: após realizada a análise você receberá um comunicado para efetuar sua matrícula.