As simplificações criminosas do negacionismo da COVID-19

Autores

  • Jean-Pierre Dupuy Stanford University

DOI:

https://doi.org/10.31657/rcp.v5i9.452

Resumo

Neste artigo, o Professor Jean-Pierre Dupuy busca explorar as dimensões éticas trazidas à tona pelo contexto da pandemia da Covid-19, baseando-se na ideia de que o Sars-Cov2 é eminentemente um vírus moral. O pensador francês, inicialmente, desconstrói os argumentos dos negacionistas da pandemia, em particular em relação à gravidade relativa da doença e da supremacia da economia. Em seguida, o autor conclui sua reflexão argumentando que a própria ideia de liberdade não é irrestrita, propondo assim uma postura ética necessária a esses tempos, basea- da no bom senso e na consciência de que para me proteger do vírus preciso, acima de tudo, proteger o outro.

Biografia do Autor

  • Jean-Pierre Dupuy, Stanford University

    É professor de filosofia e de ciência política da Universidade Stanford (Estados Unidos) e da Polytechnique de Paris (França). Autor de mais de 40 livros articulando ciências cognitivas, epistemologia, cibernética, ética, filosofia social, filosofia política e religião.

Downloads

Publicado

30/06/2021

Como Citar

As simplificações criminosas do negacionismo da COVID-19. (2021). PAULUS: Revista De Comunicação Da FAPCOM, 5(9). https://doi.org/10.31657/rcp.v5i9.452