Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

Diretrizes para Autores

A PAULUS: Revista de Comunicação da FAPCOM aceita artigos originais, inéditos ou revisados e atualizados de autores doutores (de autoria individual ou coletiva até 2 autores), sob a forma de artigos científicos que articulam pesquisas da área de Comunicação.

Os textos devem ser submetidos em versão definitiva diretamente no sistema da revista, após o autor estabelecer, como AUTOR, um login e uma senha.

O artigo deve ser enviado em doc e respeitar as normas utilizando fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento entre linhas de 1.5, justificado. As normatizações seguirão a ABNT para citações NBR 10520 de 2002 e referências NBR 6023 de 2002. O texto deve conter no máximo 38.400 caracteres com espaço e no mínimo 32.000 caracteres com espaço. Deve conter nota de rodapé com minicurriculum do autor contendo formação, titulação explícita, afiliação institucional, cidade, estado e e-mail de contato.

As colaborações podem ser enviadas nos idiomas: português, espanhol e inglês e não devem estar em processo de avaliação para publicação, em outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".

Todos os artigos científicos serão submetidos a dois pareceristas ad hoc ou do Conselho Científico. Em caso de uma aprovação e uma não recomendação, o texto poderá ser revisado pelo autor e reenviado ao Editor. Para mais informações sobre o sistema de peer review adotado pela revista, consultar o tópico Processo de Avaliação pelos Pares.

Os autores são responsáveis pelo conteúdo dos artigos, inclusive do ponto de vista ético e devem ceder os direitos autorais à revista PAULUS. A ocorrência de plágio implica em exclusão imediata do sistema de avaliação.

A obtenção de permissão para reprodução de ilustrações é de responsabilidade do autor.

A Comissão Editorial reserva-se o direito de realizar nos textos todas as modificações formais necessárias ao enquadramento no projeto gráfico da revista.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.