v. 10 n. 5 (2019): REVISTA COMFILOTEC

					Visualizar v. 10 n. 5 (2019): REVISTA COMFILOTEC

A revista de graduação COMFILOTEC, da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM –, de natureza acadêmica e periodicidade semestral, é uma revista eletrônica, destinada a publicar, de forma criteriosa, a produção discente nas áreas de comunicação, filosofia e tecnologia. A revista é composta pelas seguintes seções: Iniciação Científica, Trabalho de Conclusão de Curso, Entrevistas, Ensaios e Resenhas.

O décimo volume da COMFILOTEC apresenta as produções de alunos da FAPCOM nas áreas de Comunicação, Filosofia e Tecnologia abordando temas desenvolvidos no Programa de Iniciação Científica, Trabalhos de Conclusão de Cursos e em atividades das disciplinas dos cursos.

A seção INICIAÇÃO CIENTÍFICA traz os trabalhos “A questão da alteridade no ambiente digital a partir do pensamento de Lévinas”, de Louis Marie Ndomo Edoa; “Onde vivem os monstros: imagens de maternidade e proteção na obra”, de Beatriz Gonçalves Kaksys, “Conceito e objeto da Lógica pura em Edmund Husserl”, de Sérgio Alexandre Minehira; “A influência da estética renascentista na objetificação da mulher na publicidade”, de Isabella Subtil de Oliveira, “KANT e a questão da objetividade do tempo e espaço”, de Victor Américo Gomes Franco e “O homem em Scheler” de Helena Bastos Silveira de Araújo.

A seção TCC destaca os Trabalhos de Conclusão de Curso dos quais apresentamos o Resumo, são eles:  1) “Plano Estratégico de Relações Públicas: Capulanas Cia de arte negra” dos alunos do curso de Relações Públicas da Faculdade Paulus de Comunicação – FAPCOM, Douglas dos Reis de Moura, Gabriela Cristina Trievailler, Gabriela da Silva Souza, Ísis Reinhardt Silva e Luis Felipe Barbosa Rossi; 2) “O biscoito do dia-a-dia: um planejamento de campanha para resgatar o vínculo do público com a marca Trakinas” dos alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Paulus de Comunicação – FAPCOM, Alexandre Cardoso Cabral, Anna Paula Silva Sales, Carla Guimarães Ferreira, Guilherme Gomes Oliveira, Jessica Luana Souza Santos e Luara Rigo Aguiar e 3) “Compoderar: Aplicativo de engajamento parental no uso de tecnologia na infância” dos alunos do curso de Produção Multimídia da Faculdade Paulus de Comunicação – FAPCOM, Bruno Morais de Almeida, Marcela Pinto Siqueira e Miguel Angel Delgado Herrera.

A seção ENTREVISTAS apresenta o trabalho realizado por alunos do curso de Publicidade e Propaganda da FAPCOM que entrevistam a profissional de Atendimento, Carmem Muller. A entrevista foi realizada pelas alunas Ana Carolina Conceição dos Santos, Julia Hirano da Rocha, Mayara Tacila da Silva Cruz, Nathalia Grandizolli Quadrado, Nathália Cristina da Silva e Thamires Teles Borges da Silva, sob a orientação da Profa. Dra. Fernanda Elouise Budag.

Já a seção ENSAIOS traz o artigo: “Criatividade e Sofrimento: sobre as possibilidades dos processos de criação frente o sofrer”, da aluna Taís Viana Bernardes, da Faculdade Paulus de Comunicação – FAPCOM, sob a orientação da Profa. Dra. Cleusa Sakamoto.

Completa esta edição a RESENHA da obra A invenção do videoclipe: a história por trás da consolidação de um gênero audiovisual, da autora Ariane Diniz Holzbach. – 1ª. Ed. – Curitiba: Appris, 2016.

Autor da resenha: Guilherme Gama

Guilherme Gama é aluno do curso de Audiovisual da Faculdade Paulus de Comunicação - FAPCOM.

 

FAPCOM

Boa leitura!

Profa. Dra. Alessandra Barros Marassi

Publicado: 01/11/2019

Apresentação

Artigos

TCC

Entrevistas

Ensaios

Resenhas