v. 9 n. 5 (2019): REVISTA COMFILOTEC

A revista de graduação COMFILOTEC, da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM –, de natureza acadêmica e periodicidade semestral, é uma revista eletrônica, destinada a publicar, de forma criteriosa, a produção discente nas áreas de comunicação, filosofia e tecnologia. A revista é composta pelas seguintes seções: Iniciação Científica, Trabalho de Conclusão de Curso, Entrevistas, Ensaios e Resenhas.  Este nono volume da COMFILOTEC apresenta as produções de alunos da FAPCOM nas áreas de Comunicação, Filosofia e Tecnologia abordando temas desenvolvidos no Programa de Iniciação Científica, Trabalhos de Conclusão de Cursos e em atividades das disciplinas dos cursos. A seção INICIAÇÃO CIENTÍFICA traz os trabalhos “A morte como passagem da alma para o Hades”, de Maurício Luís Zagonel; “Um estudo da representação da primeira geração de feministas na ficção audiovisual em tempos de empoderamento feminino coletivo”, de Nathalia Gomes Prado Silva e, “Função simbólica e função cognitiva das expressões: considerações a respeito dos atos que conferem significação e atos que preenchem a significação nas Investigações Lógicas de Husserl”, de Diogo Santos Franco. A seção TCC destaca os Trabalhos de Conclusão de Curso dos quais apresentamos o Resumo, são eles:  1) “O Pedido: equilíbrio entre sofisticação e inovação com autoria de imagem” das alunas do curso de Relações Públicas da Faculdade Paulus de Comunicação – FAPCOM, Ana Luiza Moreira Mousinho, Elisa de Jesus Afonso, Letícia Pimentel Martinelli, Loren Ferraz Portela, Maria Cecilia Lerner Rucker e Natália Fávero de Santana e 2) “QUESTRA: Histórias em quadrinhos animadas e interativas” dos alunos do curso de Produção Multimídia da Faculdade Paulus de Comunicação – FAPCOM, Brena Brito, Gabriel Sival, Natália de Freitas Lira e Viviane Mie Tamagawa. A seção ENTREVISTAS apresenta o trabalho realizado por alunos do curso de Publicidade e Propaganda da FAPCOM que entrevistam Celso de Souza – Profissional na área de Atendimento de Relações Públicas. A entrevista foi realizada pelas alunas Fabíola Yumi de Taguchi, Rita de Cássia Fernandes de Souza, Thaina Pereira Lima e Thalita Breda de Lima, sob a orientação da Profa. Dra. Fernanda Elouise Budag. Já a seção ENSAIOS traz o artigo: “Bronies: Um Estudo da Interação entre Fãs e Produtores Baseado em Pôneis Coloridos (Franquia My Little Pony)”, do aluno Flavio Lopes Dinali, da Faculdade Paulus de Comunicação – FAPCOM, sob a orientação da Profa. Ma. Marcella Schneider Faria Santos. Completa esta edição a RESENHA da obra CULTURA DA CONEXÃO do autor JENKINS, Henry; GREEN, Joshua; FORD, Sam. Editora ALEPH, 2014 Autora: Julia Helen Julia Helen é aluna do curso de Relações Públicas da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação - FAPCOM.   FAPCOM   Boa leitura! Profa. Dra. Alessandra Barros Marassi
Publicado: 01/06/2019

Apresentação

TCC

Ensaios