v. 8 n. 4 (2018): REVISTA COMFILOTEC

A revista de graduação COMFILOTEC, da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM –, de natureza acadêmica e periodicidade semestral, é uma revista eletrônica, destinada a publicar, de forma criteriosa, a produção discente nas áreas de comunicação, filosofia e tecnologia. A revista é composta pelas seguintes seções: Iniciação Científica, Trabalho de Conclusão de Curso, Entrevistas, Ensaios e Resenhas.  Este oitavo volume da COMFILOTEC apresenta as produções de alunos da FAPCOM nas áreas de Comunicação, Filosofia e Tecnologia abordando temas desenvolvidos no Programa de Iniciação Científica, Trabalhos de Conclusão de Cursos e em atividades das disciplinas dos cursos. A seção INICIAÇÃO CIENTÍFICA traz os trabalhos “A indústria de consumo a partir de estratégias mercadológicas da telenovela Os Dez Mandamentos”, de Maysa Cristina de Jesus Siqueira; “A alma entre prazer e dor na apologia do Fédon”, de Aldair José Martins Souza e, “Johnnie Walker: o uso da narrativa na identificação do consumidor com a marca”, de Anísia Silva Costa.   A seção TCC destaca os Trabalhos de Conclusão de Curso dos quais apresentamos o Resumo, são eles:  1) “Unboxing de brinquedos: dinâmicas entre a publicidade e o consumidor infantil nas mídias digitais, da aluna do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Paulus de Comunicação – FAPCOM, Victória Pereira Cavalcante; 2) “O que o Brasil quer ser quando crescer? Análise do jornalismo de educação e seu papel na atualidade”, da aluna do curso de jornalismo da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM, Fernanda Silva de Andrade; 3) “As relações entre fé e razão em João Paulo II. Reflexões a partir da carta encíclica Fides et Ratio”, do aluno de Filosofia, Luiz Alconcio Salvador da Silva e; 4) “FASCAR. As influências da comunicação integrada no setor privado varejista”, dos alunos do curso de Relações Públicas, Camila de Cássia Tavares dos Santos, Letícia Pinheiro da Silva, Paulo Ricardo Eduardo da Silva, Thayná Pereira dos Santos e Vitor Fagundes de Oliveira Santos.  A seção ENTREVISTAS apresenta o trabalho realizado por alunos do curso de Publicidade e Propaganda da FAPCOM que entrevistam dois profissionais da área atuantes em agências de publicidade na cidade de São Paulo. A entrevista foi realizada pelas alunas Giovanna Sanches, Giovanna Santana, Giovanna Paupério, Camila Rodrigues e Carolina Neris.  Já a seção ENSAIOS traz cinco artigos: o primeiro “Multiculturalismo, feminino e o cinema Hollywoodiano: a apropriação da pauta feminista pela indústria do cinema estadunidense” da auna Larissa Gould de Assis, da Universidade São Paulo – ECA-USP; “Comportamento das famílias brasileiras ante ao crescimento de pets como substituto do filho”, dos alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Paulus de Comunicação - FAPCOM, Francielly Fontes Mendes, Mariana Haddas Bittner, Paulo Ricardo Brito da Silva e Wellington Antonio Pereira; “Que gosto tem? Uma visão sobre comunicação, estratégias e sabores do Quintal OZ”, dos alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Paulus de Comunicação – FAPCOM, Aline Macedo, Gabriel Emboava, Juliele Souza, Letícia Santos, Luiz Augusto e Waliton Amorim; “Explorando o sabor e a comunicação do chocolate Trento”, dos alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Paulus de Comunicação – FAPCOM, Ana Carolina Costa Miranda, Analee Costa, Caio Henrique Souza Barros, Nayara de Souza, Thais Souza Santos e; “Unboxing de brienfquedos: criança consumidora e a publicidade nas mídias digitais”, da aluna do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Paulus de Comunicação – FAPCOM, Victória Pereira Cavalcante. Completa esta edição a RESENHA da obra “Uma introdução às teorias do currículo” – SILVA, Tomas Tadeus, 2ª. Ed, 9º. Reimp. Belo Horizonte: Autêntica, 2005. 156p. Autor: Marcos Aurélio Trindade   FAPCOM   Boa leitura! Profa. Ma. Alessandra Barros Marassi
Publicado: 01/11/2018

Apresentação

Iniciação Científica

TCC

Entrevistas

Ensaios