Plano Estratégico de Relações Públicas: Capulanas Cia de arte negra

Autores

  • Douglas dos Reis de Moura
  • Gabriela Cristina Trievailer
  • Gabriela da Silva Souza
  • Ísis Reinhardt Silva
  • Luis Felipe Barbosa Rossi

Palavras-chave:

COMFILOTEC , Comunicação, FAPCOM, TCC, relações públicas

Resumo

Este trabalho de conclusão de curso (TCC) de Relações Públicas da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação foi desenvolvido no ano de 2018 pela Nobis – agência de comunicação integrada, como projeto experimental de Relações Públicas e comunicação para a organização Capulanas Cia. De Arte Negra. Ao longo do trabalho foram analisados aspectos sobre a cultura do teatro, em especial da presença da mulher negra dentro do teatro. Foram observados também os aspectos do ambiente interno e externo da organização, além de análise setorial do segmento em que está inserida. Foram abordados temas transversais como marketing e patrocínio cultural, comunicação estratégica, valorização da cultura negra, suas tradições e ancestralidade, e o papel das mulheres negras nesse processo artístico. Como resultado, a agência Nobis elaborou um Plano Estratégico de Relações Públicas procurando alinhar e integrar as diferentes vertentes da comunicação da Capulanas Cia de Arte Negra com a aspiração de melhorar a sua gestão de relacionamento com os principais stakeholders do mercado cultural necessidades de captação de recursos e alinhadas ao marketing cultural e atração de mais espectadores para a produção cultural feminina e criativa que desenvolvem, a partir da consolidação da credibilidade de sua imagem institucional, como uma das principais companhias de teatro negro e arte negra do Brasil.

Downloads

Publicado

01/11/2019