Johnnie Walker: o uso da narrativa na identificação do consumidor com a marca

Autores

  • Anísia Silva Costa
  • Profa. Dra. Fernanda Elouise Budag (orientadora)

Palavras-chave:

COMFILOTEC , Comunicação, FAPCOM, Iniciação Científica, Publicidade, Propaganda

Resumo

O ato de contar histórias está presente com homem desde a Antiguidade, assim, nesta investigação, pretendemos estudar o uso de recursos narrativos nas campanhas da marca Johnnie Walker, mais especificamente, na escrita estabelecida com o reposicionamento ocorrido nos anos 2000. Foi a partir deste momento que a marca incorporou a assinatura “Keep Walking”, e passou a utilizar a narrativa de progresso pessoal em seus anúncios. Para tanto, lançamos mão de pesquisa bibliográfica para levantamento de referencial teórico sobre o tema; pesquisa documental das campanhas em vídeo da Johnnie Walker veiculadas no Brasil entre 2013 e 2015; e pesquisa de campo é qualitativa com análise da identificação do consumidor com a marca.

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Publicado

01/11/2018