Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

IV Mostra FAPCOM de Tecnologia

Nos dias 04 e 05 de abril, das 9h às 12h e das 19h às 22h, acontecerá a IV Mostra FAPCOM de Tecnologia. Com o tema Estágio e Empregabilidade, empresas e profissionais da comunicação, abordarão o tema proposto durante interação com estudantes, professores, gestores de educação e outros profissionais.

 

O evento terá workshops e palestras sobre tecnologia, empreendedorismo e marketing pessoal; entrega do II Prêmio Arfoc, organizado pela Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo; exposição de trabalhos produzidos pelos alunos de Fotografia e Produção Multimídia; Exposição Fotoretrospectiva 2015 / 11º Mostra Anual de Fotojornalismo, exposição de trabalhos produzidos pelos alunos de Fotografia e Produção Multimídia; plantão de dúvidas sobre estágio e palestrantes de empresas como Wall Jobs, Estadão, Cia Ultragaz, Grupo Folha, E-mídia, Quinstreet Brasil entre outros!

Participe!

Clique aqui e faça sua inscrição.

As vagas são limitadas!

Palestras

André-Gatti

Prof. André Gatti – FAAP
A circulação da produção audiovisual no ambiente digital e suas implicâncias econômicas
Formado em letras, mestre pela Escola de Comunicação e Arte da Universidade de São Paulo e doutor pela Universidade Estadual de Campinas, iniciou sua formação cinematográfica no Cineclubismo e em salas não comerciais, onde atuou como programador em importantes salas do Amapá e de São Paulo, como: Humberto Mauro, Oscarito, Elétrico, Lima Barreto (CCSP) e Olido. Desde os anos 80 atua na formação de quadros para o cinema, por meio de oficinas, cursos de graduação e pós-graduação. Pesquisador da indústria do cinema e do audiovisual, com obras publicadas em livros, artigos, verbetes no Brasil e no exterior.
Data: 04/04/2016 às 08:30h, Local: Auditório


Lena-Whitaker
Lena Whitaker
Workshop: Como despertar interesse, estimular e  impactar o ouvinte com a sua comunicação [Inscrições esgotadas para esta atividade]
Atriz, professora e diretora de teatro, formada pela Escola de Artes Dramáticas (USP). Leciona na Academia do palestrante, Leonardo Calixto, já lecionou na BBS (Brasilian Business School), ministrou aulas de “comunicação” para executivos (Johnsons, Faap, Editora Disal, banco Itaú, Oficio das Letras, etc…) e aulas particulares para profissionais liberais. Como professora teatral, lecionou e dirigiu no teatro Tuca, escola Macunaíma, Escola Vera Cruz, Lourenço Castanho, centro cultural “O Barco”, clube Harmonia, Espaço Piks (shopping Iguatemi) e em várias unidades do SESC, galeria de arte Lourdina Rabieh, entre outros.
Data: 04/04/2016 às 10:00h, Local: Home Theater


Filipe-Callil
Filipe Callil – ClapMe

Conteúdos & Tecnologias
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo com experiência em agências de comunicação, redações de publicações impressas e, principalmente, televisão. Durante cinco anos, trabalhou como produtor do núcleo de reportagens especiais da TV Record de São Paulo produzindo conteúdo para os principais jornais da casa – Jornal da Record, Domingo Espetacular, Câmera Record e Repórter Record. Juntou a frustração da adolescência – quando ainda sonhava em ser um músico profissional – com o expertise adquirido na TV para idealizar o conceito inicial do ClapMe: um palco virtual no qual artistas teriam a chance de se apresentar para conquistar novos fãs e reconhecimento financeiro. Atualmente, é responsável pela gestão operacional e planejamento da empresa e está 100% dedicado ao negócio.
Data: 04/04/2016 às 10:10h, Local: Auditório


Henrique-Calandra
Henrique Calandra  Wall Jobs
Empreendedorismo, Novas Mídias Digitais e Como Iniciar Seu Negócio
Formado em Relações Internacionais com ênfase em marketing e negócios e administração de empresas pela ESPM, além de ter cursado Marketing Management na Harvard Business School (2011). Criador do grupo de jovens empreendedores da ESPM e do clube de política da faculdade.
Com passagem pela the Nielsen Company (área de Client Services), Novartis Biociência na área de Business Inteligence e pela Biomet 3i, na qual coordenou a área de marketing.
Atualmente é o CEO e fundador da rede social de compartilhamento de vagas Wall Jobs, rede que conta com mais de 30.000 membros.
Data: 04/04/2016 às 19:30h, Local: Sala 1.07


Sérgio-Pio

Prof. Sérgio Pio Bernardes Wall Jobs
A importância do marketing pessoal na construção da carreira profissional
Mestre em Ciência Política (UNICAMP) , Especialista em Marketing (ESPM). Bacharel em Ciências Sociais  (UNICAMP), Licenciado em Ciências Sociais  (UNICAMP); complementou seus estudos em gestão internacional y cultura espanhola na Universidad Antônio Nebrija – Madrid – Espanha. Atuou em várias IES: PUC – Campinas; FAAP; UNIANCHIETA, ESAMC e na ESPM onde trabalhou durante 23 anos como: Professor, Chefe de Departamento, Coordenador do Departamento de Estágios; Criador e Diretor do curso de Relações Internacionais com Ênfase em Marketing e Negócios e Diretor Acadêmico Internacional. No ano de 2013, conquistou dois prêmios: Prêmio Nacional de Gestão Educacional e Personalidade do Ano. No ano de 2014, esteve em seu período sabático em Londres, Cambridge, San Diego, Amsterdam e Paris onde realizou cursos de extensão na: University of Cambridge, Harvard University e na Universidade de Paris-Sorbonne. Atualmente atua como Professor e Coordenador de Relações Internacionais do Centro Universitário Belas Artes e, também, como  C.O..O. – Chief Operating Officer da Wall Jobs.
Data: 04/04/2016 às 21:00h, Local: Sala 2.07


Nilton-Fukuda

Nilton Fukuda – ESTADÃO
Fotojornalismo
Fotógrafo há mais de 20 anos, atualmente faz parte da equipe do jornal O Estado de São Paulo. Foi repórter fotográfico dos jornais Folha de São Paulo, Diário Popular e Infoglobo. Em 2012, foi finalista do Prêmio Esso de Fotografia 2012. Ganhador dos prêmios Jornalista Abdias Nascimento,  XXIX Prêmio Direitos Humanos da OAB/RS e o 12.º Prêmio Estado de Fotografia. Participou de inúmeras exposições de Fotografia e tem fotos publicadas nos principais veículos de comunicação do Brasil e do mundo.
Data: 05/04/2016 às 08:00h, Local: Auditório


Daniela-Gentil-

Daniela Gentil  Cia Ultragaz S/A
Sustentabilidade – Integração entre ambiente, população e instituições
Carreira desenvolvida em Sustentabilidade e Marketing, adquirida em empresas multinacionais e nacionais como Companhia Ultragaz S/A (Grupo Ultra), Yves Rocher Comércio de Cosméticos do Brasil Ltda (Multinacional Francesa), Cefri Armazenagem Frigorificada e Agroindústria Ltda (Grupo da Editora Nova Cultural / Círculo do Livro), DR Consultoria de Marketing e Vendas, Mc Donald’s / Produtora do Programa Ronald Mcdonald, Alba Química (Borden Chemical), Ampliart Propaganda Ltda e Aura Propaganda .
Start-up, idealização, criação, formação e estruturação de toda área de Sustentabilidade, envolvendo políticas, comitê, relatórios, equipes, selo de sustentabilidade, comunicação, treinamento de funcionários e revendedores exclusivos, oficinas de trabalho, entrevistas com liderança, assessoria de imprensa, elaboração da missão de sustentabilidade da empresa e pesquisas no entorno das plantas para maior foco no investimento socioambiental da empresa.
Elaboração e gestão do Plano de Marketing, atuação em estratégias comerciais, de comunicação, promocionais e de marca, bem como na reestruturação da área de marketing em processos e pessoas.

Mestranda na Fia/USP em Gestão de Negócios. MBA Executivo em Marketing pela ESPM. Pós Graduação: Administração de varejo pela  FIA /USP e outra em MKT pela ESPM. Graduada em Comunicação Social pela Universidade Metodista.
Data: 05/04/2016 às 09:00h, Local: Auditório


Suzana_Singer

Suzana Singer  Grupo Folha
Programa de Treinamento – Situação do mercado de trabalho para jornalistas
Estudou jornalismo e ciências sociais. Está na folha desde 1987, onde exerceu várias funções. Foi secretária de redação, responsável pelo fechamento de todo o jornal, por cinco anos. Assumiu em 2010 o cargo de Ombudsman, onde ficou até 2014. Atualmente é editora responsável pelo treinamento e seminários da Folha.
Data: 05/04/2016 às 10:00, Local: Auditório


Alexandre-Canatella
Alexandre Canatella  E-mídia
“Projetos que viram negócios” – uma startup desde 1997
Alexandre Canatella é CEO e Co-Fundador da e-Mídia que que detém CyberCook, VilaMulher, CyberDiet e MaisEquilíbrio que estão entre os mais bem sucedidos cases da internet brasileira. Empreendedor desde 1997 na indústria online, apontado pela revista Proxxima como uma das personalidades pioneiras da internet brasileira e considerado um dos Pais das Startups no Brasil pela revista Época Negócios. Escreve sobre inovação e empreendedorismo para INFO. Ganhador dos Prêmios iBest, ABANET e Prêmio “Hermann Gmeiner” de Responsabilidade Social.
Data: 05/04/2016 às 19:00h, Local: Auditório


Fernanda-Lapidus
Fernanda Lapidus (Gerente de Mídia Online)  Quinstreet Brasil
O papel do Marketing Digital de Performance na otimização do investimento em Mídia
Fernanda é formada em Administração com ênfase em Marketing e pós-graduada em Marketing Digital, ambos pela ESPM-SP, Fernanda possui 10 anos de experiência profissional com foco em Marketing Digital e Marketing de Produto. Ao longo de sua carreira, passou pelas empresas Pfizer, DIA e Dotz.
Data: 05/04/2016 às 19:40h, Local: Auditório


Eiko do Espírito Santo (Diretora Sênior de Tecnologia e Mídia Online)  Quinstreet Brasil
O papel do Marketing Digital de Performance na otimização do investimento em Mídia
Pós-graduada em Ciências da Computação por Mills College (Oakland, Califórnia), atuou em empresas de tecnologia no Vale do Silício por 15 anos antes de assumir a diretoria técnica da QuinStreet Brasil.
Data: 05/04/2016 às 19:40h, Local: Auditório


Luíza-Judgar

Luiza Jugdar  Wall Jobs
Orientação de currículo e carreira
Luiza Calandra-Jugdar é a Selfhunter. Com mais de 10 anos de experiência em marketing digital, finanças comportamentais e psicologia do conflito, decidiu se especializar em coaching e mentoring ao perceber o quanto esse conjunto de ferramentas podiam ajudar ela própria a se reencontrar.
Depois de passar pelo Consulado Americano em São Paulo e pelas agências FSB e RPMC no Rio de Janeiro, Luiza se estabeleceu em São Paulo, como empreendedora, Selfhunter e conselheira participativa da Vila Mariana.
Data: 05/04/2016 às 20:00h, Local: Sala 1.07 


Marcos-Júlio-Sergl

Prof. Marcos Júlio Sergl  PAULUS
Lançamento da Obra – “Voz e roteiros radiofônicos”
Pós-doutor em Comunicações; doutor e mestre em Artes pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), professor da Unisa, na graduação em Comunicação e no mestrado interdisciplinar em Ciências Sociais e na FAPCOM.
Data: 05/04/2016 às 9h e às 19h, Local: Home Theater 



Profa. Carmen Lucia José   PAULUS
Lançamento da Obra – “Voz e roteiros radiofônicos”
Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP; mestre em em Ciências da Comunicação pela ECA-USP e professora no Curso de Radialismo da Universidade São Judas Tadeu (SP). Também é diretora artística da RádioWeb São Judas.
Data: 05/04/2016 às 9h e às 19h, Local: Home Theater 


 

 

 Expositores: 

Logos_exp_mostra-de-tecnologia

Ir para o topo

Exposições

Exposição FotoRetrospectiva 2015 / 11º Mostra Anual de Fotojornalismo – ARFOC-SP 

Data: 04/04/2016 a 22/04/2016

Hora: 08:00h às 22:00h

Local: Térreo

 

Exposição Tecnologia Social PAULUS ”Retratos da Família Brasileira” – Assistência Social Paulus

Data: 04 e 05/04/2016

Hora: 08:00h às 11:00h e 19:00h às 22:00h

Local: Mini auditório

 

Exposição de Fotopintura Digital – Disciplina Arte e Tecnologia – Orientador: Prof. Elinaldo Meira

Data: 04 e 05/04/2016

Hora: 08:00h às 11:00h e 19:00h às 22:00h

Local: Estúdio Externo

 

Mini exposição: Guarda-a-chuva – Disciplina Crítica Fotográfica – Orientador: Prof. Elinaldo Meira

Data: 04 e 05/04/2016

Hora: 08:00h às 11:00h e 19:00h às 22:00h

Local: 2º subsolo

 

Exposição Retratinho 3×4 – Disciplina Legislação, Fomentos e Editais – Orientador: Prof. Elinaldo Meira

Data: 04 e 05/04/2016

Hora: 08:00h às 11:00h e 19:00h às 22:00h

Local: 2º subsolo

 

Seja uma cobaia – Disciplina Criação de Conteúdos para Dispositivos Móveis – Orientadora: Fernanda Iarossi

Calma! Não é para testar produtos, vacinas ou outros experimentos industriais. E sim testar os aplicativos criados pelos alunos do 4º semestre noturno de Multimídia, através das URLs e dos QR Codes disponíveis no mural da FAPCOM. Fotografe ou digite e navegue para dar pitacos: o que funciona, o que não funciona, o que faltou, o que está sobrando…

Data: 04 e 05/04/2016

 

Ir para o topo

04 de abril – Programação

Manhã

 

Abertura IV Mostra de Tecnologia FAPCOM

08:00h às 08:30h

Auditório

 

A circulação da produção audiovisual no ambiente digital e suas implicâncias econômicas

Prof. André Gatti – FAAP

08:30h às 09:30h

Auditório

 

Workshop: Como despertar interesse, estimular e impactar o ouvinte com sua comunicação [Inscrições esgotadas para esta atividade]

Lena Whitaker

10:00h às 11:30h

Home Theater

 

Conteúdos & Tecnologias

Filipe Callil – ClapMe

10:30h às 11:30h

Auditório

 

Plantão de Dúvidas: Estágio Curricular – Comunicação

Profa. Denise Aquino

10:30h às 11:10h

Sala 1.07

 

Plantão de Dúvidas: Estágio Curricular  Filosofia

Prof. Tiago Casado

10:30h às 11:10h

Sala 1.08


 

Noite

 

Abertura IV Mostra de Tecnologia FAPCOM

19:00h às 19:30h

Auditório

 

Entrega do II Prêmio Arfoc-SP / Canon de Fotojornalismo 2015 da FotoRetrospectiva

Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo

19:30h às 20:30h

Auditório

 

Empreendedorismo, Novas Mídias Digitais e Como Iniciar Seu Negócio

Henrique Calandra – Wall Jobs

19:30h às 20:30h

Sala 1.07

 

A importância do marketing pessoal na construção da carreira profissional

Prof. Sérgio Pio Bernardes – Wall Jobs

21:00h às 22:00h

Sala 2.07

Ir para o topo

05 de abril – Programação

Manhã

 

Fotojornalismo

Nilton Fukuda – ESTADÃO
08:00h às 09:00h

Auditório

 

Sustentabilidade – Integração entre ambiente, população e instituições

Daniela Gentil – Cia Ultragaz S/A

09:00h às 09:45h

Auditório

 

Lançamento da Obra – “Voz e roteiros radiofônicos”

Carmen Lucia José e Marcos Júlio Sergl – PAULUS

9:00h às 10:00h

Home Theater

 

Programa de Treinamento – Situação do mercado de trabalho para jornalistas

Suzana Singer – Grupo Folha

10:10h às 11:30h

Auditório

 

 


 

Noite

 

Lançamento da Obra – “Voz e roteiros radiofônicos”

Carmen Lucia José e Marcos Júlio Sergl – PAULUS

19:00h às 19:40h

Home Theater

 

Projetos que viram negócios – uma startup desde 1997

Alexandre Canatella – E-mídia

19:00h às 19:40h

Auditório

 

O papel do Marketing Digital de Performance na otimização do investimento em Mídia

Fernanda Lapidus e Eiko do Espírito Santo – Quinstreet Brasil

19:40h às 20:40h

Auditório

 

Orientação de currículo e carreira 

Luiza Jugdar -Wall Jobs

20:00h às 21:00h

Sala 1.07

 

III Encontro de Egressos

Egressos FAPCOM

21:00h às 22:30h

Auditório

 

Plantão de Dúvidas: Estágio Curricular – Comunicação

Profa. Denise Aquino

21:00h às 22:00h

Sala 1.07

 

Plantão de Dúvidas: Estágio Curricular – Filosofia

Prof. Tiago Casado

21:00h às 22:00h

Sala 1.08

Ir para o topo