Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

FAPCANNES

fapcannes-06

Vem aí o FAPCANNES – Festival de Publicidade FAPCOM.
Você, apaixonado por Publicidade, pode inscrever sua dupla para uma das 3 categorias:

– Audiovisual

– Digital

– Print

Faça uma releitura das peças premiadas em Cannes 2016 criando um novo conceito criativo.

Os trabalhos serão julgados por uma comissão formada pelos professores do curso de Publicidade e Propaganda da FAPCOM e por profissionais de comunicação de renomadas agências, produtoras de som e imagem e também designers.

Os vencedores serão divulgados no dia 02 de dezembro às 19h30 no auditório da FAPCOM – Rua Major Maragliano, 191 – Vila Mariana.

Consulte o regulamento, tire suas dúvidas e inscreva-se até 18/11/16.
Participe!

* Evento aberto ao público

fapcannes-2-06

FAPCANNES

fapcannes-06

Vem aí o FAPCANNES – Festival de Publicidade FAPCOM.
Você, apaixonado por Publicidade, pode inscrever sua dupla para uma das 3 categorias:

  • Audiovisual
  • Digital
  • Print

Faça uma releitura das peças premiadas em Cannes 2016 criando um novo conceito criativo.

Os trabalhos serão julgados por uma comissão formada pelos professores do curso de Publicidade e Propaganda da FAPCOM e por profissionais de comunicação de renomadas agências, produtoras de som e imagem e também designers.

Os vencedores serão divulgados no dia 02 de dezembro às 19h30 no auditório da FAPCOM – Rua Major Maragliano, 191 – Vila Mariana.

Consulte o regulamento, tire suas dúvidas e inscreva-se até 18/11/16.
Participe!

* Evento aberto ao público

fapcannes-2-06

Ir para o topo

Regulamento

1) PARTICIPANTES
Podem participar duplas de criação de estudantes regularmente matriculados no curso superior de Comunicação da FAPCOM (bacharelados e tecnológicos), estudantes de outras faculdades, ex-alunos da FAPCOM e de outras instituições, e estudantes matriculados no Ensino Médio na cidade de São Paulo.

2) PROPOSTA
A partir da escolha de uma peça brasileira premiada em Cannes/2016 (Referências), as duplas de criação deverão refazer as produções com novos conceitos, tipologias, artes, temas, textos e elementos visuais que compõem o trabalho premiado, seja ele em audiovisual, impresso ou digital.

3) CATEGORIAS
As duplas participantes poderão inscrever-se nas seguintes categorias:

– AUDIOVISUAL: (VT 15″ e/ou 30″): Na categoria Audiovisual podem participar vídeos produzidos para televisão aberta, televisão a cabo e internet. Os filmes inscritos devem ser convertidos para o formato de vídeo VOB/MPEG2/MP4 (720 x 480 pixels). A dupla de criação deve gerar um link a partir do qual possa ser efetuado o download. O link deve ser enviado para o e-mail [email protected].

– DIGITAL: A categoria Digital contempla peças para internet e redes sociais. Inclui banner para internet, campanha interativa (que utilize três ou mais plataformas digitais), e-mail marketing, hotsite, marketing viral, website de promoção de marca/produto, website institucional. As peças inscritas deverão ser apresentadas via URL, que necessariamente deverá ser enviada no momento da inscrição para o e-mail [email protected] junto com a SINOPSE da peça (texto explicativo sobre a sistemática, estratégias e táticas). A URL deverá estar no ar e acessível (sem senha) desde o dia da inscrição até o dia 04/11/2016. Caso a peça não possa ser visualizada ou acessada, o Júri se reserva no direito de desclassificá-la.

– PRINT: A categoria Print abrange anúncios para veículos impressos. O arquivo da peça inscrita deve ser enviado no e-mail do festival, [email protected].
Cada peça deve estar em alta resolução e não ultrapassar 10 MB. O tamanho pode ser reduzido, desde que se mantenha a proporção da peça. Extensão: .JPG Resolução: 300 dpi. / Cores: RGB / Formato: de acordo com a peça criada. (Exemplos: Revista 21x28cm / Outdoor 9x3m – proporção: 27x9cm).

4) INSCRIÇÕES
– Cada dupla criativa poderá participar com até 3 peças com bases nas campanhas de Cannes/2016 (conforme Referências).
– A ficha de inscrição e as peças com ficha técnica devem ser enviados até 18 de novembro de 2016 para o e-mail [email protected].
– Todas as peças inscritas deverão vir identificadas com a ficha técnica (baixar aqui).

– Não serão aceitas peças que não estejam em perfeitas condições técnicas e dentro das normas exigidas. As peças classificadas no Festival serão automaticamente incorporadas ao acervo do curso de Publicidade da FAPCOM. A dupla premiada concorda que, se sua peça for classificada a mesma poderá fazer parte de um material promocional da premiação e poderá ser comercializado, reproduzido ou distribuído gratuitamente, de acordo com critérios da Comissão Organizadora.
– Casos omissos ou que resultem em dúvidas serão encaminhados para o NDE do Curso que terá plenos poderes de julgamento e decisão: Profa. Alessandra de Castro Barros Marassi, Prof. Décio Forni, Prof. Fernanda Budag, Prof. João Nery e Prof. Vanderlei Postigo.

5) PREMIAÇÃO
Os premiados em cada categoria serão conhecidos durante a festa de premiação que se realizará em 02 de dezembro de 2016 na FAPCOM. O Festival FAPCANNES julgará e premiará campanhas publicitárias para meios e atividades específicas de comunicação, a saber:

AUDIOVISUAL

1º LUGAR AUDIOVISUAL: troféu e certificado
2º LUGAR AUDIOVISUAL: troféu e certificado
3º LUGAR AUDIOVISUAL: troféu e certificado

DIGITAL

1º LUGAR DIGITAL: troféu e certificado
2º LUGAR DIGITAL: troféu e certificado
3º LUGAR DIGITAL: troféu e certificado

PRINT

1º LUGAR IMPRESSO: troféu e certificado
2º LUGAR IMPRESSO: troféu e certificado
3º LUGAR IMPRESSO: troféu e certificado

6) OBRIGATORIEDADES
– As peças inscritas deverão ter como razão de ser a publicidade, seja de bens de produção e consumo, de serviços, de empresas ou de instituições que assinam as campanhas premiadas, desde que sejam a partir de agora produzidas em novas versões com conceitos diferenciados dos utilizados pelas peças ganhadoras de Cannes 2016.
– A Diretoria do Festival formada pelo NDE do Curso de Publicidade e Propaganda da FAPCOM se reserva o direito de não aceitar a inscrição ou de eliminar peças que estejam em desacordo com as normas e o código de ética que regulamentam a publicidade brasileira.
– Além da inscrição online, as duplas deverão comparecer na Festa de Premiação no dia 02 de dezembro de 2016 na FAPCOM – das 19h30 às 22h, ocasião em que será apresentada a peça original e a respectiva ideia da dupla de criação inscrita no Festival.

7) COMISSÃO JULGADORA
– A comissão julgadora será formada por professores do Curso de Publicidade e Propaganda e por profissionais de comunicação renomados das principais agências, produtoras de som e imagem, designers e veículos de São Paulo, indicados pela Comissão Organizadora do I FAPCANNES – FESTIVAL DE PUBLICIDADE FAPCOM.

Ir para o topo

Referências

 Categoria – PRINT & PUBLISHING

OURO

 AGÊNCIACAMPANHA
Charles, Angela, Francis, DalaiAlmapBBDOGetty Images
Gatsby, Gulliver e ScarletY&R para PenguinCompanhia das Letras
Colorful, Future, Black&WhiteF/NazcaLeica Gallery
Chocolate, Minte e StrawberryY&RFreddo

PRATA

 AGÊNCIACAMPANHA
Chocolate, Minte e StrawberryY&RFreddo
Germany/Netgerlands, Sweden/SwitzerlandAlmapBBDOVisa Infinite
Charles e PopeAlmapBBDOGetty Images
Colorful, Future, Black&WhiteF/NazcaLeica Gallery

BRONZE

 AGÊNCIACAMPANHA
Wood, Jeans e BoxDDB BrasilBand Aid
BaldAlmapBBDOAspirina (agência pediu retirada do prêmio)
Colorful, Future, Black&WhiteF/NazcaLeica Gallery
RoadAfricaMitsubish
Pug, Labrador e MuttY&RChez Oscar
Prisioner, EbolaY&RHospital São Paulo Banco de Olhosj


Categoria – PROMO & ACTIVISION 

PRATA

 AGÊNCIACAMPANHA
Anti-Rival VaccineOgilvyBand Sports
Words to WatchLDCEasy Way Language Center

 

BRONZE

AGÊNCIACAMPANHA
Words to WatchLDCEasy Way Language Center

 


Categoria – RADIO

PRATA

 AGÊNCIACAMPANHA
School Zone RadioAfricaSuzuki

 

BRONZE

 AGÊNCIACAMPANHA
Truth DetectorDM989FM
Truth DetectorDM989FM
Don’t Look AwayAKQAUsher

 

 Categoria – DIRECT

BRONZE

AGÊNCIACAMPANHA
Endless PossibilitiesAlmapBBDOGetty Images
The Payback Dinner                       (O Jantar da Vingança)GreyReclame Aqui
Protective BucketGreyLa Fabril/Perla Soft
Donate the BarsJWTBlack Bars/Atados

 

Categoria – PHARMA

 

OURO

AGÊNCIACAMPANHA
ParkinsoundsHavas LifeTeva Neuroscience

PRATA

AGÊNCIACAMPANHA
ParkinsoundsHavas LifeTeva Neuroscience
Anti-rival vaccineOgilvy SPBand Sports

BRONZE

AGÊNCIACAMPANHA
Pee against the luts wrong diagnosisTriunfo SudlerAstellas Farma Brasil

 

 Categoria – HEALTH & WELL  

 

PRATA

AGÊNCIACAMPANHA
Don’t judge. Kiss                        (Não julge, beije)FbizClose-up (Unilever)

 

 

Categoria – PR

 

OURO

AGÊNCIACAMPANHA
Nivea DollFCB BrasilNivea

BRONZE

AGÊNCIACAMPANHA
The Mindchanger WorkoutOgilvyRio 2016 (Jogos Paraolímpicos)
Mirrors of racism (“Espelhos do Racismo”)W3HausONG Criola

 

Categoria – OUTDOOR

 

OURO

AGÊNCIACAMPANHA
Charles/Angela/FrancisAlmapBBDOGetty Images

PRATA

AGÊNCIACAMPANHA
“Samba/Futebol/Bossa Nova/Pier”AlmapBBDOHavaianas
“Alemanha/Holanda, Suécia/Suíça, Jamaica/Escócia”AlmapBBDOVisa Infinite
Charles/AngelaAlmapBBDOGetty Images

BRONZE

AGÊNCIACAMPANHA
Skyline/Iceberg/DunesJ. Walter ThompsonAlcoólicos Anônimo
White Face/Grey Gace/Black FaceJ. Walter ThompsonAlcoólicos Anônimo
Chocolate/Menta/MorangoY&RFreddo
MP3/Doc/movAlmapBBDOCasfiaspirin (agência pediu retirada do prêmio)
Gulliver/Scarlet/GatsbyY&RPenguin/Cia da Letras
Watchmaker/shoemakerAfricaESPN
McCodeDM9DDBMcDonald`s
Mirrors of racism (“Espelhos do Racismo”)W3HausONG Criola
“14 anos”AlmapBBDOPedigree
White Face/Grey Gace/Black FaceJ. Walter ThompsonAlcoólicos Anônimo (subcategoria direção de arte)
Samba/Pier/Futebol/Bondinho/Pin Up/AraraAlmapBBDOpara Havaianas (subcategoria direção de arte)
DunesJ. Walter ThompsonAlcoólicos Anônimo
White Face/Grey Gace/Black FaceJ. Walter ThompsonAlcoólicos Anônimo (subcategoria ilustração)
“A arte nunca esquece”AlmapBBDOEscola Panamericana de Artes

 

Categoria – DIGITAL CRAFT

 

PRATA

AGÊNCIACAMPANHA
Endless Possibilities (Charles/Angela/Francis)AlmapBBDOGetty Images

 

Categoria – DESIGN

 

PRATA

AGÊNCIACAMPANHA
Braille BricksLew´Lara\TBWADorina Nowill Foundation

BRONZE

AGÊNCIACAMPANHA
MapsAlmapBBDOVolkswagen/Toaureg
Kobe´s Rules BookAfricaESPN (em Promotional Item Design)
Magic WordsAlmapBBDOHP (em books)
ReincarnationJ. Walter ThompsonJ. Walter Thompson
Kobe´s Rules BookAfricaESPN
Magic WordsAlmapBBDOHP (em Copywriting)

 

Categoria – CYBER

 

OURO

AGÊNCIACAMPANHA
Magic Words/The Unwritten StoriesAlmapBBDOHP

PRATA

AGÊNCIACAMPANHA
Donate the BarsJWTAtados/Black Bars
Mirrors of RacismW3HausONG Criola
Emergency Pin CodeGreySekron Security Systems

BRONZE

AGÊNCIACAMPANHA
Magic Words/The Unwritten StoriesAlmapBBDOHP
Kidsbook CollectionAfricaItaú
Donate the BarsJWTAtados/Black Bars
Truth DetectorDM989 FM
PinlistDM9Tok&Stok

 

Categoria – MEDIA

 

OURO

AGÊNCIACAMPANHA
Songs of ViolenceFCB BrasilEstadão Digital

BRONZE

AGÊNCIACAMPANHA
Don’t Look AwayAQKAUsher/Interactive Music Video
Songs of ViolenceFCB BrasilEstadão Digital
#DonateforPriscilaLeo Burnett Tailor MadeClube Sangue Bom
The Mindchanger WorkoutOgilvyRio 2016/Jogos Paraolímpicos
Front Page PackLew’Lara\TBWACafé Pelé

 

Categoria – MOBILE

 

PRATA

AGÊNCIACAMPANHA
Ayrton Senna: In The Heart of BrazilJWTInstituto Ayrton Senna
Songs of ViolenceFCBEstadão Digital (accessibility, Charity)
Songs of ViolenceFCBEstadão Digital (social purpose)
Donate the BarsJWTAtados/Black Bars

 

BRONZE

AGÊNCIACAMPANHA
PinlistDM9Tok&Stok
Songs of ViolenceFCB BrasilEstadão Digital
Kidsbook CollectionAfricaItaú
Donate the BarsJWTAtados

 

Categoria – LIONS INNOVATION: CREATIVE DATA

 

BRONZE

AGÊNCIACAMPANHA
WifialarmGreyWifialarm
The Thermometer that Gets ColdWMcCannThe Salvation Army
Mirrors of RacismW3HausONG Criola
Emergency Pin CodeGreySekron Security Systems

 

Categoria – ENTERTAINMENT LIONS FOR MUSIC

 

OURO

AGÊNCIACAMPANHA
Don’t Look AwayAKQAUsher/Interactive Music

BRONZE

AGÊNCIACAMPANHA
#McCartneyHitAlmapBBDOKISS FM

 

 

 Categoria – FILM

 

BRONZE

AGÊNCIACAMPANHA
Opening DoorsAlmapBBDOVolkswagen do Brasik/Hands-free open trunk
Endless possibilitiesAlmapBBDOGetty Images
Don-t Look AwayAKQAUsher/Interactive Music Video

 

Categoria – INTEGRATED

 

BRONZE

AGÊNCIACAMPANHA
Endless possibilitiesAlmapBBDOGetty Images

 

 

PRÊMIOS ESPECIAIS

 

AGÊNCIA DO ANO

 AGÊNCIACAMPANHA
 AlmapBBDO –    São Paulo 

fapcannes-07

 

Ir para o topo

Inscrições

– Cada dupla criativa poderá participar com até 3 peças com bases nas campanhas de Cannes/2016 (conforme Referências).

– A ficha de inscrição  deve ser preenchida pelo link e as peças com ficha técnica devem ser enviados até 04 de novembro de 2016 para o e-mail [email protected].

– Todas as peças inscritas deverão vir identificadas com a ficha técnica (baixar aqui).

– Não serão aceitas peças que não estejam em perfeitas condições técnicas e dentro das normas exigidas. As peças classificadas no Festival serão automaticamente incorporadas ao acervo do curso de Publicidade da FAPCOM. A dupla premiada concorda que, se sua peça for classificada a mesma poderá fazer parte de um material promocional da premiação e poderá ser comercializado, reproduzido ou distribuído gratuitamente, de acordo com critérios da comissão Organizadora.

– Casos omissos ou que resultem em dúvidas serão encaminhados para o NDE do Curso que terá plenos poderes de julgamento e decisão: Prof. Alessandra de Castro Barros Marassi, Prof. Décio Forni, Prof. Fernanda Budag, Prof. João Nery e Prof. Vanderlei Postigo.

fapcannes-2-06

Ir para o topo