A utilização das tecnologias ocorrem de forma processual. O planejamento, as aulas e materiais de apoio e avaliação publicados com antecedência provocam um aumento significativo na qualidade das aulas e melhor aproveitamento do tempo, que passa a ser dedicada ao aprofundamento do conteúdo, além incentivar a interdisciplinaridade. Em atendimento a estas bases e, de forma planejada, continua-se a colocar em prática novas estratégias pedagógicas para inseri-las no contexto de sala de aula. Neste processo, qualificar o professor tendo em vista a renovação das estratégias pedagógicas, torna-se imperativo para que os discentes desempenhem um papel mais dinâmico no processo de aprendizagem. Além disso, objetiva-se o desenvolvimento de competências para o uso de ambientes virtuais de aprendizagem, a produção e publicação de materiais didáticos e a capacitação para o uso de recursos multimídia.
A utilização das tecnologias ocorrem de forma processual. O planejamento, as aulas e materiais de apoio e avaliação publicados com antecedência provocam um aumento significativo na qualidade das aulas e melhor aproveitamento do tempo, que passa a ser dedicada ao aprofundamento do conteúdo, além incentivar a interdisciplinaridade.
Em atendimento a estas bases e, de forma planejada, continua-se a colocar em prática novas estratégias pedagógicas para inseri-las no contexto de sala de aula. Neste processo, qualificar o professor tendo em vista a renovação das estratégias pedagógicas, torna-se imperativo para que os discentes desempenhem um papel mais dinâmico no processo de aprendizagem. Além disso, objetiva-se o desenvolvimento de competências para o uso de ambientes virtuais de aprendizagem, a produção e publicação de materiais didáticos e a capacitação para o uso de recursos multimídia.
Ir para o topo