Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Curso de Extensão

 

Comunicação, Filosofia e Tecnologia

O Núcleo de Extensão da FAPCOM visa promover atividades desenvolvidas tanto pelo corpo docente quanto por meio de parcerias com a comunidade do entorno como empresas, instituições e outros órgãos. Tem como principal objetivo oferecer cursos de curta duração que contribuam para o aperfeiçoamento de alunos e profissionais que desejam aprimorar conhecimentos exigidos pelo mercado de trabalho.

Os cursos ofertados estão distribuídos entre os eixos: Comunicação, Filosofia, Tecnologia e Educação; todos vinculados aos cursos de graduação da FAPCOM.

O Núcleo de Extensão atende de forma presencial e pelo e-mail: cursos.extensao@fapcom.edu.br.

 

Confira a programação para o 2º semestre de 2020:

 

Setembro

Estratégias de marketing para E-commerce 
Conceitos e fundamentos de estratégias de marketing para E-commerces e lojas virtuais.

Local: FAPCOM
Data: Sábados: 12, 19 e 26/09, das 9h às 13h

 

Prof. Marcello Farias

– Profissional com mais de 7 anos de vivência generalista em marketing e comunicação, com experiência em marketing digital, inbound marketing e conteúdo, Relações Públicas (PR), mídias sociais, branding e posicionamento de marca, coordenação e criação de campanhas, CRM e réguas de relacionamento, marketing communications, branded content, relacionamento e coordenação de agência para ações on e offline, entre outras experiências. Além disso, atua como docente de marketing e comunicação no Centro Paula Souza, em ETECs, onde sou concursado como professor efetivo, e também leciono cursos livres de marketing digital e comunicação no Senac.
Investimento: Por R$ 120,00 à vista no boleto ou cartão de crédito

Oficina de Escrita Criativa
Estimula as habilidades relacionadas à redação de textos, por meio da reflexão crítica sobre a interpretação e a produção textual.

Local: FAPCOM
Data: Sábados: 19 e 26/09, das 9h às 13h

 

Prof. Fabiana Grieco Cabral de Mello Vetritt

– Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (2017). Área: Interfaces Sociais da Comunicação. Linha de Pesquisa: Comunicação e Educação. Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007). Graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2004). Escritora de literatura infantil na Editora Jaguatirica (2019). Coordenadora do Bacharelado em Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Senac – Santo Amaro (2017 – 2019). Coordenadora da Pós-graduação em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais do Senac Lapa Scipião (2015 – 2019). Docente nos cursos de Pós-graduação em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais, em Gestão da Comunicação Integrada, em Planejamento Estratégico e Concepção de Branded Content e em Fotografia como Arte Contemporânea no Senac Lapa Scipião e no Bacharelado em Publicidade e Propaganda no Centro Universitário Senac – Santo Amaro (2014 – 2019). Monitora de Educação Profissional III no Senac Santana (2010 – 2014). Pesquisadora Associada do Observatório da Cultura Digital do Núcleo de Pesquisa para Novas Tecnologias de Comunicação Aplicadas à Educação – Escola do Futuro – USP. Pesquisadora filiada à Associação Brasileira dos Pesquisadores e Profissionais da Educomunicação – ABPEducom. Sócia da Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. Associada à Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED.
Investimento: R$ 80,00 à vista no boleto ou cartão de crédito

Irineu leitor de Paulo
O curso é uma introdução à recepção da obra paulina por Irineu de Lyon, um dos mais importantes autores da Patrística. Trata-se de destacar filosoficamente nessa recepção dois aspectos, a saber, o da antropologia filosófica e o da filosofia da história, ambos relevantes tanto na época de sua escrita como atualmente em suas muitas repercussões nas mais diversas esferas da cultura.

Local: FAPCOM
Data: Sábado: 26/09, das 9h às 13h

 

Prof. Pedro Monticelli

– Bacharel, Mestre e Doutor em Filosofia pela PUC-SP. Bacharel em Direito pela USP. Professor da FAPCOM e da Faculdade de São Bento.
Investimento: Por R$ 60,00 à vista no boleto ou cartão de crédito

Curso Básico de Roteiro de Cinema – A Anatomia de uma História
O curso é dedicado a iniciantes, mas mesmo pessoas que já tenham uma vivência em dramaturgia também podem aprender coisas novas e reforçar as que já sabe, por nova perspectiva.

Local: FAPCOM
Data: Sábados: 19 e 26/09, das 9h às 13h

 

Prof. Romeu di Sessa

 
Investimento: Por R$ 80,00 à vista no boleto ou cartão de crédito

 

Outubro

O que esperar perante a morte? Os argumentos de Sócrates sobre o fim da vida 
Corpo e alma na visão grega do mundo. Vida da alma e contemplação do bem na proposta socrática. A esperança nos bens de Hades. As perguntas sobre a morte na reflexão radical e transversal do filósofo Vladimir Jankelevitch (1903 – 1985)

Local: FAPCOM
Data: Sábado: 10/10, das 9h às 13h

 

Prof. Giovanni Vella

– Doutorado em Filosofia pela PUC/SP (2019), Mestrado em Filosofia pela Faculdade São Bento (2013), graduação em Filosofia pela Universitá la Sapienza di Roma (IT). Jornalista profissional de 1996 a 2018 e professor de Filosofia Antiga na FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação
Investimento: Por R$ 50,00 à vista no boleto ou cartão de crédito

Neuromarketing: Uma introdução ao inconsciente
Neuromarketing é uma nova tendência em comunicação, e em linhas gerais auxilia na compreensão de influências que afetam o consumidor, com base nos estudos em Neurociência aplicada.
A proposta deste curso é fazer uma Introdução ao Neuromarketing, trazendo informações relacionadas a Neurociência, Marketing e Psicologia, buscando compreender estímulos cerebrais que fazem com que a grande maioria de nossas decisões se tornem completamente inconscientes.

Local: FAPCOM
Data: Sábado: 10/10, das 9h às 12h

 

Prof. Jacqueline Alcantara Cunha

– Graduação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Presbiteriana Mackenzie /
2012
Mestrado em Business Administration with focus on Neuromarketing pela Florida
Christian University / 2015
Investimento: Por R$ 80,00 à vista no boleto ou cartão de crédito

Lettering para iniciantes
Capacitar os alunos participantes a produzirem conteúdos com lettering na área profissional e artística, estimulando o lado criativo e comunicativo com ferramentas de arte.

Local: FAPCOM
Data: Sábado: 10/10, das 9h às 13h

 

Prof. Beatriz Zamarian

– Curso online EXPERT com Karolina Stefanini (formação em OUT/2019)
Aulas particulares de lettering, artes em paredes, produtos personalizados em MDF, cadernetas, convites de casamento e cerimonial.
Investimento: Por R$ 80,00 à vista no boleto ou cartão de crédito

Conversa de publicitário: comunicação e consumo
O workshop utiliza a linguagem publicitária como orientadora na análise sobre as diferentes manifestações midiáticas direcionada para a promoção, a interação e o consumo contemporâneo. A publicidade emerge como importante catalizador de transformação e produto cultural privilegiado para refletir sobre o tempo presente. Neste sentido, entender os mecanismos do fazer publicitário atual nos ajuda a refletir sobre a responsabilidade da comunicação em promover o diálogo entre os diversos atores e do consumo como mobilizador de novas sociabilidades.

Local: FAPCOM
Data: Sábados: 10, 24 e 31/10, das 9h às 13h

 

Prof. Adriana Lima de Oliveira

– Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo pelo PPGCOM – ESPM |SP (2016), Especialização em Gestão da Comunicação, Educação e Cultura pela ECA – USP (2009) e graduação em publicidade e propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi (2000). – Pesquisadora no GP – Comunicação, Cultura empreendedora e Consumo do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM | SP (desde 2017) e no GP Comunicação, Discurso e Biopolíticas do Consumo (desde 2014). – Professora das disciplinas de teoria da comunicação e comportamento do consumidor. 
Investimento: Por R$ 120,00 à vista no boleto ou cartão de crédito