Doutora e mestre em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP (área de conhecimento interdisciplinar – área de concentração em: Educação, Psicologia e Saúde). Foi Bolsista Mérito no Programa de Pós-Graduação Mack Pesquisa e Bolsista CAPES. Possui graduação em Pedagogia, Letras-Libras e Educação Física. Especialização em Língua Brasileira de Sinais. Foi professora concursada na Secretaria Estadual de Educação de São Paulo atuando com alunos surdos e ouvintes. Atualmente é docente do Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa ministrando as disciplinas de Libras e Inclusão das Deficiências e da Diversidade no Mercado de Trabalho e docente na FAPCOM. É Voluntária no IST- Instituto Santa Terezinha – escola Bilíngue para Surdos, atuando no apoio pedagógi co. Tem experiência na área da educação presencial como docente transitando também pela Metodologia da Pesquisa, Orientação de Trabalhos Acadêmicos e Educação Física Adaptada, com área de atuação em temas relacionados à Formação de professores e Surdez, Língua Brasileira de Sinais, Autismo e Sistemas de Comunicação Alternativa e Ampliada. Tem experiência em educação a distância atuando como professora de estágio.