Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Comunicadores do Futuro

O projeto Comunicadores do Futuro tem o intuito de trazer alunos, principalmente os alunos do Ensino Médio e que se interessem pela área da comunicação, para conhecer a faculdade, conversar com os profissionais de cada área e realizar oficinas nos estúdios de áudio, TV e fotografia.

08h45Credenciamento e Exposição de trabalhos de PP – Totens
09h30Abertura e Stand Up Comedy André Santi
10h00O Som da Luz (Performance digital de um piano)
10h05Palestra com Coaching Maicon Lima
11h00Palestra com  Diretor Dramaturgo do SBT Ricardo Mantoanelli
12h15Intervalo para almoço
13h30 Projeção interativa: Projeto Peixe
13h30 Prazer, eu sou RP! O que faz e áreas de atuação de um Relações Públicas
13h30 Jornalismo de Dados – Técnicas para produção de reportagens investigativas
13h30 Gravando! Produção em estúdio de TV
13h30 Rádioficina: produção em estúdio de rádio
13h30 Mercado de Trabalho para jornalistas
13h30 Produção publicitária – Criatividade na era das inteligências artificiais
13h30 Fotografia para principais mídias sociais
15h00Projeção interativa: Projeto Peixe
15h00Prazer, eu sou RP! O que faz e áreas de atuação de um Relações Públicas
15h00Jornalismo de Dados – Técnicas para produção de reportagens investigativas
15h00Engajamento em Mídias Sociais: estratégias, métricas e ferramentas de monitoramento.
15h01Marketing Digital – Novas tendências
15h00Gravando! Produção em estúdio de TV
15h00Rádioficina: produção em estúdio de rádio
15h00Amor e relacionamento em tempos tecnológicos (Black Mirror, episódio “Striking Vipers”)
15h00Mercado de Trabalho para jornalistas
15h30 Quem mexeu no meu nariz? Oficina de Photoshop

Abertura com André Santi – Stand Up Comedy

Ricardo Mantoanelli (Rica) – Diretor geral de novelas no SBT

Formado em Publicidade e Propaganda com pós em Administração pela FGV foi diretor de comerciais até entrar para o time do SBT em 2000. Desde então dirigiu Ídolos, Qual é o Seu Talento? Astros, Cante se Puder, Se Ela Dança, Eu Danço, Especiais de fim de ano como Carrossel no Tihany, Pousada do Ratinho, Mansão Bem-Assombrada e É Natal, Malandro. Como diretor de novelas trabalhou em Chiquititas e Cúmplices de Um Resgate. Foi diretor geral de Carinha de Anjo. É colaborador de As Aventuras de Poliana e prepara a nova novela do SBT com previsão de estreia para 2020. Foi supervisor artístico da série Garota de Moto produzida pela Mixer. É membro do comitê artístico do SBT e criador de formatos para TV e digital. Criador e professor do curso Luz, Camera, Ação! em parceria com Estudio Broadway.

Maicon Lima – Coach

Pós-graduando no curso de Coaching e Gestão inteligente, pela universidade Metodista de São Paulo e Publicitário formado pela FAPCOM. Finalista no prêmio EXPOCOM 2017, na modalidade de pesquisa mercadológica. Experiência de quase 10 anos em médias e grandes empresas, na área de recursos humanos, apoiando em processos de triagem, seleção e treinamento de colaboradores. Atualmente é Diretor Executivo da Atheva Tecnologia em Educação, startup do ramo de tecnologia educacional e fundador da STAR MARKET, focada em consultoria, treinamentos e palestras sobre o processo de elaboração de currículos profissionais, utilizando técnicas e conhecimentos de RH, Psicologia Organizacional, Marketing Digital e Design. Possui em seu portfólio o atendimento de mais de 100 profissionais, dos mais diferentes partes do Brasil e do mundo, além de estar à frente de oficinas para alunos e universitários, a fim de orientar os aspirantes ao mercado de trabalho em como organizar e se destacar com a formulação de um currículo moderno, objetivo e diferenciado.

Inscreva-se para palestras
e oficinas | 09.OUT

Fabio Mozeli – Diretor de Criação da agência DPZ&T

Diretor de Criação da agência DPZ&T para a montadora RENAULT – Lançamentos, Social, Digital, Varejo e projetos Latam – e para o grupo global de confeitos Perfetti & Van Melle. Antes, trabalhou por 5 anos na NEOGAMA BBH, como DC para as contas de Renault, TIM, Diageo, O Boticário, Ypê, Asics e Mix Brasil. Implementou o conceito de comunicação integrada com criativos multidisciplinares atuando juntos, extinguindo o tradicional modelo on-off. Redator de formação, criou trabalhos como o comercial “Ô, folgado!” para o Renault Duster e inúmeros filmes da consagrada campanha “Lugar completo” para os Postos Ipiranga, concebida na agência TALENT, que renderam 3 indicações ao Profissionais do Ano da Rede Globo e prêmios no CCSP. Entre os principais reconhecimentos foram 5 Leões em Cannes e peças premiadas no D&AD, One Show, El Ojo, 3 troféus no Effie Awards e medalhas no Clube de Criação. Além de NeogamaBBH e Talent, acumula passagens pelas agências WMCCANN, DM9DDB e Y&R.

Mariana Godoy – Jornalista

Mariana Godoy nasceu em Itanhaém, no interior de São Paulo. Jornalista de formação, trabalhou na TV Gazeta, na Rede Manchete, no SBT e ficou por mais de vinte anos na Rede Globo. Na GoboNews, foi apresentadora do Jornal das Dez de 2011 a 2014. Em 2015, passou a comandar, na RedeTV seu próprio talk show, o Mariana Godoy Entrevista. De 2017 a junho de 2019 comandou o programa Café das Seis, na Rádio Globo.

Inscreva-se para palestras | 10.OUT

Entrada: 1 kg de alimento não perecível