Larissa Costa
Como as pessoas veem você nas mídias sociais, principalmente no Facebook e Twitter? Será que ao visualizarem seu perfil, as empresas teriam uma boa impressão? É claro que sendo o seu perfil, você tem liberdade para administrá-lo como desejar, mas não custa nada deixar claro seus pontos positivos, não é mesmo?
Confira abaixo algumas dicas para fazer aquele Marketing Pessoal:
1-Escolha uma boa foto
Uma boa comunicação não se restringe a palavras. A imagem é uma forma muito forte de transmitir mensagens também. Por isso o ideal é escolher imagens que deem para enxergar quem é o(a) dono(a)do perfil. E essa imagem deve passar claramente como você é (ou o mais próximo disso, afinal não dá para conhecer alguém apenas por sua foto).
2-Foco no conteúdo
Fique atento ao tipo de postagem que você compartilha. Mensagens ofensivas podem gerar um estranhamento e desconforto para quem lê. “Cuidado com postagens falando mal de colegas de trabalho, chefes ou subordinados. A sua próxima empresa pode estar de olho no que você fala por aí”.
3-Preencha sua biografia
Quanto mais informações sobre vocês estiverem disponíveis, mais fácil será de entender as experiências pelas quais você passou e, consequentemente, quais oportunidades são mais viáveis para você.
4-Seja gentil
“A forma como trata as pessoas diz muito a respeito de você. Por mais que seja natural tratar seus amigos de forma mais informal, evite falar palavrões, falar mal sobre posicionamentos e causar polêmicas. E assim como na vida real, não seja preconceituoso ou cruel com ninguém”.
5-Utilize a rede seu favor
Interagir com páginas ou estar em grupos da sua área colaboram muito. Opinar sobre algum assunto que tem interesse ou domínio, demonstra seu engajamento, e isso também pode ser positivo aos olhos de empresas ou grupos de projetos.
6-De olho na privacidade
“Apesar de ser uma ótima oportunidade, você não é obrigado a utilizar as redes sociais para o marketing pessoal. Caso deseje manter seus perfis mais pessoais e informais, torne seu perfil privado e mantenha as publicações visíveis somente para os amigos. É uma excelente forma de se preservar”.
Com conteúdo do Marketing com Café.
Saiba mais sobre o nosso curso de Relações Públicas.
Inscreva-se no #VESTIBULARFAPCOM.