FAPCOM
  • Portal
  • Loja Virtual
  • FAPCOM
  • Paulinos
  • Paulus Social
  • Portal do Aluno
  • Espaço do Aluno
  • Biblioteca
  • Ex-alunos
  • Central do professor
  • Fale Conosco
MENU
  • Institucional
    • A FAPCOM
    • Diretoria e Corpo docente
    • Pastoral Universitária
    • Comunicadores do Futuro
    • Eventos
      • Eventos FAPCOM
      • Certificados
    • Locação de espaços na FAPCOM
    • Convênios com empresas
    • FAPCOM na sua Escola
    • Avaliação Institucional – CPA
    • Reconhecimentos
    • Catálogo Institucional
    • Infraestrutura e estúdios
    • Ouvidoria
    • Vídeo Institucional
    • CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
    • Política de Privacidade
  • Vestibular
    • Inscreva-se
    • Bolsas ProUni
  • Graduação
    • Produção Audiovisual
    • Filosofia
    • Fotografia
    • Jornalismo
    • Rádio, TV e Internet
    • Relações Públicas
    • Produção Multimídia
    • Publicidade e Propaganda
    • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Pós-graduação
    • Produção Editorial (Lato Sensu)
    • Mídias Digitais (Lato Sensu)
    • Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)
  • Extensão
    • Blog
      • FAPCOM
      • Ação Social
      • Carreira
      • Comunicação
      • Cultura
      • Empreendedorismo
      • Entretenimento
      • Filosofia
      • Tecnologia
    • Cursos
    • Certificados
    • FAPCOM TV
    • Jornal FAPCOMUNICA
    • Eventos
    • Rádio FAPCOM
    • Coleção ComFiloTec (E-books)
    • Coleção Diálogos da Comuncação (E-books)
    • Revista COMFILOTEC
  • FAPCOM Digital
  • Revista PAULUS
Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Marketing Viral nas mídias sociais

26 de novembro de 2013
  • Tecnologia

viral

A Internet e a constante evolução das novas mídias sociais trouxe aos conteúdos publicados na Web um potencial enorme de viralização, uma das principais razões para se investir nesta plataforma.

O verbo “viralizar”, na Web, consiste em conteúdos – vídeos, fotos, textos, sons etc. – que são compartilhados em progressão e rapidamente atingem um grande número de usuários online, transformando-se em trending topics (termo utilizado para denominar os assuntos mais comentados da Web).

Temos três exemplos recentes que podem explicar esta dinâmica. Há algumas semanas, no Facebook, uma brincadeira sugeria aos usuários que não conseguiam adivinhar uma charada trocar as fotos de seus perfis por uma imagem de girafa. Muitos aderiram à brincadeira, incluindo algumas marcas, que aproveitaram a ocasião para socializar com o público.

O vídeo viral que começou a febre do Harlem Shake pelo mundo foi postado no YouTube. Nele, mostram-se apenas 36 segundos da música original e quatro amigos. O sucesso desse vídeo causou grande movimentação pelo mundo todo, fazendo o viral ser reproduzido com elementos diferentes por centenas de uploaders e vistos por milhões de pessoas em muito pouco tempo.

No dia 15 de setembro do ano passado, 11 emissoras de rádio pararam sua programação normal simultaneamente em São Paulo com um pedido a quem estivesse ouvindo: sorria para o motorista do carro ao lado. A ação faz parte da campanha “Inspiração muda tudo e a vida fica assim…uma Brastemp”. Semanas depois foi lançado um vídeo no Youtube com as imagens desse dia que bateu recorde de compartilhamentos no mesmo dia em que foi lançado.

É importante observar essa tendência de viralização e enxergar oportunidades para mostrar trabalhos que, quando bem feitos e proveitosos, podem gerar ótimos resultados.

 

Voltar

Posts Relacionados:

Sustentabilidade é tema de exposição de Publicidade na II Semana de Comunicação da FAPCOM
Receba nossos conteúdos por e-mail
Twitter
Tweets de @fapcom
Instagram
Ver no Instagram
YouTube
Facebook
Institucional
  • A FAPCOM
  • Avaliação Institucional – CPA
  • Blog
  • Catálogo Institucional
  • Eventos
  • Reconhecimento do MEC
  • Vídeo Institucional
  • Ouvidoria
  • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Política de Privacidade
Graduação
  • Produção Audiovisual
  • Filosofia
  • Fotografia
  • Jornalismo
  • Rádio, TV e Internet
  • Relações Públicas
  • Produção Multimídia
  • Publicidade e Propaganda
Vestibular
  • Agende uma Visita
  • Transferência
  • Segunda Graduação
Cursos de Extensão
  • Todos os Cursos
Mídia
  • FAPCOM TV
  • Rádio FAPCOM
  • Jornal FAPCOMUNICA
Pós-Graduação
  • Mídias Digitais
  • Produção Editorial
  • Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)
Fale Conosco
  • Como chegar
  • Fale Conosco
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Linkedin
  • Rua Major Maragliano, 191
    Vl. Mariana São Paulo/SP 04017-030

    [email protected]

    Atendimento ao aluno:
    (11) 2139 8500
    Processo Seletivo: 0800 709 8707

    Copyright © 2023 PIA SOCIEDADE DE SÃO PAULO - Todos os direitos reservados