A Target, gigante do varejo americano, se superou ao desenvolver sua campanha de fim de ano – não em termos de comunicação, mas de tecnologia e inovação. Em parceria com o Google, a empresa criou uma série de jogos online para smartphones visando atingir diversos públicos ao dar descontos e promover doações para caridade ao decorrer do jogo – cada vez que for usado por qualquer consumidor, a Target vai doar um dólar ao St. Jude’s Children’s Research Hospital.
Desenvolvida pela Art Copy & Code – iniciativa do Google que explora a publicidade e a tecnologia no meio digital – a série de seis jogos online foi feita como uma rede, onde um jogo se conecta com o outro, formando uma coisa só. A Target também vai disponibilizar em suas lojas alguns códigos que os consumidores podem usar para desbloquear conteúdos e bônus no jogo.
“O que buscamos com essa experiência em particular é o uso de uma nova e moderna tecnologia de browser”, disse Alan Wizemann, VP de produtos do site e das plataformas móveis da Target. “Esta ação também nos possibilita enxergar através dessas tecnologias nos games para talvez implantar algo assim nas lojas no futuro”.
Mestre no envolvimento móvel, a Target ganhou reconhecimento neste ano ao desenvolver um aplicativo que mapeia suas próprias lojas e mostra aos consumidores em que setores e/ou prateleiras encontrar os produtos desejados.
A Target é uma grande prova de que a exploração da tecnologia e seus recursos é um grande adicional para marcas que buscam maior interação e identificação com os clientes.