Veja o que vai mudar na publicidade e quais são os interesses da rede social.
Há algumas semanas, o Facebook anunciou o lançamento de sua mais nova ferramenta: o Home, um sistema operacional para dispositivos com a tecnologia Android que integra todas as atividades do celular com a rede social.
O propósito do Home é simples: fazer com que você fique conectado à rede social o tempo inteiro, visualizando atualizações do feed de notícias, realizando postagens ou trocando mensagens sem precisar acessar um aplicativo. Isso, com certeza, aumentará a frequência do uso dos adeptos ao Facebook.
As marcas já estão atentas com relação à novidade. Como o Facebook irá coletar dados do usuário, como localização, conversa e atividades no celular, conseguirá desenvolver planos de publicidade altamente relevantes e, assim, atingir os usuários a partir de múltiplas plataformas. Isto virá mais adiante (o Home, inicialmente, não trabalha com publicidade), mas o Facebook aposta que anúncios não serão descartados.
A dúvida que fica é se o sistema realmente fará sucesso e terá muitos downloads. Não se sabe se os usuários estão realmente determinados a tornar a rede social uma peça central de seu aparelho em vez de um simples aplicativo.
Será que o Facebook Home vai tirar a concentração das pessoas? O que você acha?