Por Daniela Guimarães
Você provavelmente já deve ter visto a nova campanha do iPhone 6 espalhada pelos pontos de ônibus e mobiliários urbanos de São Paulo. As fotos que também decoram as lojas da Apple, fazem parte de uma campanha chamada “Clicada com iPhone 6”.
A campanha escolheu as fotos mais bonitas tiradas com um iPhone 6 e foram compartilhadas por meio da Galeria Mundial da Apple para promover a marca e o novo aparelho no mundo todo. O que a Apple não esperava, é que um site criado por publicitários fosse ironizar a campanha, colando fotos mais “realistas” próximas às fotos escolhidas e divulgar tudo em um site.
Por enquanto, os cartazes foram colados apenas na cidade de São Francisco, na Califórnia. Cidade em que os publicitários residem. De acordo com um deles, que prefere manter-se anônimo, “Todas as fotos selecionadas pela Apple para a campanha são lindas. Nosso pensamento foi que as pessoas nem sempre tiram fotos tão bonitas com seus telefones. Então, pensamos que seria engraçado mostrar outras fotos não tão legais que as pessoas tiram.”.