FAPCOM
  • Portal
  • Loja Virtual
  • FAPCOM
  • Paulinos
  • Paulus Social
Paulinos
  • Portal do Aluno
  • Espaço do Aluno
  • Biblioteca
  • Ex-alunos
  • Central do professor
  • Fale Conosco
MENU
  • Institucional
    • A FAPCOM
    • Diretoria e Corpo docente
    • Pastoral Universitária
    • Comunicadores do Futuro
    • Eventos
      • Eventos FAPCOM
      • Certificados
    • Locação de espaços na FAPCOM
    • Convênios com empresas
    • FAPCOM na sua Escola
    • Avaliação Institucional – CPA
    • Reconhecimentos
    • Catálogo Institucional
    • Infraestrutura e estúdios
    • Ouvidoria
    • Vídeo Institucional
    • CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
    • Política de Privacidade
  • Vestibular
    • Inscreva-se
    • Bolsas ProUni
  • Graduação
    • Produção Audiovisual
    • Filosofia
    • Fotografia
    • Jornalismo
    • Rádio, TV e Internet
    • Relações Públicas
    • Produção Multimídia
    • Publicidade e Propaganda
    • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Pós-graduação
    • Produção Editorial (Lato Sensu)
    • Mídias Digitais (Lato Sensu)
    • Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)
  • Extensão
    • Blog
      • FAPCOM
      • Ação Social
      • Carreira
      • Comunicação
      • Cultura
      • Empreendedorismo
      • Entretenimento
      • Filosofia
      • Tecnologia
    • Cursos
    • Certificados
    • FAPCOM TV
    • Jornal FAPCOMUNICA
    • Eventos
    • Rádio FAPCOM
    • Coleção ComFiloTec (E-books)
    • Coleção Diálogos da Comuncação (E-books)
    • Revista COMFILOTEC
  • FAPCOM Digital
  • Revista PAULUS
Informamos que devido a manutenção programada o acesso ao Portal do Aluno, Portal do Professor e Biblioteca ficará indisponível das 15:00 Hs do próximo Sábado (16/02) às 10:00 Hs de Domingo (17/02/19).

Atitude Sustentável FAPCOM

25 de fevereiro de 2016
  • Blog
  • FAPCOM

Titulo_Post_blog_selo_verde

Trabalhos realizados pelo curso de Publicidade e Propaganda, na disciplina de Criação Publicitária – 6º semestre matutino, sob orientação do Prof. João Bertomeu e coorientação da Profa. Marcella Schneider, em dezembro de 2015.

 

Briefing de criação

A instituição comemorou 10 anos em 2015 e quis ser reconhecida nas atividades que desenvolve no âmbito da sustentabilidade.

 

Principais objetivos:

A FAPCOM deve também ser reconhecida pelo público como uma faculdade que se preocupa com aspectos sustentáveis.

 

Objetivo de comunicação:

Criação e lançamento da FAPCOM Sustentabilidade ou Selo Verde FAPCOM.

A comunicação deve buscar a expressão dos aspectos sustentáveis da Instituição junto aos alunos, funcionários e comunidade acadêmica em geral.

 

Público alvo/target:

Públicos jovens e adultos, prioritariamente estudantes da FAPCOM e públicos envolvidos com a faculdade (professores, colaboradores, fornecedores, acionistas e diversos públicos de interesse: comunidade, profissionais do grupo Paulus, entre outros).

Público em geral ambos os sexos, de 18 a 35 anos prioritariamente.

 

 

 

AGÊNCIA BAOBA 

 

Componentes: Juliana, Junior, Gabriela, Maria Beatriz, Rony e Wesley.

Tema: Cinco sentidos.

Conceito: A campanha terá como objetivo lançar o Selo Verde FAPCOM para a comunidade acadêmica, principalmente para os alunos, com um tom informativo e visual leve. Usando cores relacionadas com o tema da “sustentabilidade”, propomos a interdependência entre o meio ambiente e o homem, valorizando as imagens dos cinco sentidos, tema da campanha.

A escolha por utilizar os cinco sentidos foi baseada na palavra “comunicação”, estendida a todos os nossos sentidos e também na postura da FAPCOM em relação a comunicação, que a vê e a prática por meio dos aspectos humano e social, integrados à tecnologia e a natureza, ou seja, a ideia é mostrar que sem essa visão integradora não é possível ser sustentável.

Pretendemos mostrar que a FAPCOM busca atuar um muitas frentes para promover esta ação cidadã em prol do meio ambiente.

 

Campanha01_thumb Campanha02_thumb Campanha03_thumb   Campanha04_thumb Campanha05_thumb


 

AGÊNCIA QUATRO POR UM

Componentes: Lais, Leonardo, Flavia e Daniela.

Tema: Repense, renove e refaça.

Conceito: Unindo a proposta da sustentabilidade com a missão da FAPCOM, propomos a divulgação do Selo Verde a partir da perspectiva da “sustentabilidade nas relações humanas”, como se este fosse o primeiro passo para o desenvolvimento de ações cidadãs. Queremos transmitir a mensagem de que pensar em sustentabilidade é pensar no próximo de todas as formas, seja o ecossistema, a educação, a cidadania, a política, entre outros aspectos sociais.

A campanha irá utilizar como base os três principais R’s da sustentabilidade (reduzir, reutilizar e reciclar), moldados a nova proposta da sustentabilidade das relações, transformando-os em: Repense, Renove e Refaça.

Decidimos utilizar figuras em forma de cartoon misturadas com o ambiente real da faculdade, visando a aproximação com a linguagem do estudante e buscando também uma forma mais sutil para abordar o tema.

Arte_Final_elevador_thumb     Arte_Final


AGÊNCIA COLOSSUS

Componentes: Luca, Leonardo e José Henrique.

Tema da campanha: Mente criativa, mente sustentável.

Conceito: Trazer à tona a dependência do ser humano perante a natureza, de modo que fique evidente a integração entre ambos.

O cérebro humano é dividido entre o lado direito (racional) e o lado esquerdo (emotivo), a ideia da campanha é mostrar que o lado emotivo, também conhecido como lado criativo, pode ser o seu lado consciente, pois todo aquele que pensa de maneira ecológica busca saídas novas, criativas, fora do padrão para as diferentes situações do dia a dia. Resumindo, todo aquele que é criativo possui potencial para desenvolver atitudes sustentáveis e a FAPCOM é um bom lugar para começar isso.

 arte 2 finalizada_aprovada_thumb

 

Voltar
Receba nossos conteúdos por e-mail
Twitter
Tweets de @fapcom
Instagram
Ver no Instagram
YouTube
Facebook
Institucional
  • A FAPCOM
  • Avaliação Institucional – CPA
  • Blog
  • Catálogo Institucional
  • Eventos
  • Reconhecimento do MEC
  • Vídeo Institucional
  • Ouvidoria
  • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Política de Privacidade
Graduação
  • Produção Audiovisual
  • Filosofia
  • Fotografia
  • Jornalismo
  • Rádio, TV e Internet
  • Relações Públicas
  • Produção Multimídia
  • Publicidade e Propaganda
Vestibular
  • Agende uma Visita
  • Transferência
  • Segunda Graduação
Cursos de Extensão
  • Todos os Cursos
Mídia
  • FAPCOM TV
  • Rádio FAPCOM
  • Jornal FAPCOMUNICA
Pós-Graduação
  • Mídias Digitais
  • Produção Editorial
  • Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social (Lato Sensu)
Fale Conosco
  • Como chegar
  • Fale Conosco
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • Linkedin
  • Rua Major Maragliano, 191
    Vl. Mariana São Paulo/SP 04017-030

    [email protected]

    Atendimento ao aluno:
    (11) 2139 8500
    Processo Seletivo: 0800 709 8707

    Copyright © 2023 PIA SOCIEDADE DE SÃO PAULO - Todos os direitos reservados