Publicidade e Propaganda

Informações sobre o curso

O curso de Publicidade e Propaganda da FAPCOM é voltado à formação de profissionais para atuação em planejamento, criação, produção, difusão e gestão da comunicação publicitária, de ações promocionais e de incentivo, eventos e patrocínio, atividades de marketing, venda pessoal, design de embalagens e de identidade corporativa, e de assessoria publicitária de informação; tendo como escopo e diferencial uma formação de base humanista, com visão crítica e reflexiva. O curso alia criatividade às novas tendências digitais e necessidades da comunicação mercadológica nas empresas e organizações em geral, com uma visão que fortalece o processo de marketing estratégico e integrado.

Por que a FAPCOM?

Na FAPCOM, o aluno aprende da teoria à prática conceitos que abordam Estética, Atendimento e Planejamento, Marketing Digital, Criação e Redação, Trade promotion e Merchandising, Advergames, Design Thinking, entre outras, desenvolvendo uma gama de projetos desafiadores da economia criativa já preparatórios para o início da sua carreira.

Realiza também visitas técnicas em agências e empresas de grande porte. Por meio de trabalhos interdisciplinares com casos reais de problemas de comunicação orientados por professores mestres e doutores, o aluno aprende a atuar no mix de possibilidades, a fim de apresentar resultados mercadológicos eficientes e criativos.

A FAPCOM oferece excelente infraestrutura com salas de aula e recursos multimídia, laboratórios de informática, estúdio de rádio, estúdio de televisão, estúdios de fotografia, salas de pós-produção e um auditório disponível para apresentações artísticas e culturais, além dos eventos científicos.

Atenta às novas tecnologias, a FAPCOM busca renovar constantemente, investindo em diferentes plataformas e suportes, como a Internet e as plataformas móveis, formando profissionais responsáveis socialmente, éticos e reflexivos, com domínio de habilidades técnicas e conhecimentos culturais, históricos e teóricos de sua área de formação específica, o que permite uma atuação diferenciada no mercado profissional, com perfil inovador, crítico, ético e cidadão.

Oportunidade de carreira

O profissional formado em Publicidade e Propaganda está inserido em agências de publicidade, sobretudo, mas também transita entre agências de comunicação integrada, em agências de design ou de produção de conteúdo digital, em setores de marketing, comunicação interna e relacionamento com o mercado de pequenas, médias e grandes organizações (públicas, privadas ou sem fins lucrativos, da indústria, do comércio ou de serviços), bem como em veículos de rádio e televisão, gráficas, institutos de pesquisa, e ainda em negócios especializados em fotografia, eventos, promoção e merchandising, games, mobile, demais novas mídias emergentes, entre outras atividades.

Assista ao vídeo e saiba o que você vai aprender, quais funções pode exercer e onde você pode trabalhar.

Matriz curricular

Confira aqui a matriz curricular do curso.

Vestibular 2021/1

Faça a sua inscrição.