Confira dicas do publicitário Samuel Segatelli, da Leo Burnett Tailor Made
Por Fernanda Iarossi
Durante a palestra para os alunos de Publicidade e Propaganda na FAPCOM, o assunto podcast rendeu. Samuel Segatelli, da Leo Burnett Tailor Made, indicou algumas sugestões de programas que falam de criatividade, tecnologia, informação e inovação.
As narrativas digitais em áudio estão em alta – podem ser acessadas diretamente via sites ou aplicativos agregadores (como Apple Podcasts, Google Podcasts. Spotify, Deezer – que têm seções específicas para podcasts, Castbox, TuneIn, Podcast Addict). De acordo com relatório do Spotify, no segundo trimestre de 2019, a plataforma registrou mais de 30 mil novos podcasts mundialmente e dobrou sua audiência de podcasts nos últimos três meses.
Dados divulgados pela Volt Data Lab, agência de jornalismo independente, com informações do site Pocket Casts (agregador mundial de podcasts), indicam que a produção de podcasts no Brasil disparou nas últimos 15 anos: a confecção dos 100 principais podcasts brasileiros cresceu em 200 vezes desde 2005, chegando a mais de 3.400 episódios publicados em 2018.
Anote as dicas do publicitário Samuel Segatelli:
Na Salinha
http://www.nasalinha.com.br/:
fala sobre criatividade, gestão e experiências de vida.
BrainCast
https://www.b9.com.br/shows/braincast/ : debate a intersecção entre a criatividade, tecnologia, cultura digital,
inovação e negócios.
NerdCast
https://jovemnerd.com.br/nerdcast/:
aborda história, ciência, cinema, quadrinhos, literatura, tecnologia, games,
RPG…